Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jul. de 2017

BRASILEIRÃO - SEGUE A FILA





BOTAFOGO 3x4 SÃO PAULO
De virada

Olá, amigos alvinegros.

Fui ao jogo sim mas, estupefado como todos aqueles alvinegros presentes ao estádio (e, claro, os milhões que acompanharam a partida pela TV), só agora, na manhã de segunda feira, pude ter clareza para falar do que vi.

Primeiramente, falemos do que se extraiu de bom neste jogo incrível. Vi, inicialmente, a bela troca que fizemos com o time mineiro. Sem querer o mal de ninguém, eles levaram um ótimo atacante, com potencial de seleção (Sassá) e nós, finalmente, ganhamos um meia com chute certeiro de fora da área (algo que nos faltava), inteligente para completar jogadas antes da marcação, como no seu primeiro gol (no mesmo segundo, recebeu com a direita e chutou com a esquerda) e um excelente protetor de bolas, o que, aliando-se à sua boa habilidade, o faz um jogador utilíssimo ao nosso esquema. Torçamos para que, em BH e aqui, o grupo consiga que ambos ponham a cabeça no lugar e esqueçam as farras e a preguiça.

Dito isto, depois de muito refletir, posso enfim resumir esta incrível derrota com uma explicação simpes e objetiva: substituímos mal, tiramos o motor da esquerda (Vitor Luis) na hora errada, hora necessária, já que ele estava esgotado, mas errada, imprópria e assim, o ótimo elenco deles, que não ia mesmo desistir até o último minuto, haja vista a situação em que se encontravam, percebeu que aquele setor (o lado esquerdo da nossa defesa) tinha virado uma Av. Paulista em dia de domingo. Foi simples: o menino que entrou na lateral não foi visto perto da bola, os caras fizeram por ali o que a nossa forte marcação havia impedido que fizessem por mais de 80 minutos e assim, com os bons talentos que têm, viraram o jogo.

Demérito – o Botafogo tem que aprender a não dar estes cochilos, aprender a isolar bolas nesta parte final do jogo, a jogar feio, enfim.

Mérito – o que valia mesmo, o jogo da última quarta-feira, foi aquele no qual a entrega se deu até o último minuto. Não podemos reclamar de um elenco assim. Hoje já temos em Roger um 9 efetivo, um jogador que já não atua da forma atabalhoada de antes e melhor, tivemos uma derrota que sequer nos tira dos 10 primeiros lugares e assim, podemos classificá-la como “vinda na hora certa”.

Aqui, afirmo e assino embaixo que este elenco hoje tem moral e cabeça para aprender com uma derrota assim e, claro, não tendo perdido nada além de um ou dois lugares na classificação, não passarão sequer pela cobrança que viria fosse este um jogo de mata-mata. Foi como vi aquela tarde inacreditável na Arena Nilton Santos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

6 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O que dizer: Cabeça de técnico e bunda de neném, pode sair qualquer coisa".

    Quando nós falamos aqui certas coisas, não é porque sabemos mais, é sim porque a experiência da vida nos ensinou e deveria ensinar muito aos de hoje, mas a prepotência, a arrogância ou aquele pior ainda, eu já sei tudo, leva a essas derrotas imbecis, idiotas, que passa a nos deixar preocupados quanto ao futuro do clube no Campeonato Brasileiro.

    Perde-se um jogo ridículo na minha opinião por pré-estafa do time. Não é a derrota em si que nos deixa preocupado, e sim o estado do elenco que é deplorável. Quando disse aqui que tínhamos que entrar com o elenco principal no jogo contra o Atlético-GO para garantir o resultado positivo, era para que pudéssemos entrar ontem com o elenco alternativo. Mas se faz completamente ao contrário e perdemos nada mais nada menos que cinco pontos, fora os outros lá atrás que não vou nem comentar. Parabéns para a diretoria técnica, que eu acho que já está se achando a supra-sumo. Bastava apenas garantir os 3 pontos lá atrás e torcer para um empate com São Paulo e Palmeiras com o alternativo, para entrar inteiro na Libertadores. Para que escalar Carli, João Paulo, Pimpão e Roger, Vitor Luiz, Lindoso e vai por ai a fora neste jogo?

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte com o teu comentário, Luiz Fernando. Não colocaria toda a conta no JV. Ele realmente voltou a insistir em colocar três atacantes, fragilizando o meio, e teve portanto participação no desarranjo do time. Mas o fator cansaço e o fator juiz também ajudam a explicar a "conta". Penalidade inexistente marcada e penalidade existente não marcada. E teve também o fato de que o time relaxou no final, como se já tivesse ganho, e junto ao cansaço de alguns jogadores como o João Paulo, que errou muito diga-se de passagem, o que desenhou a fatídica virada. O time do São Paulo é qualificado, não há o que questionar, e estavam jogando a vida, pois estão sob pressão de rebaixamento. Eles mantiveram o pique e nós arrefecemos. E como o meio de campo foi perdido com as mudanças feitas pelo JV, levamos a virada. Não é fim do mundo, mas é para servir de exemplo para não acontecer nunca mais. Vida que segue... Que venha o Porco.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Alexandre.

      Não assisti ao jogo, o comentário que fiz foi baseado no resultado e no que tenho visto, um time exausto. Não culpei JV não, apesar de novamente fazer a cagada de mudar o que está dando certo. Se alguém é culpado é toda a direção técnica que tem os meia boca no banco que podem formar um time de boa qualidade e depois daquela guerra de quarta-feira, como bem disse o Paret em seu editorial tínhamos que descansar os titulares.

      Na minha humilde opinião, o time no atual estágio vai jogar 45 minutos e depois vai se entregar, pois as pernas não acompanham o cérebro, e nada dá certo. Concordo com vc quando diz que eles vieram com tudo, pois era o jogo da vida. Mas, eles não ganharam, nós é que perdemos.

      Lógico que não podemos reclamar de nada com este time, mas o bom senso deveria prevalecer, treinar um time alternativo(não gosto da palavra reserva) para jogar certos jogos é primordial, principalmente estes jogos cascudos onde o empate é um grande resultado, até as coisas melhorarem, não fazer aquilo que fizeram contra o Atlético-GO. Ali era 3 pontos garantidos e jogamos fora.

      No mais, respeito a sua opinião como respeito a opinião de qualquer um aqui.

      E para não fugir a regra mais uma pixotada dos bandeirinhas a favor do Flamerda, e não respeitaram nem o Corinthians. kkkkkkkkkkk

      O Botafogo que se cuide na copa do Brasil, pois vão aprontar de novo.

      Um abraço.

      Excluir
  3. Bom dia, Luiz e Alexandre!

    Saí do estádio em estado de perplexidade, atônito, sem acreditar no que tinha visto, apesar de ter ficado claro o "desligamento da tomada" dos antes (antes das substituições) ligadíssimos atletas alvinegros.

    Não faltou a pegada, não faltou a competência para marcar, agora com o ótimo Marcos Vinícius. Concordo com vcs (e nem falei no texto - escrevi só agora mas não leio os comentários antes de postar) em que o meio ficou desguarnecido, mas o garoto da base que entrou na lateral, queira Deus, pode até vir a ser útil futuramente mas o risco de o terem queimado em 10 minutos existiu.

    Uma pena. Vida que segue e o Palmeiras na reta. Domingo é contra o time do Sassá, lá em BH. Por enquanto, 1x0 para nós na troca: ele não conseguiu furar a defesa do pífio Vitória ontem e o Marcos, cada vez mais, vem sendo elemento fundamental no nosso meio de campo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Ressaca... estávamos todos de ressaca. Até a torcida cochilou e, apesar de presente em ótimo número, cochilou quando era para empurrar o time e afundar o São Paulo de vez.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. E por incrível que pareça, ficamos na mesma sétima posição.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG