Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de ago. de 2015

LIDERANÇA AMEAÇADA


Botafogo vai a Recife e perde para o Santa Cruz
mas se mantém no G4


BOTAFOGO 0 X 1 SANTA CRUZ

Perdemos,

E o que estava ruim só ficou pior. Mais um jogo que o ataque não funcionou, e em mais um erro na lateral, desta vez na esquerda, e tomamos um gol no segundo tempo.

Pelo menos foi possível ver o dedo do Ricardo Gomes, o time apertando a saída de bola, dominar os minutos iniciais da partida. Mas infelizmente ainda funcionando como arame liso, cerca mas não machuca.

Neílton, que tinha ido bem no segundo tempo no jogo passado, começou de titular e foi quase nulo, quase um Diego Jardel. Octávio também, Navarro sumido entrou e sumido ficou, e assim o time parece depender de falhas individuais do adversário, ou de um lance fortuito e individual de sorte, para chegar ao gol.

Tem muita coisa para ser consertada, e o tempo é curto. Terça-feira recebemos o ABC no Niltão, e se seguirmos nesse analfabetismo futebolístico, teremos mais um jogo de dificuldades.

Abraços.




O que ficou aparente assim que os primeiros lances deste jogo se desenrolaram no gramado, foi que a coisa poderia desaguar em mais um 0x0, um destes empates enfadonhos e sem gols aos quais estamos nos acostumamos desde que perdemos o grande especialista em série B do nosso ataque, Rodrigo Pimpão.

Que fase: estamos sentindo falta de um jogador que jamais se firmaria em qualquer um dos 12 principais clubes do país na série A.

E o empate só não se confirmou por um detalhe bem relevante: eles tinham um nove ao passo que o nosso, não sei se por falta de ritmo de jogo ou mesmo por sentir não ter com quem jogar, mal foi citado na transmissão. Confesso que talvez até por ter visto a partida numa tv pequena, não vi o uruguaio em nenhuma jogada durante toda a partida.

Assim, com Luis Ricardo voltando e sem ritmo, Neilton nulo, Otávio idem e tendo eles no seu ataque o Grafite, demos-lhes o presente de todo jogo, deixando o antigo 9 da seleção livre para fazer o gol que nos deixou quase fora do G4. Posso dizer sem medo de errar que só não tomamos um banho de bola porque o adversário era ridículo, fraco, sem criatividade, enfim, um timeco da pior qualidade.

E como estamos ruins. Ainda com um bom elenco para essa panacéia que são estes jogos da segundona mas ainda assim, jogando muito mal. No final do jogo, dávamos "um sufôco" bem insólito na defesa deles, ou seja, íamos para a área mas se o goleiro deles quisesse ficar no whatsapp não teria problema algum. NÃO CHUTAMOS UMA BOLA SEQUER NA DIREÇÃO DO GOL O JOGO INTEIRO.

E é assim que vamos receber o próximo adversário aqui no nosso estádio, na terça-feira. Haja paciência.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 de ago. de 2015

A SEMANA

Globoesporte.com
Olá amigos.

Esta primeira semana de agosto foi aberta logo com uma novidade publicada ontem no globoesporte.com. Foram afastados do elenco alguns atletas que não vinham jogando (destes, destaque para Cidinho, atleta que já havia se destacado no time de cima). Não se sabe até onde esta limpa que vem sendo feita no elenco pode ser benéfica para o grupo, para o conjunto de atletas (se podem ou não fazer falta mais à frente), mas a verdade é que o manto de chinelinho já rondava alguns deles e quanto aos outros, não vingaram mesmo.

De qualquer forma, estes jogadores recém chegados ao clube podem muito bem suprir a falta de tanta gente que sai (contabilizo algo em torno de 10 saídas desde o fim do carioca), mormente em relação aos uruguaios, de quem sempre se espera boa coisa.
_________________________________________________


E outra notícia que, pelo menos no tocante à imagem aí ao lado, surgiu hoje, trata da cobrança do clube junto à Fifa de valores não pagos por atletas que nos foram tirados por clubes europeus, nestas janelas miseráveis que detonam nossos clubes anualmente. Isto começou com o Dória, caso que já foi levado à entidade máxima pelo clube e agora pode replicar para demais negociações. Tomara que o Botafogo tenha sucesso nesta empreitada. É sempre dinheiro que entra.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG