Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jul. de 2017

OS "ALQUIMISTAS" ESTÃO CHEGANDO

MARCOS PARET

____________


ELENCO


Leo Valencia é do Fogão



Finalmente, nesta terça-feira, foi assinado o contrato entre o craque chileno e o clube. A duração é de 3 anos e as expectativas são enormes, haja vista o com início de carreira deste atleta, titular absoluto da seleção do seu país. Contratamos, à frente de todos, uma estrela em ascenção, até então atuando em time pequeno da sua terra mas que, após a bela participação na Copa das Confederações, iria ser sondado por vários dos grandes clubes do cenário mundial.

Leo Valencia, no blog


Na semana passada, no pré-jogo da partida do último domingo, demos aqui como certa a sua contratação, haja vista o anúncio feito pelo seu principal empresário logo após a vitória contra o Nacional-URU. Agora está tudo certo. Vamos vê-lo em campo, talvez, já neste final de semana e se ele jogar tudo o que foi mostrado na internet, o nosso meio de campo (com boas jogadas de área) ganhou mais uns 40% de potencial além do bom futebol que vêm jogando o Bruno e o João Paulo. Que venha, veja e vença, como os antigos romanos.


Dizem que ele joga tudo isso - já pensaram?


_____________________________________

Explicando o termo 'alquimistas' do título - O 'disse-me disse' é grande quanto à vinda de um bom atacante. O argentino que, agora, não vale a pena ter o nome citado, já havia jantado com a família lá na sua terra comemorando o acerto com o Botafogo mas ante a atravessada de um clube daqui (todos sabem quem), chamou um décimo quinto empresário e o mandou desfazer o trato com o nosso clube. Se foi por mais dinheiro, mesmo que seja para jogar uma grande pré-temporada (de agora até janeiro) para a segunda divisão de 2018. Não sejamos cruéis: desejemos-lhe uma boa sorte na "agradabilíssima" temperatura manauara.

Assim, o termo alquimista, numa alusão à música do Benjor, diz respeito à chegada forte de atletas capazes de mudar para melhor (ainda melhor) o cenário do nosso elenco.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

4 comentários:

  1. O tempo urge.

    Acho que um atacante de ofício é o que falta. De resto temos elenco em recomposição.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Na verdade, acho que estão sim em busca de um nove, ressaltando-se aí o caso deste argentino acima citado.

      E, da postagem anterior, agradeço ao amigo Luiz pelas suas palavras. Tenho mudado a forma de falar aqui no blog, deixando o texto para o dia seguinte aos jogos. Assim, em vez de narrar lance a lance, trago uma análise do todo, do que rola em campo, do sentimento deixado pelo resultado, enfim, algo mais abrangente.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Nas experiências anteriores, fizeram um monte de cagadas contratando um sem número de pé de chinelos que vieram aqui e só levaram a nossa grana.

    Mas como botafoguense é um eterno otimista, vamos ver se desta vez alguém deu sorte e trouxe algo que valha a pena.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao atleta atravessado recentemente, digo que foi um "rio" que não passou na nossa "vida". E meu coração sem reservas deixou levar. Um sujeito que não garante a palavra, já não é um jogador a quem se deve confiar. Ademais foi muito idiota, pois que trocou o certo pelo duvidoso. Aqui estamos com as contas em dia, pagando antes da data. Já pelas bandas do bacalhau... Estamos em três competições, jogando em alto nível, apesar das carências já conhecidas de todos. Lá só estão brigando para não cair. Que seja feliz lá, se for possível. Sinceramente não achei ruim... Vai com Deus e as Pulgas! Outro que fiquei feliz que tenha ido pra bem longe foi o tal Luciano. Caso parecido com o Barcos. Penso que se o sujeito faz muxoxo para vir, tem que mandar catar coquinho no mato, e de calças arriadas. Quem sabe o André Lima não venha... Apesar da idade (32), quem sabe não seja uma boa, afinal ele é botafoguense. O que seria um ingrediente a mais.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG