Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de fev. de 2017

COM CORAÇÃO




BOTAFOGO 1 X 0 OLÍMPIA

Boa noite!

Começamos tensos, primeiro confirmando que Gatito não havia sido barrado, pois nem no banco ficou. Dúvidas em relação a Montillo e Camilo, mas um certo alívio ao vê-los juntos em campo.

Então começamos o jogo com vontade, e tendo posse de bola, tomando todas as iniciativas. Até que Montillo, com menos de 15 minutos, nos mostrou que não havia encenação: sentiu músculo da panturrilha e saiu, para entrada de João Paulo.

O time se arrumou, mas sentiu o baque. Além disso, Camilo mostrou durante boa parte dos 90 minutos que está longe dos 100% fisicamente. Mas em um ótimo ataque pela direita, Roger desviou a bola que sobrou atrás de Rodrigo Pimpão, que  rapidamente se posicionou de costas para o gol e ensaiou uma bicicleta que saiu mascada mas jogando a bola no canto oposto do goleiro deles, no contrapé. 1 a 0 Fogão.

O jogo seguiu daí para frente cada vez nos mostrando mais as dificuldades físicas que o elenco vive, com Bruno Silva sendo substituído no segundo tempo com dores na coxa.

Marcelo deu show na zaga, brilhando ao lado de um muito seguro e preciso Emerson. Aparentemente a dupla vai se entrosando e ganhando confiança.

Minha conclusão é que saímos com um bom placar, mas poderíamos ter feito um segundo gol, e praticamente liquidado a fatura em casa. Entretanto, apesar do ótimo trabalho de pivô, e de também mostrar evolução, Roger ainda peca muito nas finalizações.

Agora é entrar com time C na partida de domingo, por exemplo, entrando com Saulo no gol, Sassá e Joel no ataque, Leandro, Matheus Fernandes, Dudu Cearense e outros no meio. Acho que para alguns mais desgastados nem banco devem ir. Outros como Guilherme e João Paulo, que não jogaram os 90 minutos, poderiam ficar no banco.

E vamos nos preparar para o Defensores del Chaco. Não será fácil. Mais corações para trabalhar com vontade.

Abraços.

2 comentários:

  1. Bom dia Henrique e amigos!

    Defensores del Chaco. Só de falar este nome já arrepia.

    Aquilo ali é alçapão para ngm botar defeito.

    Do jogo, de forma suscinta, gostei da raça, me assustei com a forma física.

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Há muito tempo não vejo um elenco com coração na chuteira, garra, vontade de vencer, união dos jogadores, realmente impressionante o que vimos ontem.

    O que falar de Pimpão, nós que aqui muitas vezes o chamamos de jogador de segundona, se revela o jogador da Libertadores, vai explicar essa mudança. O futebol clássico e verdadeiro sempre nos pregando peças e cada vez mais nos surpreendendo.

    Este garoto Marcelo, que raça, que qualidade de futebol é essa que vimos? O Botafogo que se cuide, pois não vai demorar muito vem gente busca-lo, não fica a dever a nenhum zagueiro que já vi. Me assustei quando vi Helton Leite no gol, mas da mesma forma que o critiquei no jogo de domingo, ontem não comprometeu em nenhum momento, e até acho que deu mais confiança a defesa.

    Para bens a todos, sem distinção. Se continuar assim vamos deixar muita gente boa para trás, sem esquecer que jogar no Defensores del Chaco, como disse o Paret ai acima, é barra pesada, lá as coisas são complicadas, começando com a pressão que fazem em cima do árbitro do jogo. As experiências que tivemos lá com times muito melhores que este que temos hoje, foram as piores possíveis, que diga o Jairzinho, no final da década de 60 e início de 70.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG