Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de mar. de 2015

O MUNDO É BOTAFOGO



Leiam AQUI, matéria publicada na imprensa estrangeira
sobre o marketing inovador do Botafogo.



Botafogo é revolução, Botafogo é inovação, Botafogo sempre.

Pois é meus amigos. Em 2013, os torcedores comuns (a turma da periferia do futebol) riam e falavam que faríamos Seedorf passar vergonha com aquele mate de praia estampando a sua marca na nossa camisa. Nada como um ano depois do outro.

Agora, mal o jogo de domingo acabou e encheram a internet de gracinhas, por ter a Casa & Vídeo anunciado na camisa, além da sua logomarca, um Smartphone e o seu preço promocional. E para assinar embaixo no seu atestado de burrice e desinformação, antes da divulgação do resultado financeiro da empreitada, não sei de onde tiraram a idéia de que os valores eram baixos e vieram com outra pantomima..... disseram: "..o Botafogo transformou a camisa em um abadá carnavalesco para levar menos de 200 mil para os seus cofres...".

Dor de cotovelo, sabemos agora, não mata né? Se matasse, os urubus mortos no asfalto causariam um transtorno único no trânsito da cidade. Veio a verdade, o clube faturou quase um milhão de reais em uma hora e cinquenta de exibição das marcas, O MAIOR FATURAMENTO MÉDIO OBTIDO POR UM CLUBE NO PAÍS EM TODA A HISTÓRIA, vai manter o patrocínio para o jogo de domingo contra o Fluminense e se for bem na Copa do Brasil, pode jogar quase todos os jogos da série B com a camisa limpa e nas partidas contra os 12 grandes, viver e pagar as despesas com este tipo de anúncio.

Se o blog não fosse um espaço respeitável, que mantém a boa linha ética e de respeito à gramática, eu escreveria aqui em letras garrafais - Chupa periferia!


Mais uma nota do falecimento do nosso futebol

- Da série "vou rir da cara deles o ano inteiro". Preocupado com o que poderia sair do resultado da festa, Leo Moura pediu e o clube solicitou ao Nacional que não trouxessem dois veteranos no elenco que veio ao Rio ontem - Recoba e (riam muito) Loco Abreu. O jogo virou um autêntico Time grande do cariocaxCabofriense (nos piores dias). A matéria está AQUI

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. Saiu a tabela da série B.

    Dia 8/5 (sexta) ou 9/5) sábado, Payssandu x Botafogo em Belém.

    Aposto mais em jogo de sábado, com TV.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. VMeu caríssimo amigo Paret;

    O futebol virou uma autêntica ZORRA TOTAL, é o único adjetivo que encontro para definir e qualificar a mídia futebolística.

    Quanto a palhaçada de ontem no Maracanã, eu que tinha o Zico em alta conta, fiquei abismado em vê-lo presente na "festa" como se o homenageado fosse um craque. Mas como todos dizem quando a Globo pede todos abaixam a cabeça e cumprem.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Sobre a tal "festa", em pequenos espaços já avisavam que o Nacional vinha com terceiros reservas e juniores. Os jogadores titulares e aqueles do banco importantes, que sempre entram ou estão prontos a entrar em partidas sérias, não vieram. E o Zico... pessoa simpática, jogador especial, mas sempre dependeu deles para tudo, então era natural atender o chamado.

    E vamos ficar atentos à tabela da série B. Vai ser trabalhoso. Mas estas notícias que saíram na imprensa especializada, não de futebol e por isso alguns erros materiais na notícia, mas de marketing, e no assunto são precisos, precisa ser trazida por espaços como este, e todos que dão a divulgação do que a dita "imprensa" não quer falar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Sobre a questão dos patrocínios, a iniciativa do clube incomodou muita gente. Ontem matéria de um jornal do RJ, cujo link segue abaixo, teve como título "Diretor do Botafogo tem relação comercial com anunciantes". Lendo a matéria não há nenhuma denúncia, apenas algumas indagações ao diretor, sobre ele ter relação com algumas empresas que fizeram o patrocínio pontual.

    Em minha opinião, ele levou, às empresas que tinha contato, a proposta de patrocínio. Elas investiram no clube e não o contrário. Não há qualquer sobre o diretor ter recebido qualquer valor, sendo bem diferente do caso da consultoria na gestão anterior.

    Claro que precisamos estar atentos, mas não vi, até prova em contrário, nenhum problema na ação.

    Na matéria o diretor não informou o valor exato do patrocínio, mas apenas que o clube arrecadará entre 700 mil e 1 milhão nesta ação para os 2 clássicos.

    Se incomodaram com a ação de marketing do clube, com a nossa liderança, até certo ponto inesperada e, é claro, por termos estragado a festa de despedida do jogador daquele clube.

    http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/diretor-do-botafogo-tem-relacao-comercial-com-anunciantes-15503520.html

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Meu caro Cadré, todos sabem que eu sou avesso a propina, corrupção e outras mazelas que temos conhecimento nos dias de hoje, principalmente quando se trata de dinheiro público.

      Agora numa transação comercial entre um clube e empresas que desejam colocar suas logo-marcas em camisas de futebol, é lógico que as pessoas que tratam destes assuntos ganham comissões pelo trabalho desenvolvido e acertado. Desde que o clube tenha o seu lucro contabilizado e tenha sido vantajoso, não vejo mal nenhum em que esta comissão seja paga, seja ele diretor de futebol, vice-presidente de algum departamento, dane-se, o que importa é que o seu prestígio pessoal deu lucro ao clube.

      Os hipócritas e invejosos do futebol ficam queimando de raiva, quando o Botafogo consegue algo que vai contra as seus desejos de ver sempre o clube na lama ou em segundo plano.

      Portanto, que não gostou que coma menos ou então com todas as letras VÃO A MERDA.

      Um abraço a todos.

      Excluir
  5. Vamos falar sério que é o que importa ao Botafogo.

    Li hoje no Globo que o Dunga chamou o nosso ídolo Jairzinho para assessora-lo nestes amistosos que iremos fazer contra a França e o Chile.

    Até que enfim começa-se uma nova fase no futebol brasileiro onde une-se o novo com aqueles que sabem e fizeram muito por este esporte. Acho um erro os clubes de futebol do Brasil não usarem seus ídolos e grande jogadores do passado como referência e pedirem a sua ajuda para tornar o seu elenco mais competitivo. Uma estratégia excelente que poucos usam.

    Fiquei feliz com isso e até emocionado por ver um grande jogador do nosso Botafogo voltar a seleção brasileira agora como colaborador. Esse clube é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci do principal.

      Parabéns ao Dunga e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira por demonstrar enfim que o futebol evoluiu, mas não pode abdicar da experiência daqueles que fizeram deste esporte no mundo, o melhor futebol praticado até pouco tempo.

      Excluir
    2. Jairzinho+seleção+experiência+Copa do Mundo.

      Vamos voltar ao topo (se não retrocederem).

      Paret.

      __________________________________

      E com um detalhe importante - após a volta do Glorioso à elite, com uma organização minimamente eficaz, a volta ao topo ainda terá a participação efetiva do Botafogo.

      A nossa base está bombando Luiz. Perdeu apenas um jogo no carioca, para os mulambos domingo numa bobeira aos 47 da segunda etapa mas nos demais jogos, foi só goleada. Placares de 3 a 5 como rotina. Molecada muito boa de bola.

      Excluir
  6. Segundo notícia ontem no site da Radio Tupi, o clube efetuou pagamento de fevereiro aos jogadores (incluindo direito de imagem) e mais uma parcela do Ato Trabalhista (.750 mil), sendo que a próxima parcela a ser paga será de 1,2 milhão. Já em relação aos funcionários, o clube ainda teria algumas pendências com os mesmos. Que isso se resolva logo.

    O nº de sócios torcedores do clube tem evoluído nas últimas semanas. Até pouco tempo, estávamos com menos de 9 mil, com 17 clubes na nossa frente, entre eles o "tradicional" Grêmio Osasco. Hoje o nº de ST é 10.131 e estamos em 16º, deixando Ceará e o Grêmio Osasco para trás, mas precisamos evoluir mais, o clube precisa desse apoio.

    Um abraço a todos.


    ResponderExcluir
    Respostas

    1. E te digo mais Cadré, acerca do ST.

      O primeiro clube de relevância acima de nós (é o terceiro a ser alcançado) é o Vasco, que mesmo tendo voltado à primeira divisão conta com 15 mil. Como eles contrataram o Dagoberto e isto pode alavancar a produção do time em campo, pode ser que cresçam.

      Mas se continuarem na mesmície, com as promoções alvinegras e a resposta do time em campo, poderemos alcançá-los.

      De toda sorte, ST, nos nossos clubes, é uma gangorra só. Já havíamos batido a marca de 11 mil quando veio a eliminação na Libertadores. Perdemos, na não renovação, algo em torno de 2 a 2.500 sócios.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG