Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de abr. de 2015

COMEÇAM AS SEMIFINAIS

BOTAFOGO 1x2 FLUMINENSE
Perdemos a vantagem na semi


Era um jogo no qual já entrávamos donos do placar, haja vista o empate ser nosso. Pelo tosco regulamento, os dois times que entraram nas semifinais com vantagem não a tinham em caso de derrota mas sim, apenas em caso de dois empates (por exemplo, 1x0 para nós hoje e 1x0 para eles no segundo jogo levava a decisão para os pênaltis – decerto, para beneficiar “uns e outros”).

Fomos a campo apenas com o ‘novato’ Alisson na zaga e apesar de um início no qual o adversário tentou dominar, a melhor chance foi nossa, com Jobson entrando pela esquerda e chutando forte para defesa do goleiro deles. A partir daí, começamos a tomar mais iniciativas e passou a caber a eles apenas uma ou outra jogada esporádica para tentar surpreender a nossa defesa. Bill também foi outro que perdeu o seu gol de praxe.

E como é engraçado o futebol. Um jogador do qual venho reclamando faz tempo, Tomas, pareceu hoje ser aquele atleta dos grandes jogos, tal a quantidade de boas jogadas que produziu. Criou tais jogadas apenas no primeiro tempo mas foi o suficiente para dar qualidade ao nosso jogo. E como também é injusto o futebol: dominamos, dominamos mas numa bobeira da defesa, Fred subiu quase livre e fez o primeiro gol do jogo, aos 41 minutos da primeira etapa. Não conseguimos empatar, era pouco o tempo para reagir na primeira etapa e, claro, o ânimo do adversário voltou com o seu gol. Não era um resultado justo já que dominávamos todas as ações em campo, mas não é basquete e sim futebol. O time teria que voltar para o segundo tempo e dar o seu jeito

Na volta do intervalo, o lógico ocorreu, ou seja, o time deles se tranquilizou e o nosso então, que montou esse ano a tática de deixar o adversário mostrar seu jogo e sair nos contraataques, não conseguiu mais chegar na área deles e assim, aos 10 minutos, Renê Simões teve que tirar o agora lento Jobson para colocar Sassá. Aos 14, entrou o Rodrigo Pimpão no lugar do Tomas que também como de praxe, veio do ótimo futebol do primeiro tempo para o sono inexplicável do segundo mas ainda assim, para mim, a substituição foi errada já que quem deveria sair era o Bill. O jogo passou então a ficar no risco total já que com um meia a menos e 3 atacantes em campo, demos os contraataques que eles pouco usavam mas quando usavam, o sufôco era total.

E a coisa so fazia piorar, quando o juiz marcou pênalti do Gilberto (colocou as mãos na bola) aos 28 minutos. Parecia o fim mas Fernandes ainda entrou no lugar do hoje nulo Elvis e, aos 40 minutos, fez uma enfiada de bola primorosa para William Arão que, na área, qual um atacante de ofício, fez o nosso primeiro gol e único gol no jogo. Infelizmente, o nosso ‘goleador’ nesta tarde/noite fez o gol mais difícil e perdeu, aos 46 minutos, o gol mais fácil.

Perdemos a vantagem com esta derrota, mas uma vitória simples nos basta no próximo sábado.


9 de abr. de 2015

BOTAFOGO É CAMPEÃO DA TAÇA GB-2015_a festa continua

Vídeo extraído do Youtube

A POSTAGEM DA GALERA

Por... Luiz Fernando


Bom dia caríssimos e queridos Botafoguenses.

Comentávamos aqui há alguns meses, que seria muito engraçado se o Botafogo viesse a ganhar a Taça Guanabara, e por ironia do destino, eles pregaram uma peça em todo mundo, inclusive em nós.

Eu gostaria de pedir desculpas e contar com a paciência de todos, pois vou fazer um desabafo neste (a) comentário (postagem) cheio (a) de ironia, sarcasmo e muita raiva também.

Eu gostaria em primeiro lugar de dar os meus mais sinceros PARABÉNS aos membros do jornalismo esportivo da Rede Globo de Televisão, comentaristas e narradores flamenguistas e outos “antis”, pelo brilhante VICE CAMPEONATO CONQUISTADO ONTEM, depois de uma árdua disputa de uma peleja contra o aguerrido NOVA IGUAÇU, onde o mais ajudado, depois de lutar bravamente contra esta grande equipe do N.Iguaçú, conseguiu empatar e levantar o VICE CAMPEONATO. Parabéns a todos os jornalistas, pois vocês mereceram esta conquista que não foi fácil, eu sei, mas engrandece sobremaneira a pujança com que vcs defendem e nos enfiam pela goela abaixo os dois clubes mais ajudados no cenário brasileiro que são Flamengo e Corinthians, como se apenas estes dois existissem no futebol brasileiro. PARABÉNS A TODOS, sem citar nomes, pois alguns poderiam ficar tristes pelo esquecimento, mas que lê este (a) comentário/postagem sabe exatamente de quem falo.

Em segundo lugar, as personalidades de ontem para mim, continuando no mesmo assunto, foram os dois sujeitos que narraram Cruzeiro e uma merda destas da América do Sul, Luiz Carlos Jr e Roger Flores, este último, cuja única coisa que fez de bom no futebol foi ter comido a Debora Seco (gostaria muito de estar no lugar dele, não na Rede Globo, mais sim do outro lado rsrsrsrsrs), e que fui obrigado a assistir, na esperança de que durante o jogo, notícias sobre o meu Botafogo fossem dadas. Infelizmente como o Flamerda estava empatando e o Botafogo ganhando, as minhas esperanças foram por água a baixo. Como estava com preguiça de ligar o computador, pois o sono já se mostrava mais forte do que eu, fui aguentando o quanto pude para saber afinal sobre o grande vencedor da Taça Guanabara.

Após uma hora e vinte minutos de espera, tendo visto na íntegra aquela pelada monstruosa, após ver penaltis de Internacional em Porto Alegre e do Paraná aqui, veio a notícia, mas não aquela que queria ouvir e sim sobre as finais do Campeonato Carioca, ou seja, em momento algum estes idiotas tiveram a honradez de dizer que o Botafogo havia vencido a Taça Guanabara. E ainda por cima ouvi o seguinte comentário produzido pelo grande expert em futurologia Roger Flores, de que os favoritos são Fluminense e Flamengo. Tomara que vc tenha razão seu FDP, e acerte da mesma maneira que acertaram que o Flamengo ganharia a Taça.

Para terminar, pois até eu já estou cansado de escrever e ainda não falei do nosso Botafogo, vou parafrasear aqui o nosso grande ZAGALLO. Vai com letra maiúscula, para que fique na memória de todos.

ENQUANTO EXISTIR NO BRASIL UM CLUBE CHAMADO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, TODOS SEM EXCEÇÃO, SEJA PARA QUE CLUBE TORÇAM, TERÃO QUE NOS ENGOLIR E RESPEITAR, SEJA POR BEM OU POR MAL. AQUELES QUE ESPUMARAM DE FELICIDADE PELA CAÍDA DO CLUBE PARA A SEGUNDA DIVISÃO E PENSARAM QUE HAVIAM ACABADO CONOSCO, RECEBERAM A RESPOSTA AGORA E PODEM ESPERAR MUITO MAIS, PORQUE SE O FUTEBOL BRASILEIRO É O QUE É HOJE E LHE DÃO OS EMPREGOS FARTOS QUE VCS TÊM, AGRADEÇAM A DOIS CLUBES BRASILEIROS, BOTAFOGO E SANTOS, QUE COLOCARAM, QUEIRAM OU NÃO, O FUTEBOL BRASILEIRO NO MUNDO PARA A HUMANIDADE O IDOLATRAR. CAMBADA DE F..D.. P...

Muito obrigado pela paciência dos Botafoguenses daqui, eu precisava dizer isso, tava entalado na minha goela a quatro meses.

Um abraço a todos.

E para demonstrar a alegria da galera com a taça, mais um recorde do blog
Mais de 300 visualizações no pós jogo (a data é 8/4 mas o número é do dia 9)

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

BOTAFOGO É CAMPEÃO DA TAÇA GB-2015


BOTAFOGO 1X0 MACAÉ



ÉÉÉÉÉÉ... CAMMPEÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!

Time vence o Macaé por 1x0 e conquista a Taça Guanabara/2015


O JOGO



Nosso lateral direito hoje era o Luis Ricardo, que não foi muito bem no jogo em que esteve presente há algumas rodadas. Gilberto, provavelmente poupado para as semifinais, veio no banco. No ataque, o sumido Henrique surgiu de saída, no lugar do Bill que também ficou na reserva. A impressão que se tinha logo nos primeiros 5 minutos era a de que o time entrou muito mais organizado do que naquele início de jogo no último domingo, fazendo boas triangulações e chegando sempre à área adversária.

Eles até equilibraram as ações nos vinte primeiros minutos mas na volta do pequeno intervalo de verão (sic) chamado tempo técnico, voltamos a atuar como em outros primeiros tempos, confusos, dando espaços e perdendo rebotes, sem organização no ataque e aceitando o jogo do adversário. Para nossa sorte, não tínhamos hoje um time tão perigoso como aquele Madureira da última partida.

Mas como que para corroborar este ano tranquilo que estamos vivendo em matéria de bola rolando, mesmo sem jogar bem, aos 39 minutos eles perderam uma bola na saída e Henrique cruzou na área. Na sobra, Elvis chutou na trave e na volta, ela bateu nas costas do goleiro e entrou. Até a sorte parece estar andando do nosso lado. Eram então 39 minutos e se merecemos este gol, o merecemos por causa dos bons 5 minutos iniciais. Claro que isto deu tranquilidade ao time que foi para o intervalo podendo rever os erros mas sem o receio de ter que voltar e fazer o placar. E era uma vitória provisória que nos dava o título da Taça GB, enquanto o jogo do nosso adversário permanecesse empatado.

Voltamos do intervalo sem alterações mas como o ataque não funcionava, Bill entrou no lugar do Henrique logo aos 10 minutos. A esta altura, já sabíamos que ele e o Gilberto foram poupados por estarem com o segundo cartão amarelo (os cartões seriam zerados para as semifinais). Mas o time não ganhou em velocidade e muito menos em força de ataque e assim, aos 19 minutos, Renê Simões tirou Jobson para colocar Sassá. Aos 35, Gilberto entrou para a saída daquele que parecia que ia surpreender, Luis Ricardo, mas que só jogou mesmo naquele início de partida e depois sumiu no campo. O time não melhorou mas o nosso adversário também perdeu fôlego e assim, com o 1x0 prevalecendo, esperamos apenas pelo resultado do jogo do Flamengo que 6 minutos depois do nosso, terminou empatado.

Como vencemos aquele adversário por 1x0 e os dois times terminaram empatados em todos os critérios, valeu o confronto direto, o que nos deixou com o título da Taça Guanabara.



Começamos o jogo com um time que pode se chamar de misto a reserva. Renan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson, Carleto; Giareta, Arão, Fernandes, Elvis; Jobson e Henrique.

Pela escalação do início do campeonato poderíamos falar em  somente 4 titulares: Renan Fonseca, Carleto, Arão e Jobson. Mas pelos últimos desempenhos podemos questionar uma possível permanência de Fernandes e Elvis.

Então o que víamos era este time, meio desorganizado, desentrosado, mostrando mais vontade de chegar, enquanto o Macaé se fechava metodicamente e saía bem em rápidos contra-ataques.

Com o passar do primeiro tempo o Macaé foi até gostando mais do jogo e levando perigo, mas apesar da organização a melhor qualidade técnica de alguns dos nossos jogadores prevalecia.

Entretanto foi na base da luta que o sempre apagado Henrique ganhou uma bola, chegou a linha de fundo e tocou pra trás. Na disputa da zaga com Fernandes a bola sobrou para Elvis chutar, acertar a  trave, e na volta a bola bater nas pernas do goleiro Ricardo Berna e entrar.

Abrimos o placar, isto fez eles saírem mais para o jogo, mas a partida em si não mudou muito. No segundo tempo Renê Simões fez trocas sem mudar o esquema tático, tirando Henrique e colocando Bill, Jobson e colocando Sassá e por último Luis Ricardo e colocando Gilberto.

Eles tiveram chances de empatar, inclusive com um chute na trave, nós tivemos chances de ampliar, mas os gols não saíram, selando o placar.

E este placar nos levou ao empate em todos os critérios com tradicional vice Flamengo, sendo decidido pelo confronto direto, ou seja, a partida em que os vencemos, também por 1 a 0, com o chute, naquele jogo do Tomás, batendo na trave e depois no goleiro antes de entrar.

SOMOS CAMPEÕES! 

Isso importa sim. E teremos pela frente partidas que servirão muito para o crescimento deste grupo. O desafio agora é outro, mas a confiança também.

Não temos um elenco do sonhos? Sem dúvida que não. Mas estamos em condições de jogar de igual contra as principais equipes do Rio de Janeiro, e o título estadual é perfeitamente possível. Diria até que a partir de hoje somos os favoritos, inclusive pela vantagem dos empates. 

Mesmo assim teremos jogos imprevisíveis pela frente, e será diante destes desafios que poderemos conhecer melhor ainda o que esperar deste elenco.

Abraços.

8 de abr. de 2015

BOTAFOGO x MACAÉ

PRÉ-JOGO


Golaço do Carleto - uma falta com a bola a 130 km/h - BE

__________________________________________________________

O quarto gol - Bill, de pênalti (desta vez com responsabilidade) - BE

As imagens da goleada....
que tragam bons fluidos

Olá amigos. Logo mais, às 22 horas, teremos o jogo contra o Macaé. Vejam que, neste cipoal de juiz que apita para lá e para cá, o castigo para os mais ajudados pode vir a cavalo, já que é enorme a possibilidade de eles ficarem em primeiro e o Fluminense em quarto. Assim, não havaria mais chance de expulsarem o Fred de novo, se é que me entendem.

Mas falando do que nos interessa, se o Vasco fizer a sua parte, poderemos enfrentá-los na nossa semi e acho que a fase está virando a nosso favor e contra eles. Além, é claro, de serem nossos eternos fregueses em jogos decisivos. Fiquemos de olho.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 de abr. de 2015

NAS SEMIFINAIS


BOTAFOGO 4 X 1 MADUREIRA

Ganhamos com bom placar, e cumprimos a meta: estamos entre os 4 das semifinais do estadual.

Este é o principal fato a ser comemorado neste resultado.  O bom resultado contra uma equipe boa, bem treinada e bem organizada também é para comemoração.

Fica mais uma vez a preocupação, um primeiro tempo limitado, todo do adversário, e um segundo tempo onde construímos o placar com naturalidade e disciplina.

Por outro lado, fica a tranquilidade de vermos Renan voltando a velha forma, e mesmo tendo cometido um certo vacilo no lance do penalty aonde o Madureira abriu o placar, ele foi firme e salvou o time de ter saído ao final do primeiro tempo com um placar pior. 

Carleto vai se firmando na cobrança das faltas, mesmo tendo havido falha da barreira.  Gilberto ainda forte no apoio, mas deixando muito espaço nas costas. A zaga ainda meio incerta, oferecendo muito trabalho para os goleiros, mas também eficiente no ataque, marcando bem pelo alto nas bolas paradas.

E vemos Fernandes e Elvis se firmando no meio. Podem não se tornar titulares este ano, mas tem tudo para crescerem ao longo do ano.

Agora é esperar para ver o fechamento desta taça Guanabara, aonde provavelmente ficaremos com o vice-campeonato, sem comemoração ou demérito (por sinal, só por conta daquele gol anulado do Fernandes contra o Volta Redonda...). E o desempenho em jogos decisivos será um ótimo termômetro para o andamento nas fases iniciais da Copa do Brasil.

O trabalho segue sendo feito. Vamos confiar.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG