Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de abr. de 2015

COMEÇAM AS SEMIFINAIS

BOTAFOGO 1x2 FLUMINENSE
Perdemos a vantagem na semi


Era um jogo no qual já entrávamos donos do placar, haja vista o empate ser nosso. Pelo tosco regulamento, os dois times que entraram nas semifinais com vantagem não a tinham em caso de derrota mas sim, apenas em caso de dois empates (por exemplo, 1x0 para nós hoje e 1x0 para eles no segundo jogo levava a decisão para os pênaltis – decerto, para beneficiar “uns e outros”).

Fomos a campo apenas com o ‘novato’ Alisson na zaga e apesar de um início no qual o adversário tentou dominar, a melhor chance foi nossa, com Jobson entrando pela esquerda e chutando forte para defesa do goleiro deles. A partir daí, começamos a tomar mais iniciativas e passou a caber a eles apenas uma ou outra jogada esporádica para tentar surpreender a nossa defesa. Bill também foi outro que perdeu o seu gol de praxe.

E como é engraçado o futebol. Um jogador do qual venho reclamando faz tempo, Tomas, pareceu hoje ser aquele atleta dos grandes jogos, tal a quantidade de boas jogadas que produziu. Criou tais jogadas apenas no primeiro tempo mas foi o suficiente para dar qualidade ao nosso jogo. E como também é injusto o futebol: dominamos, dominamos mas numa bobeira da defesa, Fred subiu quase livre e fez o primeiro gol do jogo, aos 41 minutos da primeira etapa. Não conseguimos empatar, era pouco o tempo para reagir na primeira etapa e, claro, o ânimo do adversário voltou com o seu gol. Não era um resultado justo já que dominávamos todas as ações em campo, mas não é basquete e sim futebol. O time teria que voltar para o segundo tempo e dar o seu jeito

Na volta do intervalo, o lógico ocorreu, ou seja, o time deles se tranquilizou e o nosso então, que montou esse ano a tática de deixar o adversário mostrar seu jogo e sair nos contraataques, não conseguiu mais chegar na área deles e assim, aos 10 minutos, Renê Simões teve que tirar o agora lento Jobson para colocar Sassá. Aos 14, entrou o Rodrigo Pimpão no lugar do Tomas que também como de praxe, veio do ótimo futebol do primeiro tempo para o sono inexplicável do segundo mas ainda assim, para mim, a substituição foi errada já que quem deveria sair era o Bill. O jogo passou então a ficar no risco total já que com um meia a menos e 3 atacantes em campo, demos os contraataques que eles pouco usavam mas quando usavam, o sufôco era total.

E a coisa so fazia piorar, quando o juiz marcou pênalti do Gilberto (colocou as mãos na bola) aos 28 minutos. Parecia o fim mas Fernandes ainda entrou no lugar do hoje nulo Elvis e, aos 40 minutos, fez uma enfiada de bola primorosa para William Arão que, na área, qual um atacante de ofício, fez o nosso primeiro gol e único gol no jogo. Infelizmente, o nosso ‘goleador’ nesta tarde/noite fez o gol mais difícil e perdeu, aos 46 minutos, o gol mais fácil.

Perdemos a vantagem com esta derrota, mas uma vitória simples nos basta no próximo sábado.


34 comentários:

  1. Vejam que, mais uma vez, o imbecil do Renan Fonseca fica na área caçando borboletas... E em mais uma bola perdida... Por quem? Jobson... Aquele que não ajuda na marcação, mas adora colaborar com os contra ataques adversários. PQP. Se não arranjamos alguém que realmente dê um mínimo de segurança na zaga, vai ficar difícil... Vamos aguardar o segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Carlos Henrique, que o primeiro tempo tivemos muito mais produção, e parecia que nós é que estávamos necessitando ganhar. Não gostei do juiz, economizou em cartões para as florzinhas, deixou de marca falta em Jobson claríssima, e ainda não marcou penalidade em mão do jogador do Fluminense, que exatamente do mesmo tipo do Gilberto, abrindo os braços... Foi muito mais penalidade que aquela marcada contra o Botafogo-PB, pois ele abriu os braços em direção à bola. Por isso digo que a nossa desvantagem é enorme em relação aos amebas, pois ele sacaneiam de todo o jeito, e fica por isso mesmo. Erram invariavelmente contra nós, e erram invariavelmente a favor de "outros". As amebices estão no ar... Barbas de molho, pessoal... Quanto ao jogo, vou concordar com uma coisa que o tal Roger Flores (até no nome), disse. Nosso meio de campo é pouco produtivo, é praticamente nulo... As saídas de bola são na base da ligação direta, no chutão a ermo, que na maioria das vezes premia o adversário. Mas o que me irritou mesmo foi o ameba babaca, safado, pilantra... Muita cara de pau não marcar a penalidade do zagueiro, mas marcar a do Gilberto. Se tivesse sido realmente imparcial, a penalidade naquele momento mudaria todo o panorama do jogo. Mas, vida que segue... Vamos para a segunda e derradeira partida. Saliento que o time dos FlorminenC tem mais qualidade técnica. Também tenho a "impressão" que se o Jefferson estivesse no gol, o placar poderia não ser esse. Bato novamente na tecla, percebam que esse Renan Fonseca é um "orelha seca", como dizem aqui na terrinha quente, volta e meia ele entrega a rapadura. Não é possível não existir algo menos ruim no elenco... E outra, na minha opinião o Airton tem lugar nesse time. A questão é somente "temperamento".


    SAN


    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso meio de campo é simplesmente pequeno demais para este tipo de jogo Alexandre.

      Veja como Tomas, na hora em que o time ia bem na primeira etapa, jogava feito um meia talentoso mas bastou os caras se organizarem e ele também sumiu.

      O produtivo Elvis simplesmente ficou com medo do jogo, Arão é o Mattos da vez com um pouco mais de habilidade com a bola e no mais, ou trazem Almir e tentam Daniel Carvalho ou como você diz, a coisa pode tender a piorar.

      Paret.

      Excluir
    2. Olha o que eu falei...

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/carleto-reclama-a-bola-bateu-na-mao-e-foi-penalti-mas-com-o-jean-o-juiz-nao-deu/

      Excluir
    3. Paret, mil desculpas mas como na postagem anterior quem escreveu foi o Henrique, eu tomei como "verdade" que a abertura era dele e não prestei a devida atenção, imputando o texto de abertura à ele. Agora que eu percebi o erro grosseiro... rsrsrsrs

      Excluir
    4. Q isso amigão.. rsrs.

      Nada a reclamar. Aqui no blog, como na arquibancada, somos um só.. rsrs.

      Confunde mesmo, já que eu e o Henrique sempre nos revezamos, quando não há postagem dupla.

      Paret.

      Excluir
  3. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Tenho pouco a comentar pois não vi o jogo, aqueles problemas de sempre.

    Mas pelos melhores momentos a gente sente a dificuldade do nosso ataque em fazer gols. Pode parecer implicância mas não é, não dá para ter um centroavante como esse Bill, pelo amor de Deus, o cara entra de cara com o goleiro e chuta com a esquerda completamente cega e de canela nas nuvens tendo o Jobson sozinho do outro lado. Se não providenciarmos um atacante logo, aproveitando que em SP o campeonato acabou e pode vir alguma coisa interessante, não sei não, vamos sofrer para cacete.

    Outra coisa, vc tem um atacante como o Fred do outro lado, tem que ser policiado o tempo todo, não pode deixar o cara nem matar a bola, senão dá nisso. E eu sou do tempo em que os zagueiros diziam o seguinte: bola na pequena área é do goleiro. Sem criticar o garoto que fez defesas muito boas, mas no gol ele tinha que ter saído, a bola é dele. Mas os goleiros do Brasil de hoje parece que tem medo de sair do gol para cortar cruzamentos.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Luiz Fernando 100%. Deixaríamos de levar muitos gols.

      Excluir
  4. Acabei de ver o lance comentado pelo Alexandre e ele está completamente certo, o jogador do Fluminense coloca a mão na bola deliberadamente dentro da área.

    Mas como não poderia deixar de ser, já é de praxe, o pessoal do SporTv coloca o lance vê que o jogador coloca a mão na bola, mas como era a nosso favor diz que foi fora da área, os caras viram que foi dentro da área e dizem que foi fora, PQP vão ser parciais assim na casa do .......

    Temos que aprender a chorar como o Fred, alguém viu ele reclamando da arbitragem hoje, alguém viu ele dizer que o CC tem que acabar. É essas atitudes que temos que ter, reclamar também pois é sobre pressão que estes juizecos de uma figa, vão apitar a nosso favor.

    São estas atitudes que temo na série "B", todos sabem que incomodamos para cacete, então a perseguição ainda não acabou, o CC foi só o aperitivo.

    ResponderExcluir
  5. Sim, Luiz Fernando. Cara de pau, quem disse ter sido fora da área. Por que não pegam o tal "tira teima" e mostram? E mesmo que fosse, o ameba não marcou "NADA", ou seja, nem isso... A regra é beemmm clara, os braços tem que estar para trás. O lance do Gabriel foi penalidade, indiscutível. O que os jogadores reclamaram foi justamente disso, essa palavra tão pouco usada chamada de critério... Para um é penalidade máxima, para outro não marca absolutamente nada. Esse Sport TV deveria mudar para "Casseta e Planeta"... Só tem piadista. Bando de vendidos... Todos comprados para defender os interesses da Rede Esgoto. Torço muito para que esse lixo feche as portas, porque vai ser ladeira a baixo para certos timecos.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  6. E esse lance que o Bill reclamou tanto, agora visto por outro ângulo que não havia sido mostrado na TV Esgoto, esclarece que Fred cometeu penalidade... Mais uma que não tinha percebido com tamanha clareza... Vejam...

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/Foto-Fred-atacante-Bill-Botafogo_0_1337266418.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês sabem o que ocorre com os lances que seriam a favor do Botafogo?

      Simples meus amigos - a TV simplesmente vê o vt lá dentro, nas internas, é comprovada a irregularidade e aí...

      NÃO REPRISAM PORRA NENHUMA, LIMAM AS IMAGENS E SÓ AS MOSTRAM SE HOUVER GRITA DE OUTRO ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO.

      Por exemplo, se o Lance ou o UOL mostrar insistentemente, aí, no dia seguinte, mostram no Globo esporte do meio dia.

      Cansei desta merda.

      Vamos jogar Fogão!

      Paret.

      Excluir
    2. Ou vocês acham que vai ficar barato a engolida que tiveram que dar do bisonho empate do time deles com o Nova Iguaçu e a taça indo para General Severiano, local que eles gostariam muito de transformar em área de Lazer sem nenhuma placa que lembrasse que ali se jogou o melhor futebol do mundo, na história deste esporte, por mais de 20 anos seguidos?

      Paret.

      Excluir
  7. Concordo com você, Marcos Paret, é bem sintomático isso. Quando é do lado de cada, escondem. Quando é do lado de lá, fazem e acontecem... Bem assim mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Gente,

    Fiquei fora da TV e fora da postagem.

    Ganhamos a Taça Guanabara, mas agora é outra competição, e esta é bem rentável. E esta sim é um grande teste, são 2 ou 4 jogos contra equipes bem qualificadas, em que é necessário atenção 90 minutos.

    O importante é ter espírito de luta, e alcançar resultados dignos. Perder de 2 a 1? Não é o que queremos mas é um resultado normal, e que ainda nos deixa no campeonato.

    Não vi a partida, escutei uma parte no rádio, e acho que mostramos que a evolução necessária está vindo, e que o grupo é lutador, pois não desistiu de tentar o gol até o minuto final, deixando o adversário acuado e torcendo para o jogo acabar.

    Agora a vantagem do empate é deles, mas sabemos que isso não significa muito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Agora, pensemos cá com nossos botões. Os molambos e as florzinhas fazem muxoxo para o lado da Ferj, fazem críticas e dizem horrores do CC, mas a arbitragem continua a mesma. Inclusive escalando o "mesmo ameba", que validou um gol impedido e outro que o Frend (novamente ele), levou com o braço. Isso porque estamos, segundo as más línguas, alinhados à Ferj. Penso eu, como seria se não estivéssemos. Nossa diretoria comeu mosca em não protestar, ou pelo menos levantar a lebre. Algo do tipo: "Esperamos que desta vez não haja erros que influenciem o resultado". Mas o Fred não perdeu tempo, e estava o tempo todo no ouvido do juiz, "alisando" e "cevando"... E como bateu o florminemC, mas cartão amarelo que é bom, nada. Ao contrário do nosso penúltimo jogo, quando o ameba pendurou meio time. Tá complicado, um jogo que é decidido nos detalhes, onde a arbitragem representa os "detalhes"... Triste...

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    O gol no final foi muito importante, pois nos mantêm com plenas possibilidades.

    Dominamos o 1º tempo, cujo resultado parcial foi injusto. Voltamos pior na 2ª etapa, mostrando que no intervalo não funcionaram as instruções do treinador, ou que as mesmas foram equivocadas.

    Bill mal demais, ele mais atrapalha do que ajuda. Jobson ontem mais "fominha" que antes e ainda perdeu duas bolas no ataque que geraram contra-ataques deles, sendo que em um nos livramos, mas no outro não.

    Carleto, para mim precisamos de um lateral esquerdo para a série B. Vive de bolas paradas e chutes de longe.

    Pênalti que vale cá, não vale lá. E eles reclamam que são prejudicados na competição. São tão prejudicados que terminaram um ponto na frente do Madureira, mas devemos lembrar que o Flamengo empatou com o Madura com gol em que a bola não entrou. Tivesse o árbitro apitado certo, o Madureira teria 2 pontos a mais na competição e terminaria na frente do Fluminense. Um erro favoreceu a dupla que hoje reclama da federação e de ser prejudicado.

    Agora temos Copa do Brasil no meio da semana, em que espero que o treinador não invente nada e depois, no sábado, vamos para o 2º jogo da semifinal, buscar a classificação para a final.

    O jogo ontem tivesse mais 10 minutos, provavelmente empataríamos.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Agora voltamos o foco para Copa do Brasil...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Primeiro meu nobre Cadré, eu to achando que a coisa não está muito bem entre Jobson e Bill, Um não passa a bola para o outro, quando a bola está com o Bill ele quer fazer tudo sozinho e não tem categoria para isso. O coitado do Jobson encheu ele de bola e ele na hora de devolver não devolve, então acho que criou-se esta sacanagem entre os dois. Pode ser que esteja enganado, mas acho que não. Quem perde com isso é a equipe como um todo.

    Mudando de saco para mala, aqui a gente fala um monte das arbitragem e pelo amor de Deus o que eu vi ontem no jogo entre Vasco e Flamerda, os árbitros estão de sacanagem com o Campeonato, com a FERJ, sei lá.

    O cara do Flamerda dá um chute na cara do Vascaíno e leva cartão amarelo? O zagueiro do Flamerda faz a barba na canela do Vascaíno, entra com a chuteira no meio da canela do adversário e leva cartão amarelo? O Dagoberto vai com tudo nas costas do Flamerdista da um soco nas costas dele e leva cartão amarelo? Sinto muito mas estes árbitros ou estão muito mal preparados, ou o campeonato está arranjado, ou eles estão de brincadeira mesmo, por que não é possível, o que eu vi ontem jamais vi em jogo nenhum.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  13. Ah., por favor meus caros Paret ou Henrique, consertem o placar do título do editorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-D

      Não tinha notado o erro. Já consertei. Pena que estava errado. :-D

      Abraços.

      Excluir
    2. Luiz, vi isso (arbitragem) mas não sei se falei ou se foi papo no face.

      No fim do jogo, o hermano e um ruço novato lá do império do mal enquadraram o árbitro como se fosse o fim de uma pelada e ele fosse mais um em campo.

      A TV demorou para tirar a imagem e não sei se o 'grobisportis' de hoje vai mostrar, mas foi enquadrada de feira, discussão braba, tipo xingar de nariz em pé.

      Sabe o que deve ir para a súmula? Pois é...

      Paret.

      Excluir
    3. Paret, sobre isso, está lá na súmula:
      03- Observações Eventuais
      "NADA HOUVE DE ANORMAL".

      Excluir
    4. Pois é Cadré. E aqui, quando vi as imagens, sabendo o que (não) iria acontecer... Já preparei a plaquinha que sempre levanto nestes casos.

      EU JÁ SABIA.

      Paret.

      Excluir
    5. Mereciam ser expulsos: Jonas Schwazeneger, o exterminador, lutador de MMA, Wallace terrorista do ISIS, Dagoberto, e o Bressan, número 3, pela enquadrada no árbitro no final da partida (lembram que o Júlio César foi expulso no final do jogo contra o Bahia por coisa parecida e menos acintosa?).

      Também poderiam ser expulsos o Cirino pela solada, e o Luan por falta segurando o adversário, mas nesses casos talvez o amarelo tenha sido suficiente.

      O melhor adjetivo, com mais eufemismo, que se consegue dar para a arbitragem é que é frouxa.

      Abraços.

      Excluir
  14. Vejam quem manda no campeonato e quem obedece:

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-consegue-aumentar-niltao-mas-globo-manda-e-ferj-poe-semi-no-maraca/

    abraços

    ResponderExcluir
  15. Notícia de agora dá como certo o empréstimo de Almir para os caras.
    Não será mais ele a tentar acertar nosso meio de campo.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É aquilo que sempre escrevo aqui, não tem o saco roxo para peitar a Tv, então fica tudo com cara de cordeirinho. Depois reclamam do nível do futebol brasileiro. kkkkkkkkk

    Voltando ao assunto que levantou o Cadré sobre o ambiente entre o Jobson e o Bill, gostaria de comentar alguma coisa mais a fundo.

    Alguns treinadores tem a mania de se apaixonar por jogadores que não merecem, não em caráter, mais em futebol mesmo. Parece aquele sujeito que vai na zona e se apaixona pela prostituta. Ele sabe que não vale a pena, sabe que não tem futuro, mas mesmo assim insiste porque fica com pena e quer ajudar.

    Este foi o caso do infeliz do OO, quando trouxe aquelas porcarias do Japão, e agora estamos vendo de novo o Renê apaixonado por este tal de Bill. O Jobson reclamou muito ao sair no segundo tempo do jogo, e eu faria a mesma coisa, vendo o que este Bill joga, ele tem mais que reclamar ou perder a cabeça. E agora pelo que li está barrado porque reclamou, quer dizer estão provocando um cara que se não for tratado com calma vai trazer problemas muito maiores do que este de reclamar por ser substituído.

    Todos sabem o temperamento frágil do Jobson, sua incapacidade de manter um nível razoável emocionalmente devido aos problemas anteriores, e o que está acontecendo é exatamente isso, ele é infinitamente melhor do que o Bill e não pode sair do time de jeito nenhum, ele incomoda os zagueiros o que não ocorre com o outro, inclusive tecnicamente não há nível de comparação entre os dois.

    O que me espanta é a pessoa que contrata os jogadores não avaliar, não ver o que certos jogadores produziram em seus clubes anteriores, analisar seu comprometimento nos clubes em que jogou, enfim, tirar um diagnóstico preciso de cada contratação. Não, trazem mesmo sabendo que são uns zeros a esquerda.

    Eu acompanho futebol, e já falei aqui que este Bill é uma porcaria e não vai nos trazer nada de bom, é jogador apenas interessado no salário que recebe, não joga NADA. Tantos centroavantes de bom nível no futebol de SP em times pequenos que fariam de tudo para ter uma oportunidade num grande clube do RJ, e trazem estas merdas e nos enfiam pela goela abaixo. Fazer o quê não é. Até o Magno Alves do Ceará com 50 anos é melhor do que esta porcaria chamada Bill.

    O que não tem remédio, remediado está, já dizia minha vó.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  17. A direção do clube conseguiu reverter a situação: semifinal de sábado será no estádio Nilton Santos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pelo que eu ouvi no programa vespertino da Bradesco Esportes Cadré, o Presidente Carlos Eduardo e assessores reverteram a situação mas a animosidade com o Flu-tapetão continua.

      Carlos Eduardo foi enfático nisso.

      Paret.

      Excluir
  18. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Bom jogo ontem a noite, 3 x 1 foi até pouco, o Flu merecia pelo menos levar de uns 5.

    Tomara que sábado o resultado se repita no principal.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luiz.

      Olha amigão, tenho opiniões fundadas em fatos que, decerto, seriam debatidas por muitos mas que não vejo muito fora da realidade... Para ilustrar o comentário aqui, vamos à primeira, do passado.

      Charles Borer – este cara morreu, levou para o túmulo a pecha de ter vendido o clube (por ter sido ele a canetar a venda da nossa sede) mas creia, ele foi apenas um vacilante, alguém que na hora H, tendo recebido tudo sacramentado e com um Conselho que lhe comeria o fígado se não assinasse, lascou a caneta no papel de um acordo que foi costurado bem antes, pelos filhinhos de papai que começaram a enterrar o clube 3 anos antes, a partir de 74 (74 com resultados, mais anteriormente ainda, com más administrações). Tentou nos reerguer montando uma verdadeira seleção em 77, o time que ganhou aquele recorde de invencibilidade mas a sorte não estava do seu lado (ou a inexperiência atrapalhou): foi esperar pelo Zagallo que estava em outro compromisso, para levar o elenco no brasileirão, ficou até à metade do torneio com treinador tampão e quando o velho Lobo assumiu e conseguiu dar liga ao time, uma série de resultados aquém da capacidade do elenco nos deixou a um ponto do timaço do Galo de Reinaldo e Cerezo e por isso, deixamos de ir à decisão daquele brasileirão que ganharíamos com um pé nas costas. Veja o elenco meu amigo: Rodrigues Neto/Nilson Dias/P. C. Caju no auge/Gil/Osmar Guarnelli/Mendonça/Mário Sérgio – timaço melhor do que a maioria das seleções campeãs de Copa de 2006 para cá.

      Foi visível, no último jogo da fase classificatória, o Fogão enfrentando o Bahia aqui no Maraca e fazendo um gol atrás do outro mas, ante o gol do Galo no seu jogo (e o Galo era time de passar o rodo, uma espécie de Barcelona da época), refreando o ímpeto e abandonando a vontade de jogar, já que ganhava para nada. O Galo era um escrete para ninguém botar defeito (só virou sub do menguitinho a golpes de apito) e assim, foi-se a chance de fazer história.

      Maurício Assumpção – este cara foi um dos mais despreparados presidentes de clube de que se tem notícia.. Apenas despreparado. Favorecer familiares, se desentender com um ou outro jogador, coisas deste tipo, apenas foram marcadas pela pixotada maior: parar de pagar impostos acreditando em votação parlamentar e com isso, deixar o clube sem dinheiro algum, sem nada em caixa e sem nenhuma entrada de capital, ou seja, na mendicância. No mais, ele tentou montar um time histórico, foi obrigado a sair vendendo atletas (Fellype Gabriel/Andrezinho/Vitinho) pela pixotada anterior mas mesmo assim, disse que ia revitalizar as divisões de base e revitalizou no campo (E É DISTO QUE QUERO FALAR ABAIXO), já que na estrutura, os flamenguistas da Câmara lhe puxaram o tapete (no caso da reforma de Marechal Hermes), mas jamais vou tê-lo como traidor ou apenas como o culpado QUE FOI MESMO pelo rebaixamento atual.


      Paret

      ............continua.........

      Excluir
  19. ...........continuação............

    Maurício e as Divisões de base – ao assumir, este presidente prometeu time de sonhos (e quase cumpriu), jogador de fechar aeroporto (e trouxe) e que nunca mais teríamos times de base ridículos como nas décadas anteriores (a última geração marcante foi aquela na qual surgiu o Mendonça).

    Nossos times de base são fantásticos Luis. O de juniores é líder do campeonato, metia 5 em todos os adversários, perdeu o jogo para os mulambos na sorte deles e no 0x0 com o Fluminense, parecia time grande contra pequeno retrancado. Este que vc viu ontem é fantástico e assim por diante. Fernandes vem daí, Gabriel, Doria, Jadson, Vitinho, Cidinho, Gilberto e mais um monte de gente boa saiu desta fornalha.

    Se o grupo do Carlos Eduardo conseguir colocar Marechal Hermes de pé de novo, isto vai melhorar mais ainda. E o projeto é tão fantástico que eles andam para torneios extra Rio de Janeiro. Copinha? Vão lá sempre com garotos aquém da idade com o único intuito de lhes dar liga e assim, somos sempre eliminados mas eles voltam, formam um time de juniores forte e dali surgem os Fernandes da vida, que como você viu, é um garoto que só vai crescer.

    É muita coisa para falar... continuamos depois para evitar um texto maior ainda aqui....

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG