Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de abr. de 2016

BOTAFOGO x FLAMENGO



Times se enfrentam em Juiz de Fora
e empatam - 2x2

Joel Carli no primeiro gol - oportunista como um centroavante

Duas grandes constatações tivemos ainda durante o desenrolar dos primeiros minutos deste jogo: a) perdendo o Airton, hoje o nosso mais efetivo meia, o time se enfraquece e não consegue criar mais quase nada .. e.. b) Renan Fonseca era mesmo aquele zagueiro no limite para jogos da série B. Para os que virão aí pelo brasileirão, ele não serve nem para reserva imediato. Credito o resultado deste jogo, mormente o gol do empate deles, unicamente à inépcia deste defensor.

Mal começou o jogo e já vimos bola na nossa área, com os atletas deles dando trabalho ao Jefferson muito cedo. Correram alguns outros poucos minutos e perdemos o Airton por contusão. Quem entrou foi o Fernandes, que foi fazer a função do Rodrigo Lindoso. Este, por sua vez, acabou indo para a meia, para “substituir” o Airton (daí a falta de criação do time em boa parte do jogo).

Mas fomos nós que abrimos o placar, aos 13, com o bom Joel Carli, escorando cruzamento do Luis Ricardo da direita. O Hermano gostou mesmo de fazer gols, haja vista já ter balançado as redes no jogo passado. Só que hoje, fazer aquele jogo de, tendo a vantagem esperar o adversário marcando por pressão, não deu muito resultado. As citadas alterações aí acima comprovaram isso (a despeito da boa entrada do Fernandes) e mesmo jogando contra um adversário que ainda procura o seu melhor momento no campeonato, tal foi a presença deles na nossa área que aos 33, tomamos o gol do empate.

E abrimos o segundo tempo como fechamos o primeiro, defendendo para contraatacar e assim tentar um resultado positivo. Conseguimos desempatar, com um pênalti, que mesmo mal cobrado pelo Lindoso, teve a bola, no rebote, convertida em gol por ele. Mas foi um 2x1 que nos deixou ainda apreensivos, já que mesmo tendo no Ribamar, lá na frente, o nosso melhor jogador, nada ou quase nada era criado para que o garoto pudesse deixar o seu nas redes do adversário.

Aops 31, Salgueiro deu lugar ao Neilton mas aos 35 eles empataram de novo. Ficou claro que dificilmente conseguiríamos sair da partida com a vitória e assim, só nos restou garantir o resultado, mesmo com bolas e mais bolas voando em direção à nossa área nos segundos finais da partida. Aos 45, Luis Henrique ainda substituiu o Ribamar mas não deu tempo para que o garoto mostrasse nada. Na próxima terça teremos jogo pela Copa do Brasil.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

30 de mar. de 2016

BOTAFOGO SEGUE NA BRIGA

Time vence o Volta Redonda
em São Januário
2x0


O hermano Joel Carli comemora o seu primeiro gol pelo Fogão, o segundo do jogo


Já ficou bem claro para nós, botafoguenses, que temos 2 tipos de postura neste campeonato carioca: se o adversário for grande, damos-lhe a bola e fazemos pressão, o que resulta nos bons jogos feitos contra o Flu e também contra o Vasco. Já quando enfrentamos um pequeno, esta pressão é arrefecida mas não há propriamente uma distração na marcação. O time entra mais solto mas ainda assim, procura evitar os erros de passes e com a segurança da defesa, dificilmente o adversário consegue nos surpreender.

Desta forma, jogando com objetividade, tivemos um pênalti logo aos 5:50 de jogo, convertido pelo Lindoso aos 6 com um chutaço no canto do gol, pelo alto. Claro que era um gol para dar tranquilidade ao time, que atuava bem e chegava com força à área adversária. E deu mesmo. O Botafogo mandou em boa parte da primeira etapa, trazendo, por vezes, o adversário para o nosso campo para sair tocando melhor a bola, mesmo com as deficiências sempre observadas neste aspecto.

Foi, assim, um primeiro tempo relativamente tranquilo, no qual o controle das ações sempre esteve conosco, mesmo nos momentos em que eles atacavam. O adversário ainda teve um domínio mais visível na parte final, porém, sem conseguir levar perigo ao gol do Jefferson.

No segundo tempo esta forma descontaída de jogar e a certeza de que poderia manter o placar não nos foi benéfica e o adversário começou a vir para cima. Não demorou muito para termos a sensação de estarmos sendo dominados, tal era a quantidade de passes errados do lado de cá e do lado deles, uma vontade de atacar que se não chegou a nos assustar, trouxe uma preocupação com possíveis erros que pudessem nos levar a tomar um gol. Aos 19 minutos, Salgueiro saiu para a entrada do Neilton e aos 27, Gegê entrou no lugar do inoperante Nuñez mas ainda assim o time deles tentava tomar as rédeas do jogo. Só que aos 30 minutos, conseguimos ampliar o placar, numa jogada que começou pela meia esquerda. A bola foi para o outro lado e sofremos uma falta próxima à linha lateral da área, pela direita. Na cobrança, Carli escorou de cabeça para fazer o segundo gol.

Assim, com 2x0 no placar, o time só se deu ao trabalho de manter a posse de bola sem correr mais riscos, sem dar aqueles espaços para a velocidade dos meias adversários. Aos 38 minutos, Bruno Silva saiu para a entrada do Lucas (o antigo Lucas Zen) mas o adversário já não oferecia mais qualquer risco. No final de semana teremos novo clássico, contra o Flamengo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

28 de mar. de 2016

BOTAFOGO PERDE A INVENCIBILIDADE

Time joga melhor mas sofre com má pontaria
e perde por 1x0 para o Vasco


Bom dia amigos alvinegros.

Em dia no qual até a confusa atuação do árbitro atrapalhou, perdemos o primeiro jogo para valer no ano e temos agora que torcer para que os atletas não percam a concentração para a partida, já da próxima quarta, contra o Volta Redonda.

Claro que não se deve novamente começar a culpar juiz por derrota. Claro que eles possuem, além de um jogador quase extra classe (o seu número 10), também mais atletas qualificados do que os nossos (pelo menos até este momento). Só que um empate, ao menos, seria mais justo num jogo em que atuamos bem melhor do que o nosso adversário que a rigor, teve a calma para aproveitar aquela nossa única falha e quase não deu mais trabalho ao Jefferson depois dela.

Não há muito mais a se dizer sobre este jogo. Precisamos então de um jogador cascudo no ataque, mais um meia para que o Salgueiro, nesta partida já bem melhor do que nas anteriores, possa enfim começar a deslanchar e no mais, de tempo pois este elenco, com estas chegadas de atletas, pode sim dar liga para 2016. Não há o que se temer, por exemplo (claro que se as atuações continuares neste nível) na estréia do brasilierão contra o São Paulo mas mais importante: agindo-se com cabeça e abandonando-se a Copa do Brasil em prol da sulamericana, com estes citados reforços, pode-se sim vencer esta competição.

Voltando a esta partida, houve ainda a questão da pontaria e com relação a isto, o Ricardo Gomes precisa colocar a galera para treinar chutes, tal a quantidade de tentativas desperdiçadas. Faltou também aquela sorte da bola na trave e, claro, de outros tantos gols perdidos, mas nada a lamentar por enquanto. Quarta é dia de recuperação na tabela.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG