Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de mai. de 2015

BRASILEIRÃO - 3ª RODADA - NO MANÉ GARRINCHA


BOTAFOGO 0 X 0 ATLÉTICO-GO

E ficamos em um empate sem gols...

Poderíamos considerar um resultado ruim em um jogo de qualidade duvidosa. Mas prefiro tratar este jogo como o dia "Não". Nossos laterais Gilberto e Pedro Rosa foram improdutivos, nossos meias que começaram o jogo, Daniel Carvalho e Elvis, renderam bem abaixo do que vinham fazendo, e Willian Arão ficou meio preso no primeiro tempo.

No segundo tempo, com as entradas de Diego Jardel, Tomás e Airton, que substituiu Camacho contundido, fomos mais produtivos, mas também oferecemos mais o contra-ataque, que foi a jogada buscada por eles.

Com um jogo afunilado, Botafogo lento na armação e impreciso no chutes e último passe, e um Atlético-GO rápido nos contra-ataques mas afobado e fraco na finalização, os experientes e bons (no nosso caso, ótimo) goleiros não tiveram muito trabalho para deixar o placar estático.

De qualquer forma, ficou claro que temos um elenco com possibilidades de variação que deveriam ser melhores exploradas por René Simões, e que a suspensão do Pimpão, pelo cartão vermelho no jogo contra CRB, e a contusão do Sassá, nos tiraram algumas opções ofensivas.

De qualquer forma seguimos invictos na competição, e creio que tendo feito a segunda partida do ano que não marcamos nenhum gol. Ou seja, no geral o ataque tem sido eficiente, e podemos dizer que a defesa está se tornando mais sólida, apesar de algumas falhas de hoje.

Abraços!

14 comentários:

  1. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses

    É engraçado, mas quando eu jogava futebol todos tinham horror de jogar contra times de péssima qualidade, ou seja aqueles que não sabem nada de futebol. O que tenho notado, pelo menos nestes três jogos, é que apesar do elenco ser infinitamente superior aos adversários peca no básico, talvez pela qualidade sofrível do adversário e consegue resultados a meu ver inexplicáveis como esse de hoje.

    Joga-se razoavelmente bem o tempo todo(vejam não estou dizendo que foi ótimo) criam-se jogadas para fazer o gol, mas nossos atacantes parecem que começaram ontem no futebol. E pelo amor de Deus me esgota ver o Bill jogando, não produz nada que se possa elogiar e ainda faz peso morto em campo. Parece perseguição como diz o nosso Paret, mas eu falei isso lá atrás, o negócio dele é o salário na conta e mais nada, nem para jogar a série D serviria. Eu vi tanto atacante bom no campeonato paulista e nós vamos de Bill, façam-me o favor.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos. Digitei um longo comentário mas ele parece ter se perdido no ato de fazer o login.

    Volto mais tarde então, pois o domingo vai ser corrido. Só a dizer que tudo o que se leu acima, dito pelo Henrique e pelo Luiz, é o que se viu em campo.

    Abços.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret, foi disso que me referi... rsrsrsrs

      Excluir
    2. Pois é Alexandre. Comentei antes do login e o comentário foi para a terra do nunca.. hehe.

      Seguinte, Bill tá risível, quase (coitados.. dele e de nós) se machucou com uma danada de uma bola que, cruzada na área, o atrapalhou no seu passeio pelo campo (a bola visivelmente bateu nele e voltou para trás, como se o estivesse atrapalhando), Diego Jardel, que entrou para continuar aquilo que o D. Carvalho (sábado muito gripado) deveria fazer é aquilo: tem talento, habilidade mas o medo do confronto o faz uma moça.

      Gilberto, que eu achava que com mais cancha poderia se habilitar à seleção parece estar mostrando medo de jogos um pouquinho mais difíceis do que contra os pequenos do Rio e o Pedro Rosa, eu acho, não vai ser o substituto do Carleto... vejam, do Carleto.

      No mais, gostei do conjunto. Acho que se não bobearem e não deixarem a carnicinha baiana gostar do jogo, serão 3 pontos certos no sábado próximo. Vou lá.. hehe.

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia,

    Podemos dizer que ontem jogamos em "casa", já que o adversário atuou fora de seus domínios e a maioria da torcida era nossa. Inclusive por isso lamento muito a atuação do time, de pouca inspiração. No 1º tempo não criamos até pela tarde infeliz do Daniel Carvalho.

    No 2º tempo tentamos imprimir uma pressão somente a partir dos 30 minutos, mas sem um atacante fica difícil. Até quando Bill permanecerá intocável?

    Terminamos a rodada na 4ª posição, com 7 pontos, e nosso próximo compromisso será no Estádio Nilton Santos, no sábado, contra o 6º colocado, o Vitória, que tem 6 pontos.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadré,

      Com Henrique imprestável (e emprestável, se tudo der certo), Pimpão suspenso, Jobson na geladeira e Sassá contundido, não teve jeito: tivemos que aturar Bill.

      Infelizmente, apesar da longa lista de nomes, precisamos recompor o ataqie, nem que seja com Vinicius Tanque e Luis Henrique.

      Abraços.

      Excluir
  4. O ataque tem problemas, sim, mas um deles e não menos importante é o entrosamento. E o time do Patético Goianiense jogou bem na defesa. E fizeram uma bela de uma retranca, buscando jogar em nossos erros, e em certos momentos achei que conseguiriam... Começamos a crescer com o cansaço deles, mas o time não se "encontrava em campo" na parte ofensiva. Os laterais pouco produziram em cruzamentos e em participação de jogadas. A criatividade envolve, na minha opinião, entrosamento e ritmo de jogo, e que foi o que o Daniel Carvalho reclamou. Ele apontou que o time que jogou só tinha 4 mantidos em relação ao jogo anterior. E tem jogadores que estão entrando agora... Rodízio de jogadores tem seus benefício, mas a médio e longo prazo. Vamos pra cima do Vitória, buscar mais uma vitória.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gente.

    O jogo da volta contra o Figueirense é que dia?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente meu amigo, a mídia só fala do adiamento.

      Deve ser um adiamento até q a emissora q manda precise de uma transmissão para o sul, mesmo que venha a prejudicar o time entre duas viagens.

      E estranho também é este jogo do "zn" contra o Náutico ser aqui. E a primeira partida, quando foi?

      Paret

      Excluir
  6. Olá, gente.

    O jogo da volta contra o Figueirense é que dia?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, ainda sem data definida. Cheguei a ler que há chance de ser realizado somente após a Copa América.
      Paret, sobre o jogo dos caras, será o 1º. O da volta é em PE.

      Amigos, o botafoguense Paulo Farina havia divulgado que levaria (e levou mesmo) o ex-jogador da década de 60, Paulo Fifi, ao jogo final com o Vasco. Ontem o Farina informou que hoje é aniversário do Fifi (75 anos) e passou os telefones do Lar Frei Luiz, onde vive Fifi, para quem pudesse ligar para dar os parabéns o fizesse.

      Hoje alguns alvinegros ajudaram a divulgar no twitter e Fifi recebeu várias ligações dando os parabéns. Eu tive o prazer de ser um a ligar para parabenizá-lo e falar um pouco com ele.

      A felicidade que percebi no Fifi ao receber minha ligação é algo indescritível. Tal iniciativa do Paulo Farina rendeu até matéria no site da globo. com.

      Fifi foi entrevistado no início da noite pela recém criada Rádio Botafogo Oficial e lembrou que após sair do clube, estava no Bonsucesso naquele jogo contra um determinado clube carioca, que se vencesse seria campeão, tendo o Botafogo ido excursionar em razão disso. O Bonsucesso venceu e o Botafogo voltou da excursão para decidir com os caras e o alvinegro se sagrou campeão.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    2. Excelente Cadré. Belíssima iniciativa.

      E, claro, está explicada em parte a vitória do Bonsuça. Naquela época, bastava a lembrança das cores alvinegras para eles tremerem em campo.. rsrs.

      Paret.

      Excluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como estamos na entressafra de futebol na semana, após assistir à vários programas esportivos nas tvs fechadas, um assunto ficou evidente nestes programas e não é novidade para nós deste BLOG e muito menos para aqueles torcedores que não querem título a qualquer preço como faz e fez o governo federal na última eleição. A velha história do é dando que se recebe.

    Estamos falando da falência do futebol brasileiro naqueles moldes em que se encontrava, pagando salários astronômicos a jogadores e técnicos. Um dia a casa tinha que cair, e pelo que eu me lembro lá pelos idos de 2008/2009 no antigo O Globo e depois aqui mesmo falávamos isso. O futebol não pode continuar bancando esse modelo de gestão onde apenas empresários, técnicos e Tv ganham em quanto o clube que é o detentor real do futebol chupa sorvete, para não dizer outra coisa.

    Acho que é o momento de os clubes tomarem a iniciativa de reduzir os gastos com futebol, vemos ainda jogadores que estão se achando, não jogando nada e vivendo de passado, e achando que podem pedir o que quiserem que o din-din está fácil para eles. Vão quebrar a cara. Os técnicos no estaleiro, aqueles que acham que podem pedir 500, 1 milhão de salário, vão ter que rebolar para voltar a trabalhar, ou então terão que reduzir drasticamente suas pedidas. Chegou a hora dos novos, aqueles que ainda estão começando no futebol e que por isso pedem a realidade do futebol hoje.

    Talvez assim, voltemos a assistir um futebol decente, ou seja, os clubes vão ter que partir do zero, como estão fazendo o Botafogo, Flamengo, Grêmio, o próprio Corinthians que caiu na real agora, o São Paulo, enfim a grande maioria dos grandes estão percebendo que o modelo atual está falido, e a nossa esperança, pelo menos a minha, é que esta austeridade atinja também a Tv Globo, que ela pare de mandar no futebol e seja apenas co-participante da coisa toda.

    É o que espero com muita ansiedade.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Luiz. Só agora pude ver o seu comentário, já que o dia está corrido.

      Meu amigo, este modelo, tanto é falido que já não deixa quebrados apenas o nosso Botafogo e o Santos não. O Corinthians, que não se sabe que raios de arrumação fez com o ex presidente mais famoso (o barbudo 9 dedos), tá devendo até a dentadura da fundadora do clube. Não recebe um tostão da receita de bilheteria do estádio e veja que é estádio cheio o tempo todo. Está perdendo atletas como se estivesse aqui na nossa situação.

      O que propiciou isso, não se pode mais esconder, foi a Lei Pelé. Lei nefasta? Desnecessária? Acho que não.

      Inoportuna,... sim.

      Foi uma lei que veio para tentar modernizar o futebol brasileiro mas sem que as consequências fossem previstas. Modernizar apenas no sentido de valorizar a função do atleta, deixando aos clubes a tarefa de se organizarem mas sem que nada fosse feito para que as entidades pudessem suprir a falta que o final da lei do passe iria fazer.

      O Grêmio, que até foi rebaixado após o fato, foi o primeiro a tomar uma pedrada violenta – perdeu R. Gaúcho de graça para os holandeses.
      Isto é conversa para um ano meu amigo. Fazem-se as coisas aqui neste país à moda krlho. Depois ninguém quer arcar com as consequências.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG