Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de mar. de 2015

HONRANDO A TRADIÇÃO ALVINEGRA

Lancenet - Gilberto e William 
dão show de plástica em campo 



Merecemos isso.

Sei que dos dois, apenas o Gilberto pode vir a ser de nível de seleção (precisa melhorar na marcação pelo seu setor) e que William Arão teria que mostrar bem mais para dizer ao que veio, mas de qualquer forma, são imagens que confortam, claro, juntando-as a um futebol competitivo, brigador e até agora, vencedor.

Passei a segunda-feira dizendo a quem não viu o jogo que se o garoto da lateral mantiver este nível, não só vai para o exterior bem rápido como será o futuro dono da 2 na seleção brasileira. Vejam também a beleza de lançamento dele na bola que redundou no gol do Sassá, no vídeo abaixo. No vídeo, claro, além do gol vêem-se as portentosas defesas do Renan, o melhor reserva do Brasil.
_____________________________________________________________

O golaço do Sassá e mais lances da partida - Lancenet



O acesso ao blog não é recomendado pelo navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Sem dúvida belíssimas jogadas, dignas do Botafogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Realmente o Gilberto anda com a bola cheia, só devem tomar cuidado para o sucesso repentino não subir a cabeça, como já vimos várias vezes e com jogadores mais experientes.

    Mas o motivo real da minha presença aqui hoje, é que como não tenho acesso as notícias referentes ao Botafogo(aqui o bairrismo é impressionante com o Rio de Janeiro), gostaria que me informassem como é disputado o Campeonato Carioca, se é turno e returno, se é um turno só, porque estive fazendo as contas e não entendi, se levamos praticamente dois meses para encerrar um primeiro turno(Taça Guanabara) e se o CB começa em 5 de maio, fiquei sem entender. Poderiam me explicar por favor? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom meu prezado, vamos lá.

      Este ano, tentando moralizar aquela disputa enfadonha das outras temporadas, resolveram fazer o campeonato em turno único, com todos contra todos.

      Assim, restam ao Botafogo este Barra Mansa de amanhã e depois, em três finais de semana começando por domingo, Vasco, Madureira e Macaé.

      Quem chegar no final em primeiro lugar é o campeão da Taça GB e quanto à Taça Rio (que desgraça para o vasquitinho) não será entregue ao segundo colocado mas sim, ao melhor colocado ENTRE OS PEQUENOS CLUBES.

      Isto feito, rolarão as semifinais e a final, como no ano passado.

      Coincidentemente, neste momento, daria Botafogo campeão da Taça GB e Madureira da T. Rio mas se o Madura cair para 5º lugar e os 4 grandes ficarem nas 4 primeiras colocações, darão a T. Rio para o time suburbano. Ficou esquisito mas funcionou em matéria de interesse, daí os bons públicos.

      Acho que tá meio complicado mas se restarem dúvidas, pode falar que procuro um link aqui.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso aí.

      Resumindo: Taça Guanabara disputada em pontos corridos, 15 rodadas. Portanto faltam 4 rodadas para chegarmos a este título.

      Estadual: será decidido entre os 4 primeiros colocados da Taça Guanabara. Semifinais com primeiro contra quarto, segundo contra terceiro, com mais bem colocados levando vantagem do empate. Acho que é em jogo único. A final não sei se tem vantagem do empate e se é jogo único ou dois jogos.

      Abraços.

      Excluir
    3. Por sinal, faltando 4 jogos, ou seja 12 pontos, temos 6 pontos de vantagem para o quinto colocado. A vaga na decisão do estadual já está quase garantida, podendo (somente teoricamente) ser matematicamente decidida já nesta rodada. Para isto teríamos que vencer e o Flu e Macaé perderem, desta forma abriríamos 9 pontos faltando 9.

      Abraços.

      Excluir
    4. Obrigado aos mestres, entendi. Acho que ficou até melhor, tendo em vista que na modalidade antiga como bem disse o Paret ficava um saco e motivo de arranjos como aconteceu no passado.

      Um abraço

      Excluir
  3. Boa tarde aos amigos,

    Apenas para complementar a informação sobre a Taça Rio, que hoje ficaria com o Madureira, conforme bem colocado pelo Paret, a competição leva em conta os pontos conquistados APENAS nas partidas entre os pequenos. O Madureira é o líder da Taça Rio com 25 pontos e o 2º colocado é o Macaé, com 18.

    Sobre as semifinais do Estadual, serão realizadas em duas partidas (ida e volta), com o 1º e o 2º colocado da Taça Guanabara jogando por 2 empates. Caso haja uma vitória para cada equipe, se classifica para a final a de melhor saldo de gols nas duas partidas. O curioso é que se houver empate no saldo de gols, terá que haver disputa de penalidades máximas. Ou seja, a vantagem do 1º e 2º da Taça Guanabara é apenas se ocorrer 2 empates.

    A final da competição também será em duas partidas, obedecendo o mesmo critério de desempate das semifinais. A vantagem é do time que terminou a Taça Guanabara com mais pontos do que seu adversário na final.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG