Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mar. de 2016

O FUTURO



Esse é o caminho

A notícia é essa e já sabemos, desde 2013 (aliás, desde sempre não?), que o caminho a ser percorrido passa sempre pela base... Então amigos, já vamos firmes aí com essa dupla de ouro, o outro garoto de bom da defesa (Emerson), vários deles saindo do banco e segurando a onda e ainda temos aquela tênue esperança de que o Gegê se firme de vez (ele já saiu bastante daquela letargia pós era Seedorf). O caminho é esse e assim é que voltaremos a impor o nosso domínio, como na década de 30 e de 57 a 73

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de mar. de 2016

NOVA CASA - TEMPORARIAMENTE

Para poupar o campo de treinos de GS,
time passará a treinar na Escola Naval

Jefferson foi hoje a campo, na Escola Naval, com os reservas.


Notícia de hoje: com as chuvas que têm castigado o Rio nestes últimos dias, o campo de General Severiano, que até passou por problemas de alagamento há alguns dias, será poupado até à sua total recuperação e com isto, o time vai passar a treinar no belo cenário da Escola Naval. Não conheço as instalações e isto deverá ser informado hoje pela imprensa profissional mas não deve haver nenhuma perda em relação aos trabalhos anteriormente realizados.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de mar. de 2016

TIRA-TEIMA


BOTAFOGO 1X1 FLUMINENSE

Vamos ao tira-teima sobre elenco x trabalho, agora com o time deles sob novo comando.

Time empata mas segue invicto e com atuações, agora, bem convincentes.
_______________________________________________________

Esta é uma conclusão definitiva - se o Jefferson, além de tudo o que faz, soubesse sair do gol, seria, sem ufanismo, o melhor goleiro do mundo.

Salgueiro - jogou bem ontem, deve melhorar ainda mais


Pois é meus amigos. Vitória certa, 3 pontos na caixa mas, infelizmente, fomos surpreendidos no minuto final justamente naquilo que o nosso goleiro não tem de bom: a saída do gol. Mormente em cruzamentos da linha de fundo ele parece, ou não ter o tempo da bola ou então, não ter mesmo a confiança para chegar na frente dos cabeceadores.

Postei a foto acima, extraída do face, na qual se vê a opinião de um comentarista sobre a partida, para mostrar como jogamos bem ontem. Entramos de preto e dominamos as ações por todo o primeiro tempo (foi um castigo sairmos sem o gol). Retornamos para a segunda etapa já com camisas brancas e voltamos a mandar na partida, sem dar a menor chance ao time deles.

O futebol implementado pelo grande, o bom, o elogiabilíssimo Ricardo Gomes no Botafogo pode vir a ser tão competitivo como o foi o daquele Vasco de 2012, ano em que não levaram a Libertadores por culpa exclusiva do apito. O time, hoje mais limitado em termos de valores do que o dos cruzmaltinos naquele ano, joga um futebol compacto que, pelo nível do que temos por aí, vem dando resultados e, não se enganem, vai dar no brasileirão também. Analisei bem o jogo do S. Paulo ontem no paulista e vi que este nosso adversário da estréia do brasileirão, aqui no Rio, poderá ser sim vencido por aquele futebol que já jogamos em 3 clássicos. E se o elenco ainda for reforçado, com boas peças de reposição e aquele atacante cascudo que falta, não faremos feio na competição maior.

De resto, é mesmo lamentar este empate com sabor de derrota mas por outro lado, empate que pode não fazer falta, haja vista ter sido obtido num clássico. Nos encontros de 'todos contra todos', os outros 3 também vão perder pontos pelo caminho.


- Salgueiro - ontem já começou a mostrar as suas qualidades, com belíssimas jogadas na primeira etapa.

- Ribamar - acho que se vier o atacante experiente que está sendo falado, este menino vai longe.

- O elenco como um todo - vários atletas vão se encaixando bem no grupo, casos de Airton, dos laterais e do Bruno Silva. Até o reclamado Lindoso, que erra muito para jogador titular de time grande, será uma opção aceitável para compor o elenco.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG