Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de mar. de 2015

BOTAFOGO X FLAMENGO - RIO450

NOSSO PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO



BOTAFOGO 1 X 0 FLAMENGO

Vitória. Liderança e invencibilidade. O Rio é Botafogo.

O jogo começou com domínio territorial e de ações por parte deles, mas com 5 minutos o jogo já estava equilibrado, mas sem empolgar. Jogo estudado, sem jogadas bonitas, travado. Não deu outra, apesar de nossa zaga insegura e nervosa, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O jogo de poucas chances do primeiro tempo se modificou para um jogo de mais espaços e mais correria no segundo tempo. E num balanço de jogo lá e cá conseguimos, tirando algumas bizarrices da nossa zaga, como uma cabeçada pra trás do Giareta que o Jefferson teve que espalmar quase entrando no ângulo, tivemos sim as maiores chances.

Sim, foram 3 bolas na trave, duas em cobrança de faltas, e a terceira em belo chute de Tomas, que acertou a trave e voltou para explodir no goleiro deles e entrar.

Passamos com louvor no primeiro grande teste, jogando 90 minutos de igual pra igual com um time já montado e que está com um belo reforço no ataque, com este incisivo Marcelo Cirino. E no final fomos  presenteados com uma vitória, quando o empate já era ótimo resultado.

Cada vez me convenço que estamos com ótimo volante, Willian Arão, e ainda ficamos esperando a volta de Diego Jardel (veio mas não apareceu) e de Rodrigo Pimpão. E pode ser que a partir de hoje o Tomas, desencantando com o belo gol, passe a ser o meia que estamos esperando.

Agora é seguir a preparação, pois teremos mais um clássico, contra o Flu, e mais uma vez um empate é ótimo para nós.

Abraços.


24 comentários:

  1. Me desculpem mas eu não resisti. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Rede Glllllllllooooooooooooboooooooooooooooooooooooooooo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tivesse podido estar no estádio teria igualmente 'omenajiado' o Leo Moura Luis.

      Cantamos assim para ele...

      "..LEO MOOURAAAA
      ..LEO MOOURAAAA

      ..LEO MOURRAAAA.

      ..CHUPA MI-NHA ......BANDEJA DE ACEROOOLAAAAAA.

      Pare

      Excluir
  2. FOOOGOOOOOOO!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, É BOTAFOGO! VAI TER QUE ENGOLIR REDE ESGOTO!

    SÓ FALARAM DO FLABOSTA O TEMPO TODO, QUE "ELES" ESTAVAM DISPUTANDO A LIDERANÇA, E QUE O VASCO ERA O LÍDER (SEM NUNCA TER SIDO), PORQUE O BOTAFOGO JÁ ESTAVA NA FRENTE PELO SALDO DE GOLS.... CHUPA MULAMBADA! CHUPA QUE É DE UVA!!!!
    SÓ PASSADOS 30 DO SEGUNDO TEMPO QUE FALARAM A VERDADE DOS FATOS: BOTAFOGO ERA O LÍDER, COM UM JOGO A MENOS QUE O VASCAINDO... KKKKK

    FOOOOGOOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/falaglorioso/photos/a.767831473246087.1073741829.667049593324276/1002453606450538/?type=1

    ResponderExcluir
  4. Detonamos a festa planejada... mais uma vez. Convidados indesejados. E se a Taça Guanabara terminar assim, a Globo vai esquecer o campeonato Carioca? Que dilema deles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se terminar assim Henrique, prevenidos que são, já pararam de falar que o time que chegar na frente é automaticamente CAMPEÃO DA TAÇA GB.

      O que é uma vergonha para o sistema - o clube mais perseguido, aquele que ainda não conseguiu se organizar (a única bola dentro foi o contrato com o Engenhão em 2007), SÓ NAÕ DISPUTOU 2014 PORQUE NÃO QUIS.

      Paret.

      Excluir
  5. Meus amigos, eu fico imaginando a festa que esta Tv havia planejado para hoje no Fantástico, as manchetes dos jornais de amanhã se o flabosta ganhasse. Vão ter que rever tudo e minimizar as notícias haja vista a vitória não programada do Botafogo.

    To rindo muito. Mais uma vez o nosso Glorioso estraga a festa do Flabosta e da Rede Globo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vou rir mais ainda meu caro Henrique, se o Botafogo ganhar esta Taça Guanabara e quiçá o Campeonato, vai ser divertido ver eles terem que noticiar isso.

      Excluir
    2. Estou imaginando se eles ficam de fora das finais do estadual... será que vão colocar algum filme da sessão da tarde pra passar no domingo das finais? Vamos aguardar, ainda falta muito e não vão deixar isso acontecer assim.

      Abraços

      Excluir
  6. Assim que terminou o jogo estava lá na capa do globo "Bota bate fla com gol estranho no fim e assume a liderança" parece piada e o melhor de tudo é que eles sairam do G4....hahahaha

    FOGOOOOOOOOO!!!!


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá no site... olha só o destaque que eles dão pra notícia, copiei a imagem e coloquei na psotagem... muita cara de pau. kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Olha aí Carlos daria uma boa postagem pra semana...hahaha

      --> http://i.imgur.com/UyoaRMp.jpg

      Excluir
    3. Acho que vou fazer uma sim... Valeu Rodrigo.

      Excluir
  7. É só felicidade! O sono será tranquilo.
    O Rodrigo lembrou bem, essa do gol estranho foi dose...buscam tudo pra tentar desmerecer a gente, mas são obrigados a nos engolir. Contavam com a vitória do preferido deles...quebraram a cara.
    Destaco mais uma vez a disposição com que este time tem atuado. Há muito o que se corrigir ainda, mas hoje é dia apenas de comemorar e comemorar muito!
    Prepararam a festa, mas o convidado foi indigesto.
    Meu título de postagem hoje foi: "Léo, TOMAS a homenagem do Fogão para você:1x0!"
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria entender essa frase: "Bota vence e assume a liderança". Ora bolas, se já estávamos na frente do Vasco mesmo com o empate, no critério de saldo de gols, mas com um jogo a menos... Essa flapress é muito incompetente ou muito mal intencionada, ou as duas coisas... hehehehe
    Tô falando que só assumiram a verdade da nossa liderança (por saldo de gols) já passado 30 minutos do segundo tempo. Enquanto isso era a "disputa" da liderança entre os molambos e nós que já éramos líderes... rsrsrsrs Very funny... hauahauhauahaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a capa do Extra: Líder rouba festa de Léo Moura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A festa era dele? Eles não tem jeito mesmo, mas tem gente que ainda leva a sério.

      Abraços.

      Excluir
  9. Não li comentário algum, apenas a postagem.

    O domingo foi corrido, quase saí do Maraca no meio do jogo para levar minha filha ao hospital (a febre diminuiu e pude levá-la depois da saída) mas quis comentar logo.

    Gostei muito da postagem do Henrique mas a única imagem foi tão boa quando a "homenagem" que fizemos ao Leo Moura, aquele rebotalho do Botafogo, no estádio.

    "..Flu faz 1x0 e tira o Fla do .........."... hahahahahahaha.

    Impagável.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Passada a euforia da grande vitória, voltamos a realidade nua e crua do futebol brasileiro.

    Lendo as notícias de hoje, fiquei perplexo com o que os clubes levam de dinheiro para casa. Custam para preparar um espetáculo digno da platéia que foi ao estádio, colocam R$ 2.100.000,00 na caixa, e terminado o jogo levam R$ 289.000,00 cada um. Isso é o fim da picada, como querem fazer futebol de qualidade com esta disparidade. Quer dizer continua a mesma cantilena: os que nada tem com o futebol levam a maior parte enquanto os clubes que se danem.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      este número dá uma pequena demonstração do impacto que foi a interdição do Engenhão. No caso, eu não sei quanto o Botafogo recebeu para aceitar esta mudança do local, mas te digo que com capacidade de 20 mil pessoas no Engenhão dava pra ficar com pelo menos o dobro disso no bolso no final do jogo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Pois é caro Luiz, na aquela partida no niltão que tivemos 13000 presentes a renda foi quase a mesma dessa do maracanã.

      Excluir
    3. O problema hoje na nossa Arena Rodrigo, é que apenas aqueles 3 setores nos são liberados. O setor sul fica para os 'familiares' do time pequeno e assim, a renda não vai passar daquilo.

      A diretoria tinha que fazer um acordo com a PM para liberar para o time pequeno apenas uma "tira" de cadeiras que ainda assim, vai ficar vazia.

      Paret.

      Excluir
  11. Ídolo, cada um tem o que merece.

    Convidado que foi pelo camarote da Rádio Globo, Maurício abandonou o ôba-ôba, espaço aonde ficaram P. C. Caju (metido p/krlho), Carlos Roberto (discreto) e Joel Natalino (atrás de microfones, midiático que é) e ficou com sua companheira perto da galera.

    Claro que não resistiu. Chamado por nós ali no canto do setor sul, veio tirar fotos (fiz selfie com o ídolo.. vou publicar aqui), comemorou como se fosse um de nós, vibrou muito e atendeu a todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Ainda sobre a nossa "imprensa", esse negócio de é líder, não é líder: a rodada iniciou com o BOTAFOGO como líder e a rodada terminou com o BOTAFOGO como líder. Ou seja, não podemos reassumir aquilo que não perdemos. Alguém, por jogar antes, somou, por algumas horas, mais pontos, apenas isso. E que nos engulam!
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Cadré, o pior é que isso não chegou a acontecer. O Vasco apenas empatou em pontos (17), mas o saldo de gols nos manteve na liderança (dois a mais). Em momento algum o Botafogo saiu da liderança. Mas na cabeça da flapress...

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG