Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mar. de 2015

O TIGRE ERA MANSO


BOTAFOGO 3 X 0 TIGRES

Parodiando o Silvio Santos: não vi e não gostei.

Apesar do banner Na TV, na verdade comecei vendo uns minutos de TV, depois acompanhei pelo rádio, e terminei vendo na TV.

Pela minha correria, não posso fazer uma análise detalhada, mas a partida não me agradou em nada, apesar dos três gols, de Renan Fonseca, Jobson e Gilberto, este último um golaço, de encher os olhos, e pra chorar de emoção mesmo.



Mas não fosse o tigre manso, o jogo poderia ter sido complicado. Demoramos a fazer o primeiro gol, que saiu só no início do segundo tempo. Cometemos um penalty bobo, que o Tigres chutou para fora.



Construímos o placar com calma, e isso é bom, mas a verdade é que eu não consegui ver nenhuma evolução naquilo que desejamos. Fosse o adversário mais qualificado, e nossa insegura zaga teria passado vergonha, e nosso claudicante meio de campo não teria conseguido criar nada.

Vamos seguir apoiando, mas algumas soluções precisam ser buscadas. Há um longo caminho a ser percorrido neste 2015, e começo a ficar preocupado com o desempenho destes 3 últimos jogos, mais pelo fato de a evolução dos treinos e entrosamento não estar vindo da forma esperada.

Agora é esperar uma vitória contra o Resende no fim de semana, e carimbar a vaga nas semifinais. Espero que na fase decisiva já estejamos mostrando o que desejamos.

E já que a dita "imprensa" insiste tanto no tema, estamos na liderança, pelo menos por 24 horas.

Abraços.

7 comentários:

  1. É o que venho dizendo, a zaga não inspira confiança. Com relação à partida, não fosse um time tecnicamente fraco, poderia ter complicado. Os amebas, como sempre, errando contra o Botafogo. Eu fico cá, pensando com meus botões... até que ponto é coincidência os erros de arbitragens, pois que quando ocorrem para "alguns', quedam à favor, mas quando são do nosso lado, do Botafogo, via de regra são contra. Quando erram em anular gols, são os do Botafogo, quando é para validar gols irregulares, também são os CONTRA o Botafogo. Quando erram nos impedimentos, idem. E nem entrei no detalhe das marcações de falta e cartões. Tá difícil engolir essa de "casuísmo", quando é só para um lado. O FERJ, vê se orienta os caras para, pelo menos, não prejudicar o Botafogo... Tá descarado demais. PQP.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como diz o editorial do Henrique obviamente não temos um "Dream Team", mas alguns detalhes temos que reconhecer.

    1. A luta do time para ganhar o jogo coisa que não temos faz tempo.
    2. Fiquei impressionado com a jogada do primeiro gol, faz tempo que não vejo zagueiro dar drible na área do adversário e colocar a bola no ângulo, jogada de grande jogador e que mereceu o golaço marcado.
    3. E finalmente o terceiro gol sensacional. Fico imaginando onde estávamos com a cabeça quando mandamos este jogador para o Inter e ficamos com aquela merda do Lucas, que acabou aprontando quando saiu. E diga-se de passagem Gilberto se eu não me engano veio da nossa base. Se estiver errado me corrijam.

    Portanto, é um bom começo, algumas peças devem ser contratadas para que possamos aspirar alguma coisa na série B e na Copa do Brasil, mas valeu, são 3 pontos importantes. E como diz o Henrique para engasgo da mídia FDP, somos líderes. kkkkkkkkk

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      O Gilberto é um exemplo das cagadas do esquecível Oswaldo de Oliveira. Gilberto ainda é garoto, tem limitações na marcação, sendo mais ala que lateral, e o OO, com o garoto bem mais inexperiente (voltou melhor ainda do Inter), fez o absurdo de colocá-lo no jogo da Copa do Brasil contra os mulambos, com o menino voltando de contusão e mais de mês parado, e sem arrumar a cobertura para ele.

      O Flamengo jogou com um jogador em cima dele e outro nas costas, e ele corria feito louco mas não consegui marcar, e o OO deixou o jogo seguir assim até perdermos de 4 a 0. Queimou o garoto injustamente.

      E sim, pelo que sei ele é da nossa base.

      Abraços.

      Excluir
  3. Prezados amigos. O inferno astral eletrônico me pegou ontem.

    Sem poder ir ao jogo por compromisso com o filho no centro do Rio, perdi meu smartphone no caminho e com ele, meu acesso à internet (o Oi fixo tá de sacanag.. éééé.. tá 'dilmando') e fiquei off.

    E quando ia acompanhar o jogo pelo rádio, o segundo celular travou no desgraçado do código PIN. Ouvi partes.

    Depois venho comentar. Abços.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que escreveu o Henrique. Apresentamos um futebol que deu para o gasto. A vitória foi se consolidando após o cobrador de pênalti "tremer" na frente de Jefferson e quando marcamos o 2º gol.

    Foram três belos gols do time, mas não foi uma bela apresentação, o que mostra a necessidade de se ajustar muita coisa ainda.

    Somamos mais três pontos e vamos rumando bem na competição, para desespero de alguns.

    Conforme destacado pelo Luiz, é bom ver o empenho dessa rapaziada, ontem mais no 2º tempo, pois o time entrou meio desligado.

    Em relação à arbitragem, mais um erro, mais um gol anulado equivocadamente, enquanto isso, no Maraca, gol irregular validado.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos,

    Ainda continuo martelando na tecla que nossa defesa está fragilizada, principalmente nas laterais que estão mais para ALA, marcam mal e não tem cobertura se não corrigir sempre levaremos perigo principalmente com bola nas costas.

    Sem mais, que venha o próximo torçamos para que a arbitragem crie vergonha na cara.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rodrigo. Também vejo que, mesmo com mais talento, o nosso Gilberto lembra o Julio Cesar (o da esquerda), que era capaz de fazer belos gols mas era uma avenida. Gilberto já melhorou um pouco mas ainda assim, precisa ter um esquema que o antigo time do Flamengo tinha para o antigo Leo Moura, ou seja, deixá-lo avançar mas ter um meio que garanta a parada.

      Carleto então, com a vantagem de ser bom cobrador de faltas, é o Julio Cesar sem tirar e nem por.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG