Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jun. de 2015

VAPT-VUPT

Na série B é assim: jogou no sábado,
já joga na terça-feira


BOTAFOGO 2x1 PARANÁ
em Curitiba



URGENTE.

Joseph Blatter acaba de renunciar à presidência da Fifa (2/6/2015, 15:20h) (notícia AQUI). E como eu sei que destes casos a polícia americana vai cuidar com zelo, me importa agora diretamente o resultado da investigação nos computadores da empresa do Kleber Leite, para que tudo o que nos foi tirado não continue tachado como chororô.


O JOGO


Que jogo foi este? Isto foi coisa para mais uns mil sócios-torcedores até sexta-feira.

Não ter um bom ataque é realmente o grande karma deste time de 2015. Fomos até aos 25 minutos de jogo sem criar nenhuma jogada de perigo para o goleiro deles e isso, tendo melhor toque de bola e mais tranquilidade na marcação e na condução de bola. Só saímos disso quando, aos 26, Elvis fez uma bela jogada pela direita, livrou-se da marcação e de cabeça erguida, cruzou no meio da área nos pés do Bill que dividiu com o zagueiro e a bola entrou. O juiz deu gol contra mas o fez de má vontade. Falo disso ao final do texto.

Mas não transformamos a vantagem em domínio, apesar de termos chegado mais umas 3 vezes e assim, acabamos por ceder o empate numa bobeira do incipiente Pedro Rosa. O garoto perdeu a bola no meio de campo e ao tentar recuperá-la na área, derrubou o atleta deles e fez o pênalti. A jogada foi discutida pelos comentaristas no rádio, já que os da TV não repetem lances polêmicos que nos prejudiquem e o que ficou é que o nosso lateral não calçou o atleta deles mas vida que segue. E nem digo que tenhamos nos tornado um time tão perigoso assim após o nosso gol, mas o jogo ficou visivelmente a nosso favor com o 1x0. Dominávamos todas as ações em campo, ofensivas e defensivas.

Só que voltamos do intervalo sem alterações e atuando muito mal. Errávamos todas as jogadas que tentávamos e isto propiciava aos atletas deles uma chance de gol atrás da outra. Eram escanteios seguidos e inúmeras defesas do Renan a ponto de o Renê Simões chamar o Lulinha ainda antes dos 10 minutos. Quem saiu foi Diego Jardel e não por esta alteração mas mais pelo gol que eles não conseguiam fazer, acabamos por tirá-los da frente do nosso goleiro e voltamos a tentar tocar a bola.

Aos 28 minutos, Elvis deu lugar ao Tomas Bastos, o que só poderia se justificar se o atleta que entrava fizesse a diferença mas a situação começou a ficar complicada quando o bom William Arão, ao tomar um amarelo por reclamação, se revoltou e tomou o segundo com o consequente cartão vermelho. Como demoram para aprender, meu Deus! Reclamar de juiz hoje é só prejuízo. O empate então já se mostrava um resultado aceitável, haja vista as enormes dificuldades enfrentadas pelo time nesta segunda etapa. Foram quase vinte minutos jogando com um atleta a menos e somente aos 35 o Renê colocou o Roger Carvalho no lugar do cone Bill, com o claro intuito de não perder o jogo.

Mas como por milagre, em momento no qual poderíamos tomar o gol em chances seguidas deles, Pimpão brigou por uma bola na meia direita e chutou na direção do gol, muito mais para assustar o goleiro deles. Só que o arqueiro adversário falhou e a bola entrou.

Podem crer que esta foi uma daquelas coisas que só acontecem mesmo ao Botafogo. André Bahia, no jogo contra o Ceará no ano passado, lembra algo sobre este nosso segundo gol?


- Uma nota apenas aqui nas curtinhas: a má vontade do juiz hoje foi tão visível, que passamos todo o jogo sofrendo na nossa defesa com faltas dos atacantes deles que não eram marcadas. Isto chegou a levar perigo ao nosso gol em pelo menos umas duas jogadas. O gol contra do Bill foi uma piada e o pênalti altamente discutível. A expulsão do William Arão, justificada pela reclamação que hoje não é mais tolerada, foi errada já que ele não cometeu a falta que começou a gerar os cartões. Vida que segue: ganhamos e estamos na liderança.



Vencemos!

Quando não esperávamos mais nada do jogo, somente que acabasse com o 1 a 1, vencemos!

Não li o texto do Paret, mas tenho certeza que não tenho nada a acrescentar sobre a partida louca, que marcamos quando eles dominavam, sofremos o empate quando controlamos, tomamos sufoco por mais de 20 minutos no segundo tempo, reequilibramos o jogo até Arão ser injustamente e tolamente expulso, e sofremos pressão até o fim do jogo, até Pimpão marcar e definir o placar. E vencemos.

Temos goleiro, temos zaga, temos inclusive lateral esquerdo para substituir Carletto, enquanto este se recupera da contusão. Temos brio, temos espírito de luta, temos vontade de valorizar cada momento da partida. E temos sorte.

Por isso vencemos, e assumimos a liderança da competição.

Abraços!

PS: Que a vinda do nosso novo seguidor, Miguel Lazariny, nos traga sempre esta sorte. E Miguel, fique a vontade para participar do Blog como gostar.

18 comentários:

  1. Boa tarde meus caríssimos Botafoguenses.

    Também achei estranho a marcação deste jogo para hoje, haja vista que temos um feriado na quinta-feira, e poderia ser a tarde em vez de à noite, o que inclusive na atual situação de falência do Paraná, seria uma boa alternativa de bilheteria.

    Hoje tá um frio de rachar cano aqui, que impossibilita qualquer mortal mais antigo de ir ao jogo, mesmo porque o estádio não tem cobertura, a iluminação é uma bosta, e com 6 graus para o horário do jogo, a de se convir que até para fazer xixi é difícil, leva-se mais tempo procurando do que propriamente fazendo. kkkkkkkk

    Mas estarei ligado acompanhando, podem ter a certeza.

    Um abraço a todos.

    Et. Talvez o maior adversário de hoje não seja o Paraná e sim o frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk

      Só vc mesmo Luiz.. "..mais tempo procurando...".. kkk.

      Mas o problema amigão, é que acabou, por ora, a fase de jogos apenas nos finais de semana.

      Entramos na corrida dos dois jogos semanais e assim, jogamos hoje aí e já jogamos aqui na sexta, contra o Mogi (casa provavelmente bem cheia).

      E atualizei esta matéria - Blatter, o ladrão-mor, renunciou. Com o FBI não se brinca.

      Paret.

      Excluir
  2. Com essa falta de nível da arbitragem vai ser tora. Não houve penalidade, o jogador já estava se jogando antes do toque do nosso lateral. Deu cartão amarelo para o Marcelo Mattos, e num lance idêntico, além de prejudicar o Botafogo, marcando falta sendo que estávamos na vantagem, não deu cartão para o sujeito. E depois marcou mão inexistente, e deu cartão amarelo pela reclamação. Caraca, meu, mexe com qualquer um você ser prejudicado em uma marcação errada, e ainda tomar uma amarelo, e o sujeito nem pensou duas vezes para expulsar o jogador. Um lixo de árbitro, e pagamos para esses amebas apitarem, e caro. Em cinco jogos duas expulsões pelo mesmo motivo, motivadas pela incompetência dos amebas. Fica o registro e o protesto. Juiz não pode determinar, definir, direcionar uma partida. É o que eu penso, não deveria ser assim... Mas que o meio de campo do Botafogo está uma titica, isso está. Estamos jogando pontos no lixo.
    Tá brabo assistir jogo com tantos erros crassos.

    Fui...

    ResponderExcluir
  3. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo... Mas a crítica que fiz eu mantenho integralmente. E digo mais, os jogadores não podem cair nessas armadilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, falei isso aí na postagem e marquei enquanto assistia: aquele merda simplesmente ignorou várias faltas em nossos defensores na primeira parte do jogo e o intuito claro era o de fazer com que o time da casa roubasse a bola ali perto do Renan com a falta ignorada e chegasse no nosso gol. Isto é digno de ser inserido nestas investigações feitas nos desmandos da Fifa. Isto é roubo descarado.

      Paret.

      Excluir
    2. Faço minhas as tuas palavras, Paret, muita sujeira por baixo do tapete. E se chegar a fiscalizar as arbitragens incluindo aí (e principalmente) as do tal "padrão FIFA', então, vai ser um deus nos acuda. Muitos aí vão ter que devolver taças roubadas a mão armada, em plena luz do dia.

      Excluir
  4. Henrique meu prezado. Foram, na verdade, 2 novos seguidores: o Jorge Miguel por vc citado e um outro que usou o nick 'Estrela do Norte'.

    Nossas boas vindas aos nossos seguidores de número 66 e 67.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bem vindos, e torço que façam muitas contribuições no nosso BLOG. Forte Abraço.

    SAN

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Repetindo, que jogo mais maluco.

    Para variar estes times considerados de segunda linha na segundona quando jogam contra nós ficam apavorados, e pelas palavras do técnico deles era para conseguir um empate, e olhe lá. Enquanto não pegarmos os times de Pernambuco lá e o Bahia, não podemos abdicar da sorte que estamos tendo. Aliás, Rene Simões tem mais sorte do que juízo, demorou demais para trocar e quando o fez, sacou o Bill nada, colocou um zagueiro para defender o resultado, avançando o Pimpão e não é que o cara no estilo centroavante, coisa que o Bill nada não é, foi lá e nos deu a vitória.

    Vou contrariar o meu grande amigo Henrique, mas este Pedro Rosa não dá para aguentar jogando não, jogador metido a craque, se achando o Nilton Santos porque está com a camisa 6, e fazendo merda o jogo inteiro, e o que é pior me deixou nervoso com tanta cagada. Poderíamos ter perdido o jogo por causa dele, e um jogo fácil, contra um time que na pior das hipóteses vai chegar em 15, 16 lugar. Só de salários tem 6 meses de atraso, mandaram o Lucio Flávio embora porque não tinham dinheiro para pagar o seu salário. Mas graças a Deus a sorte está do nosso lado.

    No mais é esperar mais 3 sexta para podermos ficar mais calmos. rsrsrsrsrsrs

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fala Luiz.

      Meu amigo, por tudo o que vi destes nossos adversários, ganhamos com muita folga do Mogi aqui nesta sexta, talvez vençamos o Macaé lá na outra sexta (com jogo intermediário contra o Oeste lá em SP – outra provável vitória) e só iremos encontrar adversário difícil nas 13ª e 14ª rodadas, respectivamente, o Náutico aqui (time de nível de série A de meio para cima da tabela de lá) e o Bahia lá em Salvador.

      Do resto, só timeco que vai tremer ante o jogo já bem tranquilo de toque de bola dos poucos mas bons atletas que temos.

      Do Pedro Rosa, não sou nem bem o que o Henrique falou e nem bem o que vc disse aí. Acho sim, em relação à sua opinião, que é um folgado mas um folgado corrigível. Ele tem que ser chamado na conversa para que se lhe mostrem que ele pode vir a ser um grande jogador (dribla bem e joga com inteligência) mas que de onde veio, não tem a menor base para sair driblando a hora que quer. Quase entregou o ouro com o pênalti e em mais algumas outras jogadas.

      Tomara que o Renê tenha enxergado isso e faça valer a autoridade que tem mostrado até hoje, pois ainda aposto neste moleque. Vamos vê-lo aqui na sexta, com a torcida cobrando, como é que vai se comportar.

      Paret.

      Excluir
    2. Luiz,

      Talvez na emoção do final do jogo, e pelo avançado da noite, tenha exagerado no que escrevi... mas colocando os pés no chão o que digo é o seguinte: não gosto do Carleto, e acho que ele será útil por conta das boas cobranças de falta, e sendo ele um lateral fraco vejo que temos pelo menos um reserva a altura. Rsrsrs.

      Abraços.

      Excluir
  7. Boa tarde,

    Sobre o jogo, tudo já foi dito, com propriedade.

    Após a expulsão (ele tinha razão no que reclamava, mas não dá para bater de frente c/ essa arbitragem) a vitória se tornou bem improvável. Particularmente eu acompanhava mais o relógio do que propriamente o jogo, torcendo p/ o tempo correr e ficarmos com o empate, mas improvável não é impossível e a vitória veio.

    Se observarem, marcamos o gol nos momentos finais também na vitória contra o Paysandu e no empate com o Figueirense. Confesso que não estou acostumado com isso não.

    Na sexta-feira mais uma partida em que esperamos nos firmar na liderança.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cadré. Contando com aquele gol do André Bahia no ano passado, já lá se vão 4 situações nas quais nosso sistema coronariano foi testado à larga. Haaaja coração (como diz o Chatão Bueno).

      Paret.

      Excluir
  8. Notícia boa:

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/sassa-participa-de-atividade-e-pode-ser-relacionado-para-duelo-contra-o-mogi-mirim/

    Não dá pra achar que Sassá é a solução de todos os problemas, mas abre um alternativa interessante.

    E passada a rodada, o fato é que temos que pensar que não dá pra ficar contando com a sorte assim direto. Temos que melhorar este padrão de jogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique. Eu não canso de repetir.

      Não tomamos a virada por dois milagres: um chamado 'São Renan' (que alegria hein!) e o outro que atende pelo nome de acaso (também pode ser a fraqueza de ataque deles).

      E ainda não tomando este gol, ali pelos 41/43 minutos, uma bola deles passou rente à linha do nosso gol. Não tomamos o gol e fizemos o nosso. Esse raio, pelo menos este ano, pode não cair duas vezes (apesar de este troço aí se chamar futebol).

      Paret.

      Excluir
  9. Henrique, de fato a gente precisa melhorar sim. Os jogadores têm se desdobrado e, infelizmente, devido à limitações, estou achando que vamos ter que contar mesmo com a disposição do time e o peso que a nossa camisa impõe aos adversários.

    Em relação ao Sassá, o preparador físico pediu que o treinador não o relacionasse para a partida desta sexta-feira. Ele deverá estar à disposição apenas no jogo da próxima terça-feira, 09/06, contra o Oeste, no interior de SP.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Amanhã, antes do nosso jogo, o Náutico, 2º colocado com 13 pontos, enfrenta o América/MG, 4º colocado com 10 pontos, e o Vitória, 6º colocado com 9 pontos, recebe o Atlético/GO.

    No sábado, às 16h30, o Bahia, 3º com 11 pontos, pega o Bragantino em SP e o Macaé, 5º com 10 pontos, joga em Criciúma.

    São jogos para ficarmos de olho.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus palpites Cadré.

      O Bahia empata, o Macaé perde ou empata, o Náutico, se for jogo fora, empata também e o Vitória vence os goianos.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG