Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de abr. de 2015

NAS SEMIFINAIS


BOTAFOGO 4 X 1 MADUREIRA

Ganhamos com bom placar, e cumprimos a meta: estamos entre os 4 das semifinais do estadual.

Este é o principal fato a ser comemorado neste resultado.  O bom resultado contra uma equipe boa, bem treinada e bem organizada também é para comemoração.

Fica mais uma vez a preocupação, um primeiro tempo limitado, todo do adversário, e um segundo tempo onde construímos o placar com naturalidade e disciplina.

Por outro lado, fica a tranquilidade de vermos Renan voltando a velha forma, e mesmo tendo cometido um certo vacilo no lance do penalty aonde o Madureira abriu o placar, ele foi firme e salvou o time de ter saído ao final do primeiro tempo com um placar pior. 

Carleto vai se firmando na cobrança das faltas, mesmo tendo havido falha da barreira.  Gilberto ainda forte no apoio, mas deixando muito espaço nas costas. A zaga ainda meio incerta, oferecendo muito trabalho para os goleiros, mas também eficiente no ataque, marcando bem pelo alto nas bolas paradas.

E vemos Fernandes e Elvis se firmando no meio. Podem não se tornar titulares este ano, mas tem tudo para crescerem ao longo do ano.

Agora é esperar para ver o fechamento desta taça Guanabara, aonde provavelmente ficaremos com o vice-campeonato, sem comemoração ou demérito (por sinal, só por conta daquele gol anulado do Fernandes contra o Volta Redonda...). E o desempenho em jogos decisivos será um ótimo termômetro para o andamento nas fases iniciais da Copa do Brasil.

O trabalho segue sendo feito. Vamos confiar.

Abraços.

26 comentários:

  1. Henrique, vitória conseguida na base da disposição demostrada no 2º tempo, etapa em que o adversário também caiu de produção.

    Renan foi o destaque do time em minha opinião. Entre os meias que temos no momento, Elvis joga. Concordo sobre Gilberto. Quanto ao Carleto, ale´m das bolas paradas, acho que está precisando mostrar mais.

    O fato é que precisamos de algumas peças para o Brasileiro, pois precisamos jogar mais do que estamos jogando.

    A vitória nos deu a classificação para as semifinais, coisa que 2 grandes ainda não conseguiram, fato que no início do ano muitos não acreditavam muito, diante de tantos problemas enfrentados pelo clube.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Cadré e Henrique, várias coisas me preocuparam quando vi, dali de onde estava, um primeiro tempo em que o time (no campo) grande era o pequeno e vice versa.

      No segundo tempo, só colocamos as coisas em ordem porquê conseguimos aquela falta. Com ela e o gol, o time deles se abriu e a tranquilidade veio para o nosso lado.

      Mas tem algo que considero ainda pior - de que são feitos estes atletas que Antonio Lopes e Renê Simões foram buscar pelo país?

      Como explicar que um reserva como Alisson, que mal entrou em campo por 100 minutos e já sentiu puxão no músculo da coxa. O que pode estar havendo na preparação física?

      Ou seriam estes atletas aqueles aptos apenas a jogar em Madureiras e Cearás, times que fazem primeiros tempos magníficos mas cansam no segundo? E em time grande, jogador não pode cansar, tem que dar tudo o tempo inteiro, daí......

      O que vocês acham?

      Paret.

      Excluir
    2. Exatamente, Paret, esse foi o jogo.
      Quanto à questão da preparação física, minha penúltima postagem foi exatamente sobre isso. Sobre o que poderia estar acontecendo e que alguma providência deveria ser tomada.

      Excluir
  2. A postagem atrasou por conta de uma falta de luz aqui em casa... efeito da ventania. Pelo menos terminei de ver o jogo pelo celular com TV.

    E o que os amigos falaram é a questão: em termos de resultados, fomos eficazes. Mas o desempenho em muitas partidas foi o mínimo necessário para se chegar aos 3 pontos. Ainda falta muita coisa, mas o trabalho está sendo feito. Que o time evolua um pouco logo, e essas semifinais serão este momento de superação.

    Aproveito e pergunto: notícias de Pimpão?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Nós temos um ataque de série B+, uma defesa de série B- e um meio série C... Não bate, não tem harmonia, os caras jogam com muito mais facilidade que nós. Vejam os toque de bola, no primeiro tempo, sempre acham alguém em boa posição. E tem uns jogadores nossos que parecem viver no mundo da lua. A bola sobra e o sujeito olha para um lado, olha para o outro, e aí ele percebe que tem que ir na bola... Muito estranho. O time mudou para o segundo tempo, e para a nossa sorte, o Madureira também, só que para pior. Principalmente na marcação.
    E com o gol de falta, eles se desorganizaram ainda mais. A penalidade, na minha opinião, não ocorreu, a encostada do braço do Renan na perna do jogador não foi suficiente para derrubá-lo, ele se jogou, mas o juiz caiu na dele e ... Paciência... Não vejo como erro da arbitragem, essas jogadas são difíceis de se marcar. A questão é que para uns é sempre dado favorável, para nós é o contrário... Já na Copa do Brasil foi o contrário, uma penalidade que na minha opinião, não deveria ser marcada, mesmo com a atual regra que diz que as mãos tem que estar "para trás". Em fim, vida que segue. Fazer nossa parte, e secar o flalido. E vejam que o juiz abriu a caixa de ferramentas e expulsou o Fred, e eu não consegui ver falta no segundo lance. No primeiro eu vi o repeteco e não aparece o lance, só o juiz indo em direção e aplicando o amarelo. E por falar em amarelo, o juiz caprichou, pendurou meio time. Prenúncio de algo, não acham?

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alexandre. Fiquei impossibilitado de realizar a postagem ontem mas farei uma amanhã e falarei do jogo e desta coisa de pendurar o time inteiro.

      Claro que é prenúncio de ajuda ao mais beneficiado.

      Paret.

      Excluir
    2. Alexandre,

      Faltou falar do goleiro de série A+, com reserva de série A.

      Abraços.

      Excluir
    3. Verdade, Carlos Henrique, peço minhas mais sinceras desculpa por essa omissão... rsrsrsrs Mas ainda gosto mais do Helton Leite. hehehehe Porém, temos que admitir que de goleiro estamos bem servidos. Só que goleiro com uma zaga claudicante não faz milagre o tempo todo. Vocês viram que até o saldo de gols favoreceu o flalido, que se aproximou de nós, em caso de tropeço deles e vitória nossa na última rodada, fica o critério de saldo de gols para o desempate.

      Alexandre..

      Excluir
  4. Boa tarde,

    Em relação aos cartões amarelos, eles serão zerados ao final da Taça Guanabara. No entanto, quem receber o 3º cartão na última rodada (4ª feira) deverá cumprir suspensão automática no 1º jogo da semifinal.

    Os atletas pendurados no Botafogo são: Bill, Tomas, Sassá e Gegê.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa informação, Cadré.

      Como o elenco está cheio de desfalques, eu pouparia Bill e Tomás na 4a, e se tiver quem colocar no ataque, pouparia até o Sassá.

      Abraços.

      Excluir
    2. Acontece que ainda temos a chance de faturar o primeiro turno que equivale à Taça Guanabara, e dá o direito a jogar pelo empate... E se não me engano, falaram em hum milhão para o vencedor... Portanto não é uma "equação" simples....

      Excluir
    3. É, Alexandre, mas o fato que contar com empate do Fla com o último colocado Nova Iguaçu não está nos meus planos.

      Em relação a saldo, se o improvável (pelas condições técnicas já seria, somando as conhecidas "extra-campo", pior ainda...) empate ocorrer, basta vencermos para tirar o gol de diferença que existe, e aí depois disso o critério passa a ser confronto direto, aonde levaríamos vantagem.

      Acho que devemos entrar pra vencer, mas focar nas semifinais.

      Abraços.

      Excluir
    4. A verdade é uma só.

      Não devemos quebrar o elenco neste carioca encomendado. Sabemos que quando o mais ajudado está chegando, tudo é feito domesticamente para que ele se dê bem, daí os quase 10 títulos desde o roubadaço 2007, 80% deles na maracutaia.

      Claro que o juiz do último domingo só iria deixar passar um sucesso tricolor se não lhe surgisse a oportunidade para armar e ela surgiu. Claro que o ìndio não carregou o nosso time de cartões amarelos à toa. Querem apostar como os pendurados serão caçados pelo juiz do jogo contra o Macaé.

      É o que falei aí na internet, no face e em outros sites - dá logo estas porcarias de taças para eles. Para que se matar quando o que prevalece é o 'roubado é mais gostoso'?

      Paret.

      Excluir
    5. É Paret,

      De fato, deste título, a única coisa importante para nós seria o prêmio. Ajuda o fluxo de caixa, mas não é fundamental.

      E talvez a premiação do estadual seja maior, e os jogos das semifinais e finais rendem em patrocínio, bilheteria e TV muito mais do que o prêmio.

      Vaos focar em ganhar e deixar a "sorte" rolar, mas visando as semifinais e a preparação para o restante do ano. Dá mais uma chance para o Diego Jardel e para o Gegê, deixa o Elvis no banco pro segundo tempo, e poupa o Tomás.

      No ataque, faz o mesmo. Acho que Sassá ainda está se recuperando, então deixa o Bill no banco, coloca Jobson e Tássio, ou o tal Alex que começou contra o Botafogo-PB. Poupa os cansados, e vamos focar nas semifinais para chegar à final.

      Tudo indica que terminaremos em segundo, basta um empate, então vamos para semifinal com vantagem do empate, contra o Vasco provavelmente.

      E focar também no jogo da volta da Copa do Brasil e completar a preparação para a série B.

      Por sinal, e qual a situação do Pimpão? Acho que quando ele recuperar condição física poderá se firmar no ataque.

      Abraços.

      Excluir
    6. Boa tarde meus caríssimos Botafoguenses.

      Eu não gosto de comentar este campeonatozinho mequetrefe, já falei isso lá antes de o mesmo começar, exatamente por isto, pois na grande maioria dos casos a gente já sabe o resultado, os árbitros armam sempre para que o mais ajudado chegue com as condições adequadas de levantar a taça, então eu vou me incomodar com esta porcaria, de jeito nenhum.

      O que o FRED falou domingo é exatamente o que venho dizendo aqui faz tempo, tem que acabar ou reformular tudo, senão entra ano e sai ano vamos sempre ver estes arranjos para colocar o Flamerda na frente o como campeão, para que a Tv Globo tenha audiência.

      É só isso, comentar esta porcaria eu me recuso.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    7. Henrique, de fato precisa ser bem analisada a questão de quem colocar em campo.

      Pode poupar alguns, pensando na semifinal, mas há a possibilidade, mesmo difícil, dos caras empatarem o jogo dele e a gente tropeçar.

      Por outro lado entramos com todos, os caras lá vencem, nos deixando em 2º e ainda com alguns suspensos do 1º jogo da semifinal.

      Acho que devemos ir com todos que tiverem condições plenas de jogo e orientá-los a evitar entradas duras e reclamações, principalmente o "esquentado Bill".

      A título de curiosidade, o árbitro de amanhã será Philip Bennett, aquele mesmo que expulsou Seedorf em partida contra o Madureira.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    8. Isso aí Cadré,

      Conforme você mesmo analisou:

      http://www.opiniaobotafoguense.blogspot.com.br/2015/04/observacoes-e-detalhes-interessantes.html

      Nossa situação é de quase certo em segundo. Dificilmente caímos para terceiro (ou quarto) e dificilmente chegamos em primeiro.

      Acho que como em todo jogo, o Botafogo tem que entrar para vencer. Mas acho que projetar as semifinais e poupar alguns jogadores não é má ideia.

      Sobre rolar suspensão por conta de terceiro cartão... ela pode rolar por conta de cartão vermelho também, né? Então também não adianta poupar muita gente. Temos que contar com a força do elenco, que sabems precisar de reforços.

      A sorte é que o Macaé não tem maiores pretensões. O máximo que pode almejar é terminar na frente do Flu em caso de tropeço deles.

      Abraços.

      Excluir
    9. Sim Luiz.

      E, para irritar mais ainda, os ajudados torcedores vêm sempre com a linha do chororô.

      Até Jorginho pastor, ex atleta daquilo lá, quando no Figueirense, disparou "eu sei como as coisas funcionam lá dentro da Gávea".

      Emerson Sheik colocou a cara numa câmera e disparou 'vergonha' várias vezes.

      Fred só não foi mais veemente do que Sheik por ser menos maluco.

      Mas eles continuam com razão.

      Paret.

      Excluir
    10. Luiz,

      Por conta desta falta de valor que acho que temos que valorizar mais o retorno financeiro, agora nas semifinais e finais com exposição, bilheteria, TV, patrocínios e premiação, e usar o estadual para treinar e testar o que temos.

      Acho que o estadual valeu muito para sabermos as deficiências deste elenco, quem podemos contar, e aonde precisamos de reforços para a missão do retorno.

      Se as coisas caminharem muito bem, aí podemos investir no segundo semestre para Copa do Brasil ou Sulamericana, mas por enquanto é prematuro pensar nelas.

      Abraços.

      Excluir
  5. Meu caríssimo e grande CARLOS HENRIQUE

    Este estadual nos moldes em que está na minha opinião não vale de nada, financeiramente então chega as raias do absurdo, discordo totalmente desta forma de disputa.

    Porque não organizar campeonatos rentáveis, entre Estados(por região) por exemplo, e após, os grandes clubes entrarem numa quarta de final disputando com os quatro pequenos melhores colocados, num pré campeonato carioca.

    Enfim fórmulas não faltam. E meu caro Henrique, para saber as nossas deficiências bastaria olhar os nomes e currículos daqueles que foram contratados, me desculpe alguns ali nem para série "D" serviriam. Talvez por eu sempre ser mau acostumado a ver grandes jogos e grande jogadores, seja um pouco mais exigente, quem sabe. rsrsrsrs

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, Luiz,

      Estou falando do ponto de vista conformado... uma vez que o campeonato é este, façamos o melhor. O campeonato é deficitário, mas as semifinais e finais são lucrativas, então já que estamos nelas, vamos pensar de forma pragmética: jogar amanhã pensando na semi, pois podemos chegar a mais duas partidas rentáveis.

      Sobre os jogadores, também sou pragmático: (in)felizmente os dos adversários não são muito diferentes, então temos que botar esse pessoal pra correr e obter um mínimo de conjunto. Também pelo lado pragmático tem a questão financeira: o clube está falido e qualquer perna-de-pau vale uma fortuna e pede um salário astronômico.

      Como não vamos contratar Messi, Neymar, Benzema, Ozil e nem ninguém parecido, não tem jeito... tem que ir trocando 6 por meia-dúzia até o coisa encaixar um pouco melhor, e isso permitir voltarmos para série A.

      Abraços.

      Excluir
    2. E eu vou um pouquinho mais longe meu amigo.

      Vc como Engenheiro, prima pela Matemática. Como é que vc fecha a conta no final do mês ou do ano, tendo que pagar o Ato Trabalhista, a folha de salário dos jogadores e dos funcionários, encargos sociais, despesas de manutenção do estádio, enfim todas estas e mais algumas despesas, faturando 100 mil por jogo, quando consegue faturar isso jogando contra os pequenos. É impossível, esta conta não fecha.

      Vamos acordar para realidade, o futebol brasileiro está atrasado uns 50 anos, e uma das causas do fracasso da copa do mundo, é esta falta de realidade que impera nos clubes e principalmente da mídia que ajuda ainda mais a enterra-los em déficits e prejuízos incalculáveis, e tornam os campeonatos regionais cada vez mais deficitários e sujeitos àquelas armações que estamos acostumados a ver, pois a mídia sim está muito preocupada com a sua receita, tanto é que vc só vê Flamengo e Corinthians na Tv, enquanto os outros que se explodam.

      Sinto muito, mas este modelo está falido, fadado a cada vez mais prejuízos que os clubes não vão ter como pagar, futebol de péssima qualidade, verdadeiras peladas de solteiros contra casados, hoje o que está salvando pelo que dizem, é o sócio torcedor, mas até quando? Até quando o torcedor vai pagar para ver Botafogo e Nova Iguaçu, apenas para usar um exemplo, quando poderia estar assistindo o Botafogo jogando contra um Atlético-MG, um Grêmio, um Cruzeiro, Um SP, enfim qualquer um estes daria muito mais renda do que isso que estamos assistindo.

      Desculpe, mas se estiver falando besteira ou sendo utópico é o meu modo de entender a realidade de hoje.

      Um abração.

      Excluir
    3. Desculpe é que vou lembrando das coisas aos poucos, efeito da idade. rsrsrsrs

      Procure ver e ler sobre o sucesso que é a Copa do Nordeste.

      Excluir
  6. Piada do dia:

    http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/galv%C3%A3o-bueno-revela-time-do-cora%C3%A7%C3%A3o-e-%C3%A9-ironizado-por-internautas-s%C3%A9rio-nem-dava-para-perceber/ar-AAayM1i

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Se não tivéssemos perdido aquele penalti com o Bill, hoje bastaria para nós vencer o Macaé e ganharíamos a Taça Guanabara, e por conseguinte uma graninha a mais.

    E teve gente que criticou o diretor de futebol por ter ido tomar satisfação do jogador no vestiário, inclusive o técnico. Afinal de contas, o prejuízo é do clube não é, que se dane, o jogador continua com seu salário em dia sem nenhum problema.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou esse penalty do Bill ou o gol anulado do Fernandes contra o Valta redonda, aos 44 do segundo tempo...

      Eu nem critiquei o diretor, pelo menos não pela reclamação. Talvez ele tenha errado só pela forma. Acho que deveria ter reunido comissão técnica e fechado o assunto, mas isso é só um detalhe de como resolver a situação, que no final parece que nem foi resolvida...

      No mais, o que podemos fazer é acompanhar o jogo de hoje contra o Macaé...

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG