Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de jun. de 2015

SHOW DO FOGÃO

Canetas e chapéus
O Botafogo abriu um bazar 
em pleno gramado.


Lancenet - Imagens do jogo Botafogo 3x0 Mogi Mirim

Quem foi ao estádio viu que assim que foi resolvido o problema da lateral esquerda, com a saída do insosso Pedro Rosa, o time tomou jeito e o baile se armou em pleno gramado. Vão dizer que estamos na segunda divisão? E que por isto, os adversários não possuem um futebol de nível minimamente razoável? Certo, mas este ano estamos na segundona, o projeto foi montado para isto e assim, se somos os melhores entre os nossos adversários, é sinal o projeto foi bem feito.


CURTINHAS


Renan - com contrato perto do fim, goleiro inicia conversas com o clube.

Sassá - recuperado da contusão, atleta volta aos treinos.

Bill e a torcida - que nenhum jogador venha mais a público reclamar de nós torcedores. Ele é um inútil, não é burro e assim, tem plena consciência de que vive ali em campo mais de (má) fama do que de outra coisa, mas vejam como os torcedores esqueceram momentaneamente a sua ruindade só por causa do gol no último jogo.

Invencibilidade na Arena N. Santos - Este link é de matéria feita antes do último jogo, mas o time já conta 12 vitórias seguidas atuando em casa. "Éééé caldeirãããããoooo!".

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 comentários:

  1. Paret,
    teve várias jogadas de efeito, e Gilberto e Pimpão gostam muito de tentar isso. Mas o que vejo deste time que vem dando certo é o espírito de luta. Ele luta e não se entrega, se dedica taticamente, tanto quanto os adversários, ou até mais. E na qualidade técnica superior vem ganhando as partidas que precisa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...sem dúvida.

      O esquema tático e o entrosamento vêm suprindo a falta de técnica de vários atletas ali. Nunca mais foi possível ver o time desorganizado. Pode-se creditar aquele sufôco do Paraná naquela volta para o segundo tempo apenas pelo erro do Pedro Rosa. Sendo jogo fora contra um time arrumado como o deles (sem ataque mas arrumado sim), o normal é os caras crescerem.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguense.

    Meu caro Paret, não se trata de má fama não, ele é ruim mesmo, acompanhei ele aqui no Coritiba, o time na época era tão ruim que ele conseguiu ser reserva dele, o sujeito é ridículo como jogador, já o era no Corinthians. E o gol não foi dele, pois o zagueiro chegou primeiro e colocou a bola para dentro. Ele é perna de pau com certificado de qualidade e constância.

    Infelizmente, vamos ter que aguentar esta porcaria, pois pelo visto o nosso técnico não vai testar outra coisa no lugar. O problema é que quando realmente precisarmos dele nada vai acontecer.

    Para não pensarem que é implicância minha é só acessar a página do Coritiba e conferir o retrospecto dele como jogador, se é que vai haver algum retrospecto, pois não fez nada enquanto atleta do Coxa, vai ter retrospecto. ah ah ah ah ah.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Tá aí o retrospecto do cara: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosimar_Amancio

      Sinceramente, não tem coisa muito melhor na série B (e até mesmo em alguns clubes da série A), e com o time arrumadinho acho que ele não vai atrapalhar. Mas sem dúvida precisamos de alternativas, e a volta do Sassá é legal, testar o Vinícius também, e quem sabe Jobson ser liberado pela Fifa, ou testar Luis Henrique...

      Por enquanto vamos aguardar... é o que temos e tem "servido".

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu sei meu amigo Luis. Se pela TV já o vemos ser atrapalhado pela bola em seus passeios pelo campo, vendo do estádio é que é ridículo. O cara não nasceu para jogar bola mas infelizmente, o deixaram seguir na carreira.

      Paret.

      Excluir
    3. E o futebol está cheio desses pelos campos...

      A por enquanto não tem atrapalhado muito, mas vamos ver quando a coisa apertar, com adversários mais fortes. O certo é que com o time arrumadinho não vai impedir o acesso à série A, mas chegando lá, nem dá pra pensar em contar com ele.

      Abraços.

      Excluir
  3. Amanhã é torcer para que o time entre com a mesma pegada e dedicação. Vencendo, manteremos essa vantagem dentro do G4, com certa folga sobre o 5º colocado, podendo até ampliar um pouco mais.

    Pelas informações, o time amanhã deve ser o seguinte: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Elvis e Daniel Carvalho; Pimpão e Bill.

    Eu preferiria Roger Carvalho na zaga, com Giaretta atuando como volante, no lugar do Mattos.

    Sassá estará à disposição do treinador.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Cadré. Não entendo essa insistência com Marcelo Mattos, se temos opções melhores. Marcelo Mattos, no auge já demonstrava deficiências. Agora, com a idade avançando aparecem mais, como lentidão, falta de qualidade nos passes, chega atrasado e comete faltas desnecessárias, e via de regra levando amarelo. Já foi expulso por isso várias vezes, e já entregou a rapadura outras tantas. É raçudo, não se poupa (coisa que muitos fazem), mas tem jogadores melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi explicado e é até lógico Alexandre, é que este ano, diferentemente, por exemplo, do brasileirão de 2011, aquele em que chegamos à liderança e começamos a descer por falta de elenco, este ano repito, o Renê está usando todo o elenco com o fim de não quebrar jogadores demais durante a temporada.

      Por isso Elvis ficou no banco na última partida e igualmente o Jardel. Os atletas vão se revezando, à moda do que fez o Cruzeiro em 2013 e assim, chega-se a dezembro com o time mantendo o ritmo, sem queda de rendimento em campo.

      Somente para isso o Mattos é útil, até porque, com tantos cartões, joga essa, mais uma e fica suspenso pelos três amarelos.

      Acho que é por aí.

      Paret.

      Excluir
    2. Verdade, Paret,

      E isto acaba sendo muito útil, pois estamos entrando em todas as partidas com os jogadores perto do 100%, e ao mesmo tempo temos sempre reservas com ritmo de jogo.

      Desta forma temos mais chances de aguentar a maratona sem perder muito rendimento, algo que muitos clubes não devem aguentar por falta de estrutura de treinamento associado com elenco muito enxuto.

      Só vamos ver como iremos seguir na Copa do Brasil, pois este pode ser um fator para desgaste do elenco. Mas felizmente temos mais um jogo e depois uma longa pausa se passarmos, já que a fase seguinte só acontece depois do fim da Libertadores.

      Abraços.

      Excluir
  5. Caros,

    Andei olhando a tabela e a menos que ocorram muitos resultados estranhos, ou muitos empates, até o final da décima rodada teremos um desenho bem claro da série B, pois muitos confrontos diretos importantes ocorrerão.

    Creio que lá poderemos ver dois ou três times bem encaminhados, e mais dois ou três brigando pelas vagas remanescentes. E a partir daí, mudanças significativas só com quedas de rendimento ou arrancadas especiais.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG