Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de abr. de 2017

NUNCA É BOM


BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO

Fomos a campo, para esta semifinal de campeonato estadual para lá de esvaziado (será que a manchete de O Globo repetirá isso?), com um time quase titular, ou titular diante das circunstâncias de contusões e suspensões. Gatito, Fernandes, Carli, Emerson, Vitor Luiz, Lindoso, Dudu Cearense e João Paulo, Camilo, Pimpão e Roger.

Mas a verdade é que, além das ausências de Bruno Silva e Airton, o que enfraquece por demais nosso meio, tanto defensivamente como quanto ao passe e saída de bola, o nosso principal desfalque foi a vontade.

O resultado não poderia ser outro, e com justiça nos livramos de ter que jogar mais uma partida, a final deste estadual. 

Mas perder nunca  é bom. Perder em clássico, pior ainda. Num jogo eliminatório, muito pior. De qualquer forma, que me perdoem os mais puristas e fanáticos, acho que nos demos bem.

Agora é focar no jogo de quarta, onde devemos ter Airton e Bruno Silva de volta. Ficar atento ao anúncio do nosso presidente sobre a contratação que vem, provavelmente lateral direito. E depois fazer uma boa preparação para o jogo contra o Barcelona, em casa também, que pode selar nossa classificação.

Que a torcida compareça nesses próximos jogos. O de hoje não era para se preocupar mesmo.

Abraços.

6 comentários:

  1. A escalação do Jair foi muito conservadora, colocando um meio de campo pouco entrosado e nada criativo, com Dudu Cearense e Lindoso. Para completar, Fernandes improvisado na lateral que não consegueiu ser um bom e efetivo defensor, muito menos apoiador. Com essas três mudanças em relação ao time que iniciou contra o Barcelona, tivemos agravado o problema da efetividade no ataque. Se em Guayaquil criamos, apesar de muitos erros de finalização, aqui quase nada se criou tendo o Flalido, que jogava por empate, tomado as ações. Demorou o treinador a fazer as mudanças absolutamente necessárias, e que surtiram efeito, óbvio. Se tivéssemos essa pegada antes, a possibilidade de vitória existiria, sem ela era só esperar o apito final. Portanto, com esse escrete quase nada foi produzido, a não ser uma bola pessimamente cortada que caiu nos pés do atacante mulambo e uma penalidade (eu também teria colocado os braços para defender o meu rosto). A bem da verdade, o meio de campo nosso era de doer as vistas, e com um Fernandes improvisado que não rendeu lhufas. Jair Ventura é melhor que isso, essa não era a melhor escalação para o jogo domingo. E ainda demorou a fazer as correções. E Sassá está voando e pede passagem para o Roger. Roger não é ruim, pelo contrário, mas para poder sobressair tem que ser servido, o que não tem acontecido. Sassá não, é mais versátil e busca o jogo com mais intensidade. Ele teve que sair da área para poder ter posse de bola, e essa não é a praia dele. Não estou contrariado pela saída em si, mas perder uma semi final e para a mulambada nunca é bom, sem falar que premiação também é sempre algo interessante. Em fim, bola para frente e vamos para o que interessa. Minha opinião, SMJ, é que esse time do flalido jogando o que jogou contra nós, perde. Boa semana a todos e todas.

    Forte Abraço.

    SAN

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Em primeiro lugar, muito obrigado caro Henrique pelas informações na postagem anterior.

    Não assisti ao jogo, se dependesse de mim, o Botafogo nem jogaria esta partida(sou radical mesmo), me preocupa estas atitudes insanas que diretorias de clubes fazem em agradar Federações, a troco de que eu sinceramente não sei. Eu não me canso de repetir, elas só existem por os clubes as fazem existir. São politicamente manipuladas, só vêem o seu umbigo e seus interesses, e não fazem nada para ajudar os clubes, miram apenas o dinheiro que estes lhe trazem.

    Me admira Jair Ventura escalar quase que na sua totalidade os jogadores que foram a campo na quinta-feira, viajaram na sexta, chegaram no sábado as 11 da manhã, e foram a campo no domingo. O que querem, cobrir de estafa os jogadores em início de temporada? Arranjar uma distensão em nossos melhores jogadores? E olha que ainda nem começamos o CB. É óbvio que por mais que desejássemos vencer não iríamos conseguir, por isso perdoo o time, tipo da derrota que não fede e nem cheira, e digo mais, graças a Deus perdemos, com isso poderemos descansar esta semana com vistas ao jogo de terça que vem, ai sim muito importante para nós.

    Meu caro Alexandre corroboro com vc quando fala do Sassá, infinitamente melhor do que este Roger, o detalhe é que um foi comprado e não pode ficar no banco. Já o outro veio de graça, prata da casa, pode esperar mais um pouco. Sempre o dinheiro fala mais alto nesta merda de futebol.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um campeonato que desde seu início não nos disse nada, quando jogamos com o Vasco que valia 850 mil, fomos com os reservas, agora que não valia nada forçam a escalação de titulares. Vai entender o futebol.

      Além do que era uma boa maneira de sacanear o Flamerda escalando um time reserva, pelo menos na vontade de jogar talvez fossemos vencedores.

      Excluir
    2. Segundo comentários de Internet que li a Globo teria pago 15 milhões de direitos de TV (não sei se só semifinais e finais ou campeonato todo) a serem repartidos não sei como, mas com o compromisso dos clubes jogarem com titulares... Não sei se é verdade.

      Eu estou contigo, Luiz, por isso nem me dei ao trabalho de fazer uma análise de escalação, onde concordo totalmente com o Alexandre.

      O time cai muito sem Airton e Bruno Silva. Ainda suporta bem só com um deles. Dudu Cearense não consegue se firmar, eu fico decepcionado, pois acho que ele poderia jogar muito mais do que consegue.

      Mas nessa partida, por tudo que falamos, quem não entrou em campo foi a nossa vontade. Façam uma comparação da atuação do Pimpão neste jogo para todos os outros da Libertadores. Nem dá para acreditar que é o mesmo jogador.

      O cansaço com certeza contribuiu, mas o pior foi não haver vontade de superá-lo. E eu acho isso natural.

      Por mim teríamos ido com time C, para colocar um misto reforçado contra o Sport depois de amanhã, pela Copa do Brasil. E descansar o pessoal para semana que vem.

      Minha escalação ontem teria sido: Helton Leite, Fernandes, Renan Fonseca, Igor Rabello, Gilson, Dudu Cearense, Lindoso, Pachu, Gorne, Joel e Guilherme. Pronto. Rsrsrsrs

      Excluir
    3. Caro Henrique.

      Veja como são as coisas, estou tão ligado na Libertadores que até me esqueci da Copa do Brasil. Este calendário da CBF é ridículo, se a Copa do Brasil agora é de Fevereiro a Novembro como dizem, fazer estes mata-mata agora, quando os times estão disputando suas classificações na Libertadores, e para sacanear mesmo. O planejamento de quem faz as tabelas é de matar de inveja os Europeus.

      Mais um motivo para termos ido com time reserva contra o Flamengo, agora temos uma decisão na quarta, e estamos com o time podre de cansado, haja vista o que Pimpão e outros produziram no jogo do Flamengo, ou seja, NADA.

      Excluir
  3. Olá amigos... boa tarde!

    Não vi nada deste jogo, tal era a importância do compromisso que tive. Na parte do '2x0', alguns urubuzecas do local direcionaram a velha piadinha para mim tipo "é Marcos.. tá 2x0 fraquengo, tá?".. rsrsrs.

    Eu, que sempre retruco com meus argumentos, fiquei tão 'feliz' com a notícia que resolvi não falar nada. E eles (eram bons de raciocínio), viram, ao final, quando falaram no 2x1, esvaziada a sua pretensão de zoar pq tiveram a clara sensação de que largamos uma batata quente nos pés do seu time, ou seja, jogar quarta-domingo-quarta-domingo até morrer.

    De que boa nos livramos, hein? Nosso time, de uns tempos para cá, tem visto oportunidades que sempre nos faltaram depois da debacle dos anos 70. Lembro como perdemos o título (um deles) em 75 ou 76, quando passamos por cima de 2 mas o Horta resolveu montar uma máquina no tricolete. Vi também perdermos, ao menos, um brasileirão, por conta de, apesar da ótima montagem dos times, planejamentos mal feitos entre 77 e 78.

    Agora tudo parece diferente. Largar este carioca (e pelo que dizem, o time abandonou a conhecida pegada ontem) foi a melhor coisa que este elenco fez, em prol do bom momento da Libertadores. Ficaríamos bem quebrados de elenco caso tivéssemos uma sequência com Sport, Flu, Libertadores, Flu e sabe-se mais lá o que em, de novo, 4 dias.

    Não vi o jogo, nada posso falar dele.

    Tô chateado pois não é bom perder clássico aqui no Rio.

    Mas fiquei bem feliz.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG