Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jul. de 2017

BOTAFOGO RUMO AO G4

Time recebe o Sport



BOTAFOGO 2 X 1 SPORT

Time faz gol no início, cede o empate logo, 
não joga brilhante,
 mas vence com gol  no segundo tempo
ESTÁ NO G6



Os gols do jogo - Youtube

Começamos a partida com Jefferson, Arnaldo, Carli, Rabello, Gilson, Lindoso, João Paulo, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius, Pimpão e Roger.

Logo no primeiro lance, Carli jogou a bola para o ataque, Roger disputou no ar e recebeu a falta. Gilson cobrou no chuveirinho, Carli no segundo pau escorou de cabeça para o meio, e Lindoso mandou para o gol. Abrimos o placar antes dos 2 minutos.

Deu para sonhar que o jogo que se desenhava difícil ficaria fácil. Acertamos alguns contra-ataques mas logo Arnaldo sentiu algo muscular, e também o Sport empatou o jogo. Tivemos a volta de Luís Ricardo, e jogo ficou amarrado, mas tendo bastante empenho das duas equipes, ficando meio lá e cá.

O que vimos foi nosso meio ceder espaços e errar passes que normalmente não erra. João Paulo e Matheus Fernandes foram dois que erraram mais do que costumam. Lindoso também não esteve bem. Felizmente Gilson não comprometeu, mas mesmo assim foi possível sentir a falta que Bruno Silva e Vitor Luiz fazem ao time.

Outro que não rendeu o mesmo da partida anterior foi Marcos Vinícius. Lento na distribuição, exagerou nas tentativas de dribles e condução da bola, perdendo-a e permitindo o contra-ataque.

Jair trocou Marcos Vinícius por Guilherme já no segundo tempo, e isso deu mais velocidade. Em um contra-ataque Roger acertou o passe para Guilherme, que conseguiu entrar na área e chutar cruzado, fazendo o gol que definiu o placar.

Roger ainda saiu para dar lugar a Leandrinho, nitidamente numa tentativa do Jair de ganhar o meio campo e usar Pimpão e Guilherme para os contra-ataque. O jogo seguiu em aberto até o término dos 3 minutos de acréscimos, quando a torcida pode respirar aliviada e comemorar.

Fizemos o dever de casa, vencemos um concorrente direto ao G6 (Sport ficou em oitavo na tabela), um time embalado e bem arrumado que ainda vai tirar muitos pontos de outros adversários. Vitória importantíssima para as pretensões do campeonato, para quem quer se firmar e terminar no G4.

Abraços.

8 comentários:

  1. Como sempre, jogo de segunda-feira eu não consigo acompanhar.

    No meu comprimisso, consegui pegar o celular e ouvir uns minutos do segundo tempo mas foi só.

    Voltei ao trabalho e só desconfiei que tinha saído o nosso segundo gol por conta dos fogos..

    Bela vitória.

    O adversário começou a dar trabalho de algumas rodadas para cá e deve tirar pontos de muita gente aí da parte de cima da tabela, como afirma o Henrique aí no texto.

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Essa tem que ser a tônica, fazer sempre o dever de casa. Jogo difícil em que saímos vencedores pela persistência em vencer.

    Ai ficamos com raiva pelos 3 pontos do Avaí, pois com eles estaríamos em terceiro e fazendo muita gente tirar as calças pela cabeça. Fazer o quê?

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Paret.

      Em resposta ao seu comentário da postagem anterior, queria dizer-lhe que acho uma boa a ida do Camilo para o Inter. Provou que se esconde ao ver jogadores em melhores condições que ele, e com a vinda do Chileno acho que pouco ele será útil ao Botafogo.

      Agora meu caro tenho assistido há alguns jogos do Inter na série B (a Globo só transmite eles) meu Deus o time ruim esse, vc não consegue ver um tempo inteiro, e o tal de Dalessandro é ridículo não joga nada, chora bastante mas futebol que é bom passa longe. O Camilo no atual estágio consegue ser melhor do que ele com uma perna só. rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Meu amigo, duas coisas..

      - Camilo --> tenho medo de estar certo mas é o que acho: ele é um daqueles habilidosos vagalumes, atletas que têm apenas uma pequena sequência boa até que o medo ou um problema psicológico qualquer lhes tira a capacidade de continuar jogando bem. Quando ele criou aquele problema por ser barrado num jogo da Libertadores, disseram que mesmo no tempo da Chape ele era assim, problemático e criador de casos.

      D´Alessandro - Há uns 3/4 anos, quando fui falar das grandes e vistosas enceradeiras do futebol mundial, quase fui crucificado nas redes sociais.

      Pois lhe agradeço por me dar razão - E ponha aí na lista, junto com este engraçadíssimo argentino, o holandês Robber. Não se engane com o careca: ele joga apenas para um lado, tem apenas um chute e os marcadores só tomaram muitos gols dele por não terem a coragem de deixar a sua perna direita livre e marcar só a esquerda. Enceradeira daquelas bem caras mas ainda assim, enceradeira.

      Este D´Alessandro nunca me enganou.

      Paret.

      Excluir
  3. Pois bem, amigos.

    Não sou contrário à saída do Camilo, só me preocupa quem vem, e mais um detalhe, para a Copa do Brasil não vem ninguém, pois não é possível fazer novas inscrições. Arnaldo, Valência, etc, todos estarão fora dela.

    Sobre enceradeira, concordo, mas para jogo de Libertadores e Copa do Brasil às vezes é o que basta para decidir um jogo em que se está em vantagem. Deixa o cara comendo tempo e levando faltas e amarelando o time adversário. Se bem que no momento nem para isso o Camilo está servindo, de tão apático que está.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lendo aqui na Internet que está confirmada a troca de Camilo por Brenner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ele já foi ao treino se despedir dos jogadores. Que tenha uma boa sorte no seu novo clube.

      Acho que, na mesma linha do L. Ricardo, Marcos, Arnaldo, Neilton, Sidão e tantos outros, o Brenner pode vingar.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG