Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de set. de 2016

BOTAFOGO VAI A SALVADOR





BOTAFOGO 1x0 VITÓRIA

Jogo difícil - E para piorar, ainda perdemos o Neilton quase em cima da hora. E entramos mal, desentrosados pela presença de apenas 4 titulares, com vários atletas atuando fora de posição, enfim, o prenúncio não era dos melhores.

Mas como tudo o que vem acontecendo ao Botafogo este ano, de bom ou de ruim, a maré está mais para o bem do que para o mal e foi assim que ocorreram os dois lances capitais deste jogo, com o Sidão defendendo um pênalti e, no seguimento da jogada, o Pimpão marcando o gol único do jogo. E tudo isto, ao apagar das luzes do primeiro tempo, como a querer ditar os rumos do que viria na segunda etapa.

E a carruagem, finalmente, chegou, enterrando aquela perigosa abóbora que tanto nos assustou nos primeiros 45 minutos, trazendo para a segunda etapa aquele belo Botafogo brigador que, mesmo a duras penas, cheio de reservas (vejam, Yaca Nunes teve que  ir a campo), ainda assim, jamais se entregou, jamais desistiu de lutar.

Vamos agora nesta quarta pegar o Cruzeiro, lá em BH, para fazer aquele jogo da Copa do Brasil, aquele mesmo que o zagueiro barbudo já parece ter resolvido na partida aqui da Arena da Ilha. Vamos ver o que vai sair deste encontro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Esse jogo só consegui ouvir o final pelo radio e mal... estava dirigindo e nem sinal direito deu para pegar.

    Vitória essencial. E mais duas e estaremos brigando diretamente pelo G4, provavelmente na quinta posição. É claro que não será fácil obter as duas vitórias, América-MG apesar de virtualmente rebaixado vem subindo de produção, e Corinthians não tem feito grandes partidas mas é sempre perigoso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigão. Ontem mesmo, fomos brindados com uma vitória, ao meu ver, pela competência apenas após o gol pois antes dele, a sorte foi quem nos ajudou. Fizemos um primeiro tempo bem ruinzinho, claro, pelo desentrosamento natural de 4 titulares, com 2 deles atuando fora de posição. Mas a bênção do momento final, com a defesa do pênalti e o gol em sequência, nos levaram a uma segunda etapa bem mais organizada.

      No jogo contra o Mequinha já é outra situação – ontem enfrentamos um time com jogadores bons, alguns muito bons (caso daquele Marinho) e que estava razoavelmente organizado mas o time mineiro, que passou a jogar bem, ainda assim, acho que não resiste àquele abafa que sempre fazemos no início.

      E aí meu amigo, vai ser uma boa série na nossa Arena, intercalada com uma visita ao Figueira. Acho que o grande segredo para mantermos esta linha de jogar, como ontem, com apenas 4 titulares mas não perdendo a liga, é a manutenção do Camilo. Ele é a chave, é pelos pés dele que a bola passa vinda da defesa e até chegar ao ataque. Se ele aguentar até o fim, estaremos numa situação bem interessante.

      G4? Aí não sei mas que estamos jogando melhor do que vários aí acima, isso estamos. Eu já disse aqui que BotafogoxSantos foi muito mais futebol, mais jogo do que o insosso PalmeirasxFlamengo, e aí........

      Paret.

      Excluir
  2. PARABÉNS PARA TODOS OS BOTAFOGUENSES.

    SOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS SUB-20.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG