Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jul. de 2017

BOTAFOGO 1x0 FLUMINENSE





Na entrevista coletiva, ao final do jogo, um repórter perguntou ao Jair Ventura como foi que o adversário começou parecendo que ia nos destruir e de repente, nós tomamos conta do jogo.

O jornalista não procurou se informar ainda sobre como o Botafogo joga. Como, com a distribuição atual do time campo, os nossos jogadores deixam 10 minutos para o adversário "dizer o que pretende". Ou ele "diz" o que quer em campo ou então, a nossa marcação encaixa e aí, vem o nosso costumeiro cerco a todos os espaços, o adversário, invariavelmente, se perde sem estes espaços e, não raro, achamos nós a brecha para o nosso gol. Vem o 1x0 e tome marcação, tome cobertura por todos os lados do campo.





Só que alguns jornalistas parecem não ter mesmo noção nenhuma do que ocorre numa partida de futebol. O Botafogo joga assim desde que ainda atuava na segunda divisão, em 2015. Assim, passamos por cima dos maiores candidatos a títulos no ano passado. Assim conseguimos duas vitórias fora do país na Libertadores deste ano. Pobre repórter!

Outro assunto digno de nota nesta partida, que até explicou a entrada do Marcos Vinícius e não a do Camilo no lugar do lesionado Bruno Silva, foi a declaração do nosso treinador na mesma entrevista. Disse ele, justificando a meritocracia que usa no Botafogo, que avisou que o Marcos estava 'pedindo passagem', ou seja, treinando bem, mostrando capacidade técnica e bom preparo para ser titular (recado com destinatário certo - Camilo).

Dito isto, não é difícil perceber o quanto a nossa diretoria acertou no alvo, ao trocar o quase perdido Sassá pelo Marcos Vinícius. Não perdemos o Sassá, ficamos com 50% do valor de uma futura negociação de ambos e que meia ganhamos, meus amigos. Até o bom e necessário chute de fora da área ele trouxe na bagagem. Que atuação teve hoje este atleta.

Camilo, com isto, vai cada vez mais perdendo espaço no 11 titular. A lista de bons nomes para a meia só faz crescer, até porque o Leo Valencia deve também 'pedir passagem'.

Vencemos, enfim. Não foi um adversário fácil, a nossa marcação não cochilou um só minuto mas a cada partida, mais e mais atletas se destacam, como que querendo levar o conjunto a um título no fim do ano. Confio nisso.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Exolorer

8 comentários:

  1. Esse Marcos Vinícius promete. Se o tal Valencia for do mesmo nível, estaremos muito bem servidos. Estamos com sorte... Vamos ver quem virá para disputar com o Roger. Jogo disputado,e o cansaço bateu no final. E jogamos bem mesmo sem o Bruno Silva, o que é excelente. Nada de dependência. Ponto negativo é a clara queda de produção do Camilo. Muito a baixo do potencial que sabemos que tem.

    ResponderExcluir
  2. Esse Marcos Vinícius promete. Se o tal Valencia for do mesmo nível, estaremos muito bem servidos. Estamos com sorte... Vamos ver quem virá para disputar com o Roger. Jogo disputado,e o cansaço bateu no final. E jogamos bem mesmo sem o Bruno Silva, o que é excelente. Nada de dependência. Ponto negativo é a clara queda de produção do Camilo. Muito a baixo do potencial que sabemos que tem.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Enfim uma vitória, já estava ficando chato.

    Com este meio que vem por ai, acho que a coisa vai engrenar para melhor, afinal com criação de jogadas até o Roger pode melhorar seu potencial finalizador. Só falta espantar o cansaço.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigos.

    Dá vontade de colocar os cornetas que vã à internet criticar o nosso presidente de joelhos e, como aqueles educadores medievais, dar na cara de todos, de mão aberta.

    Que bela.negociação foi esta, do Sassá pelo Marcos. Íamos perder um atleta problemático de graça: ganhamos 50% dos direitos dos dois e ficamos com um bem mais eficiente.

    Só observando que o Marcos não vinha tendo saúde física, mas com a quantidade de bons meias, dá para alternar a sua escalação com os demais.

    Paret

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Paret. Os cornetas focam no negativo, não olham o conjunto da obra. Times com muito mais recursos erram muito mais. Nós, com o orçamento bem limitado estamos tirando leite de pedra. O time deu liga, e com a meritocracia implantada pelo JV, isso só fortaleceu o conjunto. O time joga no um por todos e todos por um. Pegada de campeão! Se vai ser ou não o futuro dirá. Esses bravos jogadores são merecedores, sim. E nós mais ainda kkkkkkk

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sobre a meritocracia, a única coisa que eu queria agora era ver o Camilo tirar o bico e se conscientizar de que deve pegar um banco, se dedicar mais aos treinos e voltar mandando bem de novo.

      No mais, o nosso treinador quase não tem errado. Reclamamos na internet (acho até que falei aqui também) sobre a retirada do Igor para a entrada do Emerson Silva mas hoje, vi que eu estava errado. O garoto, de excelente técnica, já havia vacilado (pé mole) contra o Vitória e outro jogo que não lembro, erros aceitáveis, fruto da inexperiência. Fosse ele escalado lá em Montevidéu, poderíamos ter levado gol dos uruguaios. Indo para o banco, pôde se tranquilizar e voltar jogando o que jogou na quarta.

      Sobre títulos meu amigo, estou otimista. Claro que a realidade seria ir galgando estes degraus aos poucos, tipo aguardar para 2018/2019, mas o caminho na Libertadores vem se mostrando muito tranquilo, mais até do que o da CB. Pq não sonhar, então?

      Paret

      Excluir
    2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Li ontem que o Inter está querendo o empréstimo do Camilo, devido ao momento dele o que vcs acham?

      Excluir
    3. Olá, amigo Luiz. Desculpe a demora em responder (o trabalho tá pegadaço... rsrs).

      O papo é forte nas redes sociais, meu amigo. Troca do Emerson Pelo Sasha e venda do Camilo por 10 milhões, troca com Camilo e a vinda daqueles dois que foram ventilados no mês passado (acho que um se chama Brenner, se não esqueci o nome).

      Enfim, na minha opinião, vendo ele mesmo (o Camilo) que a fase está ruim e parece que está pq ele vem tendo problemas físicos, para todos, seria interessante que ele fosse se tratar e aguardasse uma volta em momento melhor.

      Esquecer de jogar futebol, é certo, ele não esqueceu. Não é, portanto, esta coisa ruim que temos visto mas sim, o bom de bola do ano passado.

      Tomara que as partes segurem as pontas.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG