Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de jul. de 2017

BOTAFOGO EMPATA MAIS UMA

BOTAFOGO 1x1 ATLÉTICO-GO



Olá, amigos!

O que o Jair pôde levar a campo nesta noite foi um ‘arranjado’ que juntou Dudu Cearense e Gilson, Emerson Silva e Fernandes, Vinícius Tanque e um Luis Ricardo totalmente fora de ritmo de bola, sem tempo, sem entrosamento e, ainda, vários outros reservas. Não podia mesmo ter dado certo.

Se o gol que fizemos foi fruto da mudança feita no segundo tempo, o que levamos se deu exatamente pela falta de liga entre os jogadores que estavam no gramado. O time saiu para este jogo com apenas 2 titulares e um deles era o Jefferson, também ainda sem estar no ritmo ideal para a titularidade (o outro era Bruno Silva).

O resultado de tudo isto era vermos um time ruim, sofrível, péssimo, ter mais conjunto e arrumação tática do que o nosso, claro, de forma compreensível. Posso dizer que, de uma vitória que vislumbramos caso não hovessem os apagões no nosso sistema defensivo, o que temos que agradecer mesmo é por termos saído sem uma derrota, para um elenco tão desqualificado como aquele.

A única nota boa que vi nesta partida foi a boa entrada do Leandrinho, errando muito pouco e dando mobilidade à saída de bola. No mais, nossos atletas simplesmente entraram em campo para cumprir tabela.

Não há mais o que falar de um jogo assim. No brasileirão, domingo, aqui em casa contra o São Paulo, vamos sem Bruno Silva mas com o restante do time de volta. Já na quarta-feira, será força máxima para a batalha da Copa do Brasil. Todos à Arena Nilton Santos! O ano, repito aqui mais uma vez, nos favorece e o time não pode deixar chances e fases de sorte assim escaparem.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Me desculpem aqueles que acham que isso está certo, pois eu acho erradíssimo, principalmente nos moldes em que estão fazendo.

    Poupar jogadores num jogo em que os três pontos teoricamente seria fácil, eu não concordo em hipótese nenhuma, isso pode fazer falta lá na frente, além do que temos a obrigação de ganhar de dois a zero do Atlético-MG, jogando em casa contra um time que anda pra lá de mau das pernas.

    Mas como eu não mando porra nenhuma, sou obrigado a ver este arremedo de time fazendo merda o jogo inteiro, ainda consegue fazer um gol, até bonito por sinal, e leva um gol de pelada de final de semana. Depois não reclamem se ficar faltando alguns pontos para alcançar coisas maiores.

    É o meu pensamento. Um abraço a todos.

    Et. Se eu tivesse que optar por abandonar alguma competição, esta seria Copa do Brasil, pois na minha opinião é muito mais fácil enfrentar o Grêmio pela Libertadores do que o Flamengo pela Copa do Brasil, além do que priorizar estas duas competições é um erro que será cobrado lá na frente. Já assistimos um Clube como o Palmeiras ganhar a Copa do Brasil e visitar pela segunda vez a segundona por puro preciosismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz.

      Infelizmente, não temos como manter o elenco principal batendo de frente nas 3 competições. Hoje, eu só veria a CB como difícil por conta, caso passemos e o adversário carioca passe também, por causa da rivalidade, do clássico. Não o considero hoje um time tão competitivo assim, pelo menos não tanto quanto o nosso 11 titular. Me lembra, este elenco deles, o que tinham na época do engraçado “melhor ataque do mundo” – só tinham nomes, mas não jogavam nada.

      Assim meu amigo, considero relativamente tranquila uma série de 2 jogos com eles na próxima fase. Estou considerando até a possibilidade de tomarem logo 2 gols do Santos no primeiro tempo e a nau fazer água.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu caro. Eu sei q não temos como manter, então treine um time alternativo para disputar esses jogos sem colocar em risco o resultado. Não aquilo q vimos ontem, ridículo e sem qualquer propósito, como vc bem disse cumpriu tabela, não se esquecendo de q time q cumpri tabela ou está desclassificado de qualquer competição ou então não tem interesse nela.

      Sinto muito mas não concordo e culpo a direção técnica pelo mau resultado que fará falta lá na frente.

      Esta é minha opinião e não fujo dela. O tempo é e será sempre o senhor da razão. Lá na frente conversaremos sobre o que estamos falando hoje.

      Um grande abraço

      Excluir
    3. Amigos, esse time que entrou em campo, do jeito que jogou, só não perderia para uns 4 ou 5 deste campeonato, sendo um deles este lanterna, time muito pior que todos os demais do campeonato.

      Quanto a escolha, coisa complicada... Eu na verdade só vejo a Copa do Brasil complicada por conta de um possível (provável?) esquemão para beneficiar o time que tem recebido lotes e mais lotes de dinheiro, e feito contratações para jogar para a mídia (Plim-plim).

      No resto, pela fase, e pelos adversários, a Copa do Brasil (onde estamos nas quartas) deveria ser mais fácil do que a Libertadores (nas oitavas, com uruguaios e argentinos a aparecerem no meio do caminho, junto com os mesmos da Copa do Brasil, Grêmio, Palmeiras, Santos, Atlético-MG).

      Sobre o Brasileirão, de empate e empate fora, e vitórias razoáveis em casa, estamos construindo pontuação para ficar na primeira página da classificação.

      Eu colocaria como objetivo pé-no-chão para este ano obter a vaga na Libertadores 2018. Já falei isso algumas vezes. Isto significa ganhar Libertadores, ou Copa do Brasil ou G6 no Brasileirão, e em todos eles isto aparece como possível.

      Para melhorar, no Brasileirão estamos em sétimo, mas se não levarmos o título de nenhuma das outras duas competições há grandes chances de Grêmio, Santos, Palmeiras, e no caso da Copa do Brasil o Flamengo, levar o título, transformando a vaga em G7, ou até G8.

      O fato é que ficamos com uma situação chata para receber o São Paulo, entre jogos da Copa do brasil e Libertadores. Temos obrigação de duas vitórias nos dois próximos jogos e pelo menos empatar o da Libertadores. 3 jogos em casapara torcida comparecer e apoiar 90 minutos.

      Abraços.

      Excluir
    4. Luiz.

      Entendo este ponto de vista e concordo com ele sim. Fomos cumprir tabela e quando vc diz que pontos fazem falta lá na frente, fazem, não resta dúvida.

      Só que no nosso caso, começamos um ano diferente em tudo dos anteriores. Antes, marcávamos passo nas portas do Z4, agora, flertamos com o G4. Os pontos, então, fazem falta para tentar perseguir o líder que, sem os compromissos que temos, navega tranquilo no brasileirão (tem apenas a sulamericana para se preocupar, a segundona das Américas).

      Confio em que, vindo uma desclassificação na Libertadores, temos time e eles terão vontade (os titulares) para ir de novo ficar entre os 4 da frente (confio até que entre os 3, para não termos que passar pela temível pré Libertadores).

      Paret.

      Excluir
  2. Meus amigos, fiz um comentário através do celular e caiu na aprovação. Vcs podem liberar por favor.

    Agradecendo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Paret, torço para que saiamos da Copa do Brasil. Vi ontem São Paulo e Grêmio, e não acvho o segundo bicho papão, levou um calor do SP e não perdeu o jogo porque o time do São Paulo consegue ser muito ruim. Pode ser que com o Dorival venha a melhorar, mas não acredito. O futebol praticado pelo Grêmio é muito parecido com o nosso, so diferencia pela rapidez com que sai da defesa para o ataque, o que o Botafogo demora uma eternidade com Pimpão e Roger.

    Vou deixar uma pergunta no ar, estamos a praticamente oito meses do início do ano, reclamamos a pelo menos uns cinco a falta de um centro-avante, afinal onde estava o Vinícius neste tempo todo, nunca o vi substituir o Roger. Então porque não dar chance a estas pratas da casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisou mandar o Camilo embora para trazer um centroavante que nunca vi jogar, e olha que estamos tomando um porre de Inter as terças, sextas e sábados no Sportv.

      São coisas que jamais vamos saber. Depois quando perde-se um bom jogador como foi o Sassá, cujo olho cresceu exatamente por isso, ficam chorando pelos cantos.

      Dê oportunidade a quem merece, provavelmente o retorno será garantido.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG