Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de ago. de 2017

BRASILEIRÃO - SEGUNDA RODADA

Time visita a Ponte Preta


COMEÇA JOGANDO BEM,
SOFRE 1 GOL NO INÍCIO, REAGE,
MAS CAI DE PRODUÇÃO E PERDE


BOTAFOGO 1 X 2 PONTE PRETA

Botafogo, visando o jogo da volta da Copa do Brasil, veio a campo com um time alternativo, que não pode ser nomeado de reserva, e que no papel é muito interessante. Inclusive, provando que nome não resolve nada, diria que essa escalação chamaria mais a atenção do que a que vem fazendo todo o sucesso como principal.

Indo com Jefferson, Arnaldo, Carli, Emerson Santos, Gilson, Dudu Cearense, Bruno Silva, Marcos Vinícius, Leandrinho e Leo Valência, Brenner. Um bom time, que deixava dúvidas se era um 4-5-1, um 4-2-3-1, ou o nosso eficaz 4-4-2. Sinceramente? Não sei exatamente qual era formação, e isso tem sido um detalhe, umas vez que nossos volantes não são volantes, e nossos meias não são meias, e nossos atacantes não são atacantes.

O time começou jogando bem, mas logo no início Leo Valência cometeu falta desnecessária, entrando de carrinho, e levou o terceiro amarelo, ficando suspenso. Ele também perdeu gol fácil em excelente passe de Brenner. E foi o jogador que destoou. Jair precisará conversar e tirar a ansiedade dele. Um papo com Jefferson deve ajudar também.

Brenner e Leandrinho tiveram boas movimentações enquanto souberam manter o ritmo. Marcos Vinícius foi mais discreto, mas atuou bem. Bruno Silva foi bem, mas sem a mesma intensidade dos outros jogos decisivos. Dudu Cearense irregular sem comprometer.

Sofremos um gol logo aos 12 minutos, em falha de marcação na direita, quando Arnaldo ficou só com dois atacantes, e a bola sobrou para Sheik na cara do Jefferson.

Mas tivemos poder de reação, e em bela bola enfiada pelo Dudu Cearense para Arnaldo, sofremos pênalti, bem cobrado e convertido por Brenner.

No segundo tempo Jair trocou Valência por Pimpão, que entrou sem a mesma postura dos jogos da Libertadores. O campo pesado pela chuva dificultava para todos. Logo a seguir Leandrinho, com uma ótima atuação de volante-meia, ocupando espaço de forma semelhante ao João Paulo, acabou sentindo músculo da coxa. Preocupante, no momento em que mais uma promissora revelação da nossa base começa a despontar como uma firme opção de banco. Infelizmente volta a ele o fantasma da contusão.

Sai Leandrinho e entra Fernandes, e em poucos minutos este se machuca num choque com Emerson Sheik, indo as travas da chuteira no seu rosto. Bastante sangue, uma certa preocupação sobre o estado dele, e a última substituição sendo utilizada, entrando Wenderson, garoto da base, bom futebol, que vem atuando (jogou bem no empate contra o Coritiba no meio da semana) em torneios sub-20.

Não podemos culpá-lo, mas numa bola alçada na área, já perto do fim do jogo, nosso garoto, também ainda frio, falhou ao tirar a bola da área, e ela caiu certa no pé de Sheik para acertar daqueles chutes improváveis, e que acabou por selar o placar.

Então, de negativo deste jogo, além de se perder 3 pontos de jogo que tivemos oportunidades para matar, ficaram as contusões de Leandrinho e Fernandes.

Quarta tem decisão, e na outra quarta também, e na outra também... com contusões, e a posição na tabela caindo um pouco, será necessário entrar com uma postura mais firme e time mais eficiente em jogos do Brasileirão. Mais superação será necessária.

Abraços.

2 comentários:

  1. Bom dia, meus amigos.. Do jogo, agora é que estou sabendo detalhes. EStava numa festa (aniversário de uma amiga - Luiz a viu pelo face.. rsrsrs). Peguei o fone de ouvido na festa mas nada se podia concluir, devido ao som e ao burburinho.

    De tudo, espero mesmo que o Leo, talvez com um banco, reflita e perca a ansiedade, já que é sim um bom jogador e pode render bem.

    Uma pena esta derrota, já que eu ouvia pelo que conseguia do rádio e leio aqui que o time pôde matar o jogo. Agora é a expectativa para quarta e insisto, estamos bem na fita. Até por esta derrota. Lembrem como o nosso time sai fortalecido destas situações.

    O único senão (os únicos, aliás) é que será clássico. E o outro, que será contra "todos sabemos quem", se é que me entendem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meus amigos o único ditado que não falha em futebol é aquele "do quem não faz leva".

    Preciso dizer mais alguma coisa.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG