Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de abr. de 2015

BOTAFOGO É CAMPEÃO DA TAÇA GB-2015


BOTAFOGO 1X0 MACAÉ



ÉÉÉÉÉÉ... CAMMPEÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!

Time vence o Macaé por 1x0 e conquista a Taça Guanabara/2015


O JOGO



Nosso lateral direito hoje era o Luis Ricardo, que não foi muito bem no jogo em que esteve presente há algumas rodadas. Gilberto, provavelmente poupado para as semifinais, veio no banco. No ataque, o sumido Henrique surgiu de saída, no lugar do Bill que também ficou na reserva. A impressão que se tinha logo nos primeiros 5 minutos era a de que o time entrou muito mais organizado do que naquele início de jogo no último domingo, fazendo boas triangulações e chegando sempre à área adversária.

Eles até equilibraram as ações nos vinte primeiros minutos mas na volta do pequeno intervalo de verão (sic) chamado tempo técnico, voltamos a atuar como em outros primeiros tempos, confusos, dando espaços e perdendo rebotes, sem organização no ataque e aceitando o jogo do adversário. Para nossa sorte, não tínhamos hoje um time tão perigoso como aquele Madureira da última partida.

Mas como que para corroborar este ano tranquilo que estamos vivendo em matéria de bola rolando, mesmo sem jogar bem, aos 39 minutos eles perderam uma bola na saída e Henrique cruzou na área. Na sobra, Elvis chutou na trave e na volta, ela bateu nas costas do goleiro e entrou. Até a sorte parece estar andando do nosso lado. Eram então 39 minutos e se merecemos este gol, o merecemos por causa dos bons 5 minutos iniciais. Claro que isto deu tranquilidade ao time que foi para o intervalo podendo rever os erros mas sem o receio de ter que voltar e fazer o placar. E era uma vitória provisória que nos dava o título da Taça GB, enquanto o jogo do nosso adversário permanecesse empatado.

Voltamos do intervalo sem alterações mas como o ataque não funcionava, Bill entrou no lugar do Henrique logo aos 10 minutos. A esta altura, já sabíamos que ele e o Gilberto foram poupados por estarem com o segundo cartão amarelo (os cartões seriam zerados para as semifinais). Mas o time não ganhou em velocidade e muito menos em força de ataque e assim, aos 19 minutos, Renê Simões tirou Jobson para colocar Sassá. Aos 35, Gilberto entrou para a saída daquele que parecia que ia surpreender, Luis Ricardo, mas que só jogou mesmo naquele início de partida e depois sumiu no campo. O time não melhorou mas o nosso adversário também perdeu fôlego e assim, com o 1x0 prevalecendo, esperamos apenas pelo resultado do jogo do Flamengo que 6 minutos depois do nosso, terminou empatado.

Como vencemos aquele adversário por 1x0 e os dois times terminaram empatados em todos os critérios, valeu o confronto direto, o que nos deixou com o título da Taça Guanabara.



Começamos o jogo com um time que pode se chamar de misto a reserva. Renan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson, Carleto; Giareta, Arão, Fernandes, Elvis; Jobson e Henrique.

Pela escalação do início do campeonato poderíamos falar em  somente 4 titulares: Renan Fonseca, Carleto, Arão e Jobson. Mas pelos últimos desempenhos podemos questionar uma possível permanência de Fernandes e Elvis.

Então o que víamos era este time, meio desorganizado, desentrosado, mostrando mais vontade de chegar, enquanto o Macaé se fechava metodicamente e saía bem em rápidos contra-ataques.

Com o passar do primeiro tempo o Macaé foi até gostando mais do jogo e levando perigo, mas apesar da organização a melhor qualidade técnica de alguns dos nossos jogadores prevalecia.

Entretanto foi na base da luta que o sempre apagado Henrique ganhou uma bola, chegou a linha de fundo e tocou pra trás. Na disputa da zaga com Fernandes a bola sobrou para Elvis chutar, acertar a  trave, e na volta a bola bater nas pernas do goleiro Ricardo Berna e entrar.

Abrimos o placar, isto fez eles saírem mais para o jogo, mas a partida em si não mudou muito. No segundo tempo Renê Simões fez trocas sem mudar o esquema tático, tirando Henrique e colocando Bill, Jobson e colocando Sassá e por último Luis Ricardo e colocando Gilberto.

Eles tiveram chances de empatar, inclusive com um chute na trave, nós tivemos chances de ampliar, mas os gols não saíram, selando o placar.

E este placar nos levou ao empate em todos os critérios com tradicional vice Flamengo, sendo decidido pelo confronto direto, ou seja, a partida em que os vencemos, também por 1 a 0, com o chute, naquele jogo do Tomás, batendo na trave e depois no goleiro antes de entrar.

SOMOS CAMPEÕES! 

Isso importa sim. E teremos pela frente partidas que servirão muito para o crescimento deste grupo. O desafio agora é outro, mas a confiança também.

Não temos um elenco do sonhos? Sem dúvida que não. Mas estamos em condições de jogar de igual contra as principais equipes do Rio de Janeiro, e o título estadual é perfeitamente possível. Diria até que a partir de hoje somos os favoritos, inclusive pela vantagem dos empates. 

Mesmo assim teremos jogos imprevisíveis pela frente, e será diante destes desafios que poderemos conhecer melhor ainda o que esperar deste elenco.

Abraços.

13 comentários:

  1. Henrique meu amigo, prefiro falar sério e entrar na onda de se ter que repensar este campeonato carioca.

    Somos, de longe, o grupo de jogadores menos qualificados e só ganhamos pela união do grupo pois nem conjunto o Renê conseguiu formar. Madureira, Nova Iguaçu, Macaé e até Barra Mansa ganharam de nós em rebotes ofensivos e defensivos, no toque de bola, nas saídas da defesa e até no meio de campo.

    É para pensar muito.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Ainda assim ganhou aquele que foi mais regular. E podemos dar duplo sentido a esta frase. Nosso desempenho não foi bom, foi só regular. Mas fomos os mais regulares, os outros nem a isso chegaram.

      Não entramos neste campeonato para disputá-lo, esta é a verdade. Assim como não estamos na Copa do Brasil para vencê-la, mas somente para imos longe.

      Se os outros não tiveram competência para ganhar este campeonato, não é culpa nossa.

      Abraços.

      Excluir
  2. Jogo é jogado, lambari é pescado. Eu falei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não podemos abrir mão de jogar para ganhar em tudo que pudermos. Não podemos nos dar o luxo, ainda mais com a equipe que temos, LIMITADA.
    Não podemos dar chance para o azar. Se temos chance vamos atrás. O Nova Iguaçu ganhou sobrevida com o rebaixamento por perda de pontos do Barra Mansa. Engrossou para o lado do flalido e nos ajudou a chegar ao título... É nóis. ÉÉÉ CAMPEÃO!

    Chora mulambada! Chora Globosta! É nós na fita.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na volta do intervalo Alexandre, não lembro se foi o Jobson o atleta que falou que o papo do vestiário versou sobre aquela coisa de jogar como campeão.

      "..o Renê pediu no vestiário que jogássemos como campeões... não estávamos jogando como campeões....".

      Paret.

      Excluir
  3. ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ CAMPÉÃO! CHUPA MULAMBADA....

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos e queridos Botafoguenses.

    Comentávamos aqui há alguns meses atrás, que seria muito engraçado se o Botafogo viesse a ganhar a Taça Guanabara, e por ironia do destino, eles pregaram uma peça em todo mundo, inclusive a nós.

    Eu gostaria de pedir desculpas e a paciência de todos, pois vou fazer um desabafo neste comentário cheio de ironia, sarcasmo e muita raiva também.

    Eu gostaria em primeiro lugar de dar os meus mais sinceros PARABÉNS aos membros do jornalismo esportivo da Rede Globo de Televisão, comentaristas e narradores flamenguistas e anti os outros, pelo brilhante VICE CAMPEONATO CONQUISTADO ONTEM, depois de uma árdua disputa de uma peleja contra o aguerrido NOVA IGUAÇU, onde o mais ajudado depois de lutar bravamente contra esta grande equipe do N.Iguaçú conseguiu empatar e levantar o VICE CAMPEONATO. Parabéns a todos os jornalistas, vcs mereceram esta conquista que não foi fácil, eu sei, mas engrandece sobremaneira a pujança com que vcs defendem e nos enfiam pela goela abaixo os dois clubes mais ajudados no cenário brasileiro que são Flamengo e Corinthians, como se apenas estes dois existissem no futebol brasileiro. PARABÉNS A TODOS, sem citar nomes, pois alguns poderiam ficar tristes pelo esquecimento, mas que lê este comentário sabe exatamente de quem falo.

    Em segundo lugar, as personalidades de ontem para mim, continuando no mesmo assunto, foram os dois sujeitos que narraram Cruzeiro e uma merda destas da América do Sul, Luiz Carlos Jr e Roger Flores, este cuja a única coisa que fez de bom no futebol foi ter comido a Debora Seco(gostaria muito de estar no lugar dele, não na Rede Globo, mais sim do outro lado rsrsrsrsrs), e que fui obrigado a assistir, na esperança que durante o jogo notícias sobre o meu Botafogo fossem dadas. Infelizmente como o Flamerda estava empatando e o Botafogo ganhando, as minhas esperanças foram por água a baixo, como estava com preguiça de ligar o computador, pois o sono já se mostrava mais forte do que eu, fui aguentando o quanto pude para saber afinal o grande vencedor da Taça Guanabara.

    Após uma hora e vinte minutos de espera, após ver na íntegra aquela pelada monstruosa, após ver penaltis de Internacional em Porto Alegre e do Paraná aqui, veio a notícia, mas não aquela que queria ouvir e sim sobre as finais do Campeonato Carioca, ou seja, em momento algum estes idiotas tiveram a honradez de dizer que o Botafogo havia vencido a Taça Guanabara. E ainda por cima fazer o seguinte comentário produzido pelo grande expert em futurologia Roger Flores de que os favoritos são Fluminense e Flamengo. Tomara que vc tenha razão seu FDP, e acerte da mesma maneira que acertaram que o Flamengo ganharia a Taça.

    Para terminar, pois até eu já estou cansado de escrever, e ainda não falei do nosso Botafogo, vou parafrasear aqui o nosso grande ZAGALLO. Vai com letra maiúscula, para que fique na memória de todos.

    ENQUANTO EXISTIR NO BRASIL UM CLUBE CHAMADO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, TODOS SEM EXCEÇÃO, SEJA PARA QUE CLUBE TORÇAM, TERÃO QUE NOS ENGOLIR E RESPEITAR, SEJA POR BEM OU POR MAL. AQUELES QUE ESPUMARAM DE FELICIDADE PELA CAÍDA DO CLUBE PARA A SEGUNDA DIVISÃO E PENSARAM QUE HAVIAM ACABADO CONOSCO, RECEBERAM A RESPOSTA AGORA, E PODEM ESPERAR MUITO MAIS, PORQUE SE O FUTEBOL BRASILEIRO É O QUE É HOJE E LE DÃO OS EMPREGOS FARTOS QUE VCS TÊM, AGRADEÇAM A DOIS CLUBES BRASILEIRO, BOTAFOGO E SANTOS, QUE COLOCARAM, QUEIRAM OU NÃO, O FUTEBOL BRASILEIRO NO MUNDO PARA A HUMANIDADE IDOLATRAR. CAMBADA DE FILHOS DA PUTA.

    Muito obrigado pela paciência dos Botafoguenses daqui, eu precisava dizer isso, tava entalado na minha goela a quatro meses.

    Um abraço a todos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci. Parem de idolatrar aquelas merdas de 1981/1982 que só nos deram sofrimento, frustração e decepção PORRA.

      Depois comento o nosso Botafogo.

      Excluir
    2. E 1 milhão entrará na conta... ajuda. Rsrsrsrs.

      Excluir
    3. Perfeito Luiz.

      Vai agora mesmo virar uma postagem do blog

      Paret.

      Excluir
  5. Vamos falar de Botafogo, que afinal de contas é o que nos interessa.

    Não vou dar parabéns ao elenco, por que como já disse moro na Finlândia e não consegui assistir a um jogo do campeonato carioca, pois o sinal de Rede Globo não chega aqui.

    Mas verdade tem que ser dita, PARABÉNS a diretoria do Botafogo em especial ao seu Presidente de que tão novo ainda não consegui guardar o seu nome.

    O que fizeram nestes cinco meses de gestão demonstra que vieram para marcar suas presenças na história do clube. Credibilidade e respeito as memórias do Botafogo no cenário do futebol brasileiro, precisam a cada dia que passa serem avivadas, pois o que tem de gente que nos adora e quer nos ver no chão não falta, principalmente no jornalismo esportivo.

    Novamente PARABÉNS a todos os membros da Diretoria e Comissão Técnica. Mas não nos enganemos, muita coisa ainda tem que ser feita, entramos neste CC como participantes, como se fosse um laboratório para que se avaliasse o que o elenco precisava e acabamos levando o título do primeiro turno. Apesar da conquista, que isso sirva mesmo como laboratório, que sem as loucuras do futebol de hoje o Botafogo possa reforçar seu time e possa nos trazer a alegria de voltar a primeira divisão do CB, de onde jamais deveríamos ter saído.

    Um abraço a todos e podem festejar, eles gostam de ganhar roubado, nós gostamos de ganhar com honra, mérito e acima de tudo em cima deles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Luiz.

      É um título para ser comemorado mas com os pés no chão. Devemos comemorar muito porque a mídia fará de tudo para ser rapidamente esquecido, mas devemos ter a certeza que precisamos fazer muito além disso.

      Este título não é motivo de acomodação, pelo contrário, deve servir de incentivo para continuar mudando.

      Abraços.

      Excluir
  6. Olá amigos,

    Não sei se é para rir ou para comemorar que fomos campeões da taça guanabara, um time 50mil, time de série B, time limitado.....essa a globosta vai ter que engolir para falar do nosso time....hahahah

    E para não perder no caminho, é campeão!!!


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG