Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jun. de 2015

SÉTIMA RODADA - DE OLHO NA SÉRIE B

Imagem de arquivo Rádio Globo - Carleto e Sassá
Chegando final de semana e o Botafogo só nos treinos...

Hoje e amanhã se completa a sétima rodada da série B, mas nosso jogo já ocorreu. Foram duas partidas na terça-feira, Paraná venceu o Luverdense por 1 a 0 em casa, e nós vencemos o Oeste também por 1 a 0 lá na casa emprestada deles, em Osasco.

Então este fim de semana é hora de prestar atenção nos nossos adversários. Já citei em comentário em outra postagem, mas observando os confrontos diretos que estão por vir, creio que até a décima rodada, logo daqui a pouco, já teremos um desenho bem claro da disputa.

Para hoje, já teremos o Sampaio Correa recebendo o Criciúma. De cara é um postulante ao acesso recebendo um que era candidato e que se perder hoje já fica teoricamente fora, passando a brigar mais para não cair do que para subir. Se ocorrer o inverso, o Sampaio é que começa a ficar longe da briga.

ABC x Paysandu fazem a grande disputa. O time de Natal joga em casa mirando o G4, podendo chegar aos 14 pontos. O time de Belém possui um ponto a mais, estando com 12 no momento, na quinta posição. Empate não é desastre para nenhum dos dois, e é ótimo para nós.

Santa Cruz e Boa Esporte fazem um jogo de ex-postulantes ao acesso que se viram para sair do Z4. Empate é caso de morte abraçados, apesar de qualquer coisa ser prematura. Mas estes não fazem mais parte de nossas preocupações, a menos do confronto direto ou que consigam uma milagrosa sequência de várias vitórias, pois já temos hoje a confortável vantagem de 15 pontos para eles.

Amanhã, Bahia e Ceará fazem mais uma partida importante. Bahia é um dos sérios candidatos ao acesso, vem de tropeço, e recebe em casa o Vozão, que era candidato mas começou muito mal a competição. Jogo para observarmos as pretensões de ambos.

Outra partida envolvendo sério candidato ocorre entre  o Mogi-Mirim recebendo o Vitória, atual quarto colocado. Um tropeço do Vitória nos traria uma tranquilidade especial. Outro jogo para observarmos é o Atlético-GO recebendo o Náutico, o único invicto junto conosco, e também único clube que poderia nos tirar a liderança, se vencer fora de casa por mais de 4 gols.

Fecham a rodada, nos jogos de sábado às 21 horas, o surpreendente Macaé recebendo o Bragantino, e o América-MG recebendo o CRB. São mais dois postulantes ao acesso jogando em casa e que tem que mostrar em casa que tem condições reais de brigar pelo acesso.

Enquanto isso seguimos nos treinos, e vendo a Copa América.

Abraços.




22 comentários:

  1. Bom dia amigos.

    Pois é Henrique. E ainda estou de olho no jogo do Náutico (me fugiu agora o adversário). Está aí um jogo em que, se empatarem, como os enfrentaremos aqui (décima quarta ou décima quinta rodada), podemos chegar lá próximo do fim do turno com uns 5 a 6 pontos de vantagem para o segundo colocado.

    Isto sem dúvida daria fôlego ao time para, tendo atletas poupados, encarar a CB contra os fortes mas esfalfelados (fisicamente) times da série A.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá lá no penúltimo parágrafo. Jogo de sábado, Atlético-GO recebe o Náutico, e pode ser que consiga empatar sim, mas mesmo o Náutico vencendo não fica ruim.

      Estou começando a acreditar que não sairemos do G4 até o fim do campeonato.

      Abraços.

      Excluir
    2. Mas como falei, o lance todo vai ser até a décima rodada.

      Na oitava pega com Náutico x Paysandu, Sampaio Correa x Bahia, Vitória x ABC e CRB x Macaé. Com essa rodada alguns dos nossos adversários podem ficar bem pra trás, e para nós basta fazer o dever de casa e vencer o Boa.

      Na nona a coisa complica para nós, e vamos "visitar" o Macaé, em jogo que pode ser em Brasília. E temos Paysandu x Vitória e ABC x Náutico. A coisa afunila.

      E na décima rodada recebemos o Sampaio Correa, jogo que pode ser bem complicado. Mas também terá Vitória x Bahia e ABC x Macaé.

      Com estes confrontos todos, e mais de um quarto da competição, já teremos um desenho claro de quem estará na briga.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Com é bom ler e fazer parte deste BLOG, a gente lê e se instrue sobre tudo que diz respeito a nós e aos adversários. Parabéns pessoal, sensacional.

    Acrescentar apenas que assisti ao primeiro jogo entre Santa e Paraná, vitória do primeiro e pelo que vi achava que o Santa jamais poderia estar na posição em que se encontra. Decepção pura. Outro que não imaginava é o Ceará, parece que após perder o Magno Alves para o Flu, derreteu. Um que ainda pode nos assustar é o América-MG, time certinho e que joga bem.

    No mais vcs disseram tudo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luiz.

      O mequinha mineiro é bem arrumado mas outro time que perdeu aqui pois tem uma defesa meio fraca mas é bom do meio para a frente é o Vitória-BA.

      O jogo lá, no returno, vai ser osso.

      Paret.

      Excluir
    2. América-MG está na minha lista de times para ficar de olho. O jogo deles no sábado contra o CRB é crítico. Se vencerem, ficam em ótima condição. Não os citei nas rodadas seguintes porque não enfretam nenhum adversário crítico. A sequência é Atlético-Go em casa, Criciúma fora e Mogi Mirim em casa. Podem tranquilamente chegar à vice-liderança do campeonato, para em seguida pegar as pedreiras.

      Abraços.

      Excluir
  3. Boa tarde,

    O Henrique fez um desenho muito bom do que pode acontecer até a 10ª rodada!

    Que saibamos aproveitar bem esses dias de treinamento e aperfeiçoar a parte tática.

    Ontem a CBF divulgou a data do nosso jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Figueirense. Será no dia 14 de julho, uma terça-feira, às 21 horas, no Nilton Santos.

    Hoje a rádio Brasil divulgou no twitter que o meia Octávio está de volta ao Botafogo, vindo da Fiorentina. Acham que ele pode nos ajudar? Eu, particularmente, testaria o jovem no nosso meio de campo atual.

    Ainda a referida rádio informou que Airton não deve permanecer, por questões financeiras.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Outra notícia é sobre a convocação de Gilberto para defender a seleção que vai disputar os jogos Panamericanos, em Toronto. A apresentação será em 29/06 e a competição tem início marcado para 10/07. Ficaremos um período sem o nosso lateral direito.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as notícias continuam..

      Parece que a incursão do Cadu pelos corredores da emissora que manda surtiram efeito.. Ganhamos mais 2 jogos a serem transmitidos pela TV... Vejam os jogos remanejados..

      11ª rodada:
      07/07 – 21h50 – Ceará x Botafogo – Presidente Vargas (SporTV)
      12ª rodada:
      10/07 – 21h50 – Bragantino x Botafogo – Nabi Abi Chedid (SporTV)
      13ª rodada:
      18/07 – 16h30 – Botafogo x Náutico – Nilton Santos (TV aberta)
      14ª rodada:
      25/07 – 16h30 – Bahia x Botafogo – Fonte Nova (TV aberta)
      15ª rodada:
      28/07 – 21h50 – Botafogo x Criciúma – Nilton Santos (SporTV)
      Fonte: CBF e Redação FogãoNET

      Paret.

      Excluir
  5. Na segunda parte da rodada, a parte de sexta, o Sampaio Correa fez valer o mando e segue na disputa pelo acesso. Já o ABC patinou em casa, deixando o caminho para o Paysandu, que somou 3 pontos fora, está em terceiro no momento, tendo 5 vitórias e duas derrotas: uma para nós na primeira rodada e outra para o Bragantino fora. Virou sério candidato.

    No terceiro jogo o Santa Cruz e o Boa Esporte se afundaram abraçados, em um melancólico empate em 0 a 0. Estando a 9 pontos do G4 já se despedem prematuramente da briga pelo acesso.

    Vamos ver os jogos de sábado, todos importantes, com Bahia, Vitória, América-MG, Macaé e o invicto Náutico.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vitória apenas empatou, o Bahia venceu e o Náutico, para mim o jogo que nos interessava, não conseguiu segurar o Atlético-GO em Goiânia (perdeu por 2x0).

      Então, aquela minha previsão de chegar na décima sétima rodada com pelo menos 5 a 6 pontos de frente para o segundo colocado ainda está de pé. Neste momento, a coisa tá assim..

      1 - Botafogo_19
      2 - Náutico_16
      3 - Payssandu_15 (ressalte-se que já pegamos o Papão e jogaremos contra o Náutico aqui.
      4 - Sampaio Correia_14

      Estamos com 5 pontos de diferença para o último do G4 e o 5º colocado, o Bahia, também te 14.

      Só que veja.... Bahia e Sampaio Correia é o próximo jogo dos 2, em Belém.

      É bem provável que dê o Papão, já que o Bahia é instável fora dos seus domínios.

      Estamos bem demais na fita.

      Paret.

      Só que o instável Bahia joga a próxima fora de Salvador, contra o

      Excluir
    2. Desculpem..

      Sampaio Correia em São Luis.

      E o Papão é outra história (o Payssandu)

      O cansaço está demais.. rsrsrs. O dia inteiro num evento da minha princesinha, longe p/caramba... rsrsrs.

      Excluir
    3. Também passei o dia fora... o Macaé, que estava vencendo e assumindo a segunda posição foi goleado pelo Bragantino, e o América-MG venceu por 1 a 0 o CRB e está na briga.

      Abrimos 3 pontos para o segundo colocado e 5 para o quinto. Acho que vamos confirmar aquilo que falei: não sairmos do G4 até o campeonato acabar.

      Abraços.

      Excluir
  6. Bom Dia, Bravos Alvinegros.

    Nesse momento, líder isolado e o único invicto. Isso é bom para os olhos, mas é ruim para o time, pois passa a ser "alvo". Os outros vão entrar com retrancas das mais bravas, contra o Fogão. E nosso time já demonstrou que tem dificuldade de furar retrancas. É a minha opinião. Tivemos alguns jogos onde a sorte nos sorriu, mas não podemos contar só com ela, ainda mais com os amebas rondando "nossa área", prontos para dar aquela sacaneada. Nesse momento o Botafogo é o favorito para ser campeão. Mas, ainda tem muita água para rolar por baixo da ponte. Como já havia comentado bemmm antes, minha preocupação é a manutenção dos jogadores. Arão, Pimbão, Daniel Carvalho e Gilberto, principalmente (abro parêntese sobre o Daniel: é muito bom jogador, mais ainda inconstante pela falta de ritmo e forma física. Ainda vai crescer muito, e ponho fé nisso. Não é hora de cornetar, como já vi/li muitos comentários em blogs alvinegros). Quanto ao plantel, espero que a diretoria tenha colocado as barreiras necessárias para não acontecer como aconteceu com o Vitinho. É o meu parecer, SMJ.

    Bom domingo a todos.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre.

      Sobre o plantel meu amigo, todos andam fazendo juras de amor ao clube que lhes deu esta chance mas bem sabemos como isto funciona. O time simplesmente não terá barreiras se clubes do exterior vierem oferecendo 10 vezes mais do que podemos pagar nesta fase de segunda divisão. É a vida e em relação a isto, não culpo atleta nenhum.

      O Botafogo até poderá chamar Pimpão e Arão e lhes oferecer uma proposta acima do atual teto (entre 50 e 60 mil), mas isto não irá ultrapassar os 110 mil de forma alguma. E assim mesmo, com muita conversa lá dentro, para não provocar ciumeira no elenco.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia Alexandre,

      É isso mesmo que o Paret falou, o teto de multa é vinculado ao valor de salário, então pode até ter multa boa, mas não muito alta. Vai ter que negociar a medida que os fatos desenrolem.

      Sobre virarmos alvo, estava apostando nisso, ficando explícito a partir da décima-rodada, quando poderemos dividir os times em 3 grupos: brigando pelo G4, intermediários, brigando pra sair do Z4.

      Mas veja só, mesmo sendo alvo, se vencermos em casa e empatarmos fora, isso dá uma média de 76 pontos. Pontuação de quase certeza de título e certeza de série A. Está bom.

      Abraços.

      Excluir
    3. O que acho desta coisa de retrancas amigos (virar alvo. . ser o time a ser batido), é que em jogos em casa dificilmente alguém vai vir e aguentar o tranco.

      Com os setores do estádio fechados na parte superior, a partir de 8 mil torcedores, colocamos uma pressão e tanto e o toque de bola do elenco, cada vez mais afiado, com os atletas que não vinham bem sendo barrados (Pedro Rosa e, em certa medida, Mattos), o gol acaba saindo.

      Eu tinha muito receio deste time do Náutico mas agora que vimos que eles estão em declínio, acho que iremos dar um belo passeio pela série B. O quantitativo de elenco e a forma inteligente como o Renê vem poupando jogadores parece que vai garantir isto.

      Paret.

      Excluir
    4. E para não dizer que não falamos de flores (sorte... que 2015 é este?), vejam esta outra aqui.

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Duelo-Macae-Botafogo-Estadio-Garrincha_0_1375062594.html

      Ou seja, apesar do sapeca iaiá que o Macaé tomou ontem, bom o time deles é e assim, em vez de irmos ao caldeirão do time do interior, vamos jogar 'em casa'.

      Paret.

      Excluir
  7. Boa Tarde, Nobres Alvinegros

    Então, inclusive o time do Patético-GO deu trabalho em Brasília, e não foi à toa que acabou derrotando o Timbú. Assim como o Macaé nos deu trabalho e vencemos por magro um a zero, levantando a TG, já que o flamerda (by Braso), não deu conta de derrotar o lanterninha. E olha que só ficamos na pendência do resultado deles por conta das "amebices" de sempre, que ajudaram também os florzinhas. E com tantas maracutaias, não se pode acreditar em mais nada. Muito menos nessa mídia de merda (desculpem pela palavra chula), que quer manipular o tempo todo. Lembro dos comentaristas defendendo os erros dos juízes (incluindo aí Copas do Mundo), na minha opinião tudo encomendado, para esconder as armações, lógico. Até a derrota da seleção para a Alemanha, já falam que foi para "derrubar" a Dilma e ainda embolsarem milhões, lógico. Prácabá... Mas, o que quis dizer é que às vezes as coisas parecem que são fáceis, mas não são... rsrsrsrs Como diz o ditado popular "O Tempo é o Senhor da Razão"... rsrsrsrs Agora só falta concretizar a máxima, também popular, de que "Mentira tem perna curta", e aparecer as maracutaias que presentearam "alguns times" com títulos os mais diversos... Nós sabemos quem, e nem precisa "apontar o dedo".

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre.. Ontem teve uma de doer.

      Os caras do SporTV passaram todo o primeiro tempo enaltecendo o time da Argentina, muito bom sim mas não tão superior à ótima marcação dos paraguaios.

      Tá certo que foram punidos, com sua falta de preparo p/comentar, pela posse de bola argentina, de quase 80% e aí, esqueceram que mesmo com o domínio territorial, não chegavam ao gol com força e só conseguiram o 2x0 por 2 lances bisonhos, um passe do zagueiro paraguaio e um pênalti duvidoso e desnecessário.

      Os caras quase tiveram um orgasmo não jornalístico meu amigo. Atravessaram todo o intervalo dizendo de quanto seria a goleada. Só não deu pena pq ganham milhões para falar estas merdas (sorry) para o povão que lhes paga.

      Paret.

      Excluir
    2. Aí é que dirigente de futebol no Brasil, por mais que tenha a boa vontade que tem o Cadu, vira dirigente de futebol brasileiro mesmo..

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Rodrigo-Pimpao-conversa-renovacao_0_1374462685.html

      Não é por 2 anos ô m.. É deixar até o fim do ano mas oferecer um up no salário.

      Ele vai ser ótimo na segundona MAS NÃO VAI SERVIR PARA O ELENCO DA SÉRIE A NO ANO QUE VEM.

      Em letras garrafais para ver se entendem.

      Paret.

      Excluir
    3. É Paret,

      Vou concordar que Pimpão cai como uma luva na série B, mas no série A só dá pra pensar como opção no banco... e olhe lá.

      Mas aí vou fazer uma defesa sem saber detalhes, pode ser que os 2 anos seja pedida dele, e estejam aceitando. E estejam apostando que com boa campanha e acesso à série A seja fácil negociar no final do ano e levar uma grana boa da rescisão. Uma aposta que pode não ser tão arriscada assim com o Pimpão, mas que não deve ser feita com outros jogadores.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG