Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mar. de 2015

BOTAFOGO ENFRENTA O BARRA MANSA


Acabou a festa
Em Volta Redonda,
Botafogo empata com o Barra Mansa
1x1

Hoje, sem Gilberto e Carleto, Fernandes foi deslocado para a lateral direita e o zagueiro Roger Carvalho, aquele do nosso primeiro gol no carioca e que, posteriormente, foi barrado pelo Giaretta, voltou à zaga. Pela esquerda, o garoto Jean foi o escalado para encarar este jogo. No meio voltou o Mattos e no ataque, o matador Bill. Matador mas que hoje, se veria que estava mais para mortinho.

O que posso falar de início é que, mesmo parecendo implicância minha, continuo insistindo que continuar apostando neste lentíssimo Diego Jardel é perda de tempo, um tempo que, em sendo ele jogador de meia, pode ser irrecuperável para o restante da temporada. Aos 13 minutos, veio pela TV uma informação de que ele teria sentido a coxa, o que me fez comemorar muito, mas nada aconteceu, a não ser, nestes mesmos minutos, um pênalti a nosso favor (mão na bola) não marcado pelo juiz.

Não jogávamos bem, era flagrante a falta que faziam os laterais titulares, principalmente o Gilberto mas o adversário era tão horroroso, com exceção do rapidíssimo ponta esquerda, colocado ali justamente para explorar o hoje perdido lateral Fernandes, que fomos levando o jogo quase em banho maria até que, aos 27 minutos, Roger Carvalho, aquele que estava na reserva, completou para as redes numa jogada em que a bola veio do escanteio. E isto, sem que jogássemos nada mesmo. Assim, a tranquilidade que poderia sofrer abalos com o tal rapidíssimo ponta do time deles passou a ser constante, tanto que até voltamos a arriscar a gol mais vezes.

A esperança então era que o time voltasse do intervalo mais ligado, com mudanças e pronto para promover aquele jogo rápido, talvez com Sassá no lugar de um dos nulos nesta partida, a saber, Tomas, Jardel ou Bill, mas o time voltou sem alterações, jogando novamente para o placar. E como nada se produzia de bom, Renê tirou o Jardel para colocar Murilo em seu lugar. Isto aos 9 minutos desta segunda etapa.

A dificuldade que tínhamos para sair da nossa defesa era tal, que só não sofremos o gol do empate antes do tempo técnico pela absoluta incompetência do time adversário para empatar. Aos 17 minutos, Renê tirou Tomas e colocou o Gegê, na esperança de melhorar a ligação para o ataque mas veio o tempo técnico e o time voltou na mesma. Logo aos 23 minutos, o garoto Jean saiu de campo com câimbras, para dar lugar ao Giaretta que, claro, entrou também improvisado, mas a coisa continuou tão feia que até o JeffRenan teve que entrar em ação para tirar o gol de empate deles, numa bola cruzada em que o atleta cabeceou na sobra.

A situação ainda não era caótica mas já beirava o sufôco. Um time fraco e ineficiente como o adversário, nas bolas alçadas na nossa área, conseguia todos os rebotes ofensivos e ainda tabelava com eficiência tentando chegar ao nosso gol e da nossa parte, quando surgia uma bola lá na frente as jogadas eram, não raro, bisonhas. Claro que com este quadro grotesco, o empate só não viria se além de ruins, eles fossem um time absolutamente sem sorte, mas o gol veio e veio em momento perigoso, aos 33 minutos.

A partir daí, sem meio de campo e com Bill completamente nulo, o risco de derrota era iminente. Mas como para mostrar a forma com que se joga futebol neste país, o adversário desistiu do jogo e de forma atabalhoada, fomos à área e eles ainda cometeram um pênalti até certo ponto infantil, claro, desperdiçado de forma displicente pelo Bill, isto já aos 42 minutos do fim da partida. No fim, seria uma vitória injusta, vitória esta da qual quem esteve mais perto foi o nosso adversário.

Este nosso elenco, que surpreendeu jogando daquela forma fechada e explorando os erros dos adversários, já deu tudo o que tinha que dar. Daqui, a sorte terá que nos ajudar neste carioca e homens de meio eficientes terão que ser contratados para o brasileiro, sob pena de ser um ano muito mais sofrido do que a partida desta noite em Volta Redonda.

Não se iludam meus amigos, pois nesta fase final seremos o time mais fraco dente os outros 3 que entrarem conosco.

O sonho já começa a ficar a perigo agora, às 22 horas, já que se o time do jogo da TV vencer com 2 gols de diferença, perdemos a liderança do campeonato.



Gente,

Vou ser muito breve, jogamos muito mal contra um adversário fraquíssimo. Tivessem eles alguma qualidade teríamos perdido sem dó. E se faltava defesa, faltava meio e faltava transição, desta vez falou também laterais.

Não me atrevo a dizer que se Gilberto e Carleto estivessem em campo venceríamos e com facilidade, mas teríamos mais presença.

E com contusões e alguns jogadores atuando mal começa a ficar claro que este elenco precisa ser encorpado. Laterais reservas e um meia com mais atitude são fundamentais.

Abraços.

18 comentários:

  1. Bom meu amigo Henrique, acompanhando agora o jogo do time da TV que manda, já começa a bater aquela ansiedade para ver o Almir no nosso time a partir de maio.

    E é para chegar e dar a 10 para ele. Gastar dinheiro com Diego Jardel é desperdício, nesta época de vacas magras no clube.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Paret, sobre o Almir, pensei a mesma coisa assistindo aqui, até pela inexistência de criação do nosso time. Sendo esse, para mim, nosso maior problema atualmente. Não criamos, assim não ameaçamos e os adversários se assanham.

    Hoje a entrada do Murilo foi péssima. O time simplesmente desapareceu em campo depois de sua entrada. O máximo que ele fez foi errar duas bolas que geraram dois perigosos contra-ataques.

    O tropeço serve para mantermos os pés no chão, afinal nossa realidade ainda é difícil.

    Agora é o clássico, sem Fernandes e Mattos, mas com a volta dos laterais.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo mas insisto, Diego Jardel não poderia emplacar o segundo semestre.

      Lembro que na quele gesto de coragem do Renê, no jogo contra os mais ajudados, ao vê-lo todo molenga tropeçando no ombro dos adversários e caindo feito uma banana podre, o tirou bem rápido e colocou o Sassá em campo.

      Este atleta é um inútil.

      E Almir acaba de fazer um golaço e nos colocar, por enquanto, na liderança.

      Paret.

      Excluir
  3. Eu venho dizendo que o time carece de uma defesa que saiba sair jogando, e um meio que minimamente tenha condições de criar jogadas. Acredito que o Almir cairia como uma luva: barato, criativo, incisivo, e identificado com o Clube. Até agora o tal Thomas não disse a que veio. O que vemos são bolas sem rumo, pouca efetividade, passes laterais, quase nada de verticalidade. Marcelo Mattos, nem pensar. Nesse quesito de ajudar ao setor de criação sou mais o Molambo Airton, não fosse o temperamento, seria titular sem dúvida. E hoje, particularmente, os atacantes estavam muito mal. Como já dissemos em várias postagens, o time é muito aplicado, muito determinado, mas é limitado tecnicamente. E quando alguns jogadores importantes saem a qualidade técnica, que já não é muita, cai também. Um jogo para esquecer, porque criatividade no meio do Botafogo foi praticamente nula, passou longe time. E eu arrisco dizer, sim, que se tivéssemos o time com Gilberto e Carleto, teríamos ganhado. Sem falar da falta do Sassá e do Rodrigo Pimpão. Levanto a seguinte pulga: um time que tem que jogar no limite físico para igualar ao adversário, tende a ter mais problemas de lesões. E outra fragilidade que temos é justamente a falta de peças de reposição que mantenham minimamente a estrutura do time. O Renan está cumprindo esse papel (Eu gosto mais do Helton Leite), mas o meio de campo, eu diria que é a parte mais vulnerável. Dificulta em tudo... Saída de bola, domínio territorial, e lógico, servir e apoiar os jogadores de ataque. Outra questão que gostaria de saber é de quem estava falando o Mantuano, quando disse querer um jogador fora do time... Me deixou com dez pulgas atrás da orelha. Isso me preocupa porque transparece um clima não muito bom entre comissão e elenco. Alguém se arrisca?

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, por isso levantei a bola sobre os laterais. Também acho que com os dois, mesmo jogando mal, teríamos ganho. Isso porque a parte de criação está ocorrendo toda pelo lado do campo com eles, principalmente o Gilberto.

      E isso é grave, até porque nas laterais a questão não é não ter reservas a altura, mas não ter reserva nenhum.

      Abraços.

      Excluir
  4. Olhem a matéria aqui: http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/vice-se-exalta-cobra-saida-de-atleta-e-e-retirado-de-vestiario-rene-se-irrita/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não posso falar do jogo, pois não o assisti, afinal de contas moro do outro lado do mundo(na Finlândia) e as notícias aqui não chegam. rsrsrsrsrsrs

    Mas posso falar de um jogador que conheço bem, esta porcaria chamada Bill, já comentei sobre ele aqui antes de começar o CC. Meu Deus, ele jogou aqui no Coritiba, só papou salário e mais nada, era reserva e na minha humilde opinião é pior do que o Wallyson em seus piores momentos no Botafogo.

    Se o técnico e diretoria acham que com esta porcaria vai voltar para a primeira divisão, podem perder as esperanças, vai ser difícil, fora as outras drogas que o Paret vem insistentemente comentando aqui.

    Portanto meus amigos, eu que venho aqui poucas vezes comentar futebol(leio tudo, apenas), principalmente sobre este campeonatozinho mequetrefe que é o Carioca, estou pensando lá na frente, e jogar nos campinhos de várzea que vamos encontra na série B, onde acontece de tudo, fora as amebices(by Alexandre) de ÁRBITROS contra nós, se não tivermos um time competitivo e com jogadores de qualidade, vai ser difícil.

    Um abraço a todos.

    Obs. Não sei qual o jogador ao qual o diretor se manifestou, mas tomara que seja esta porcaria chamada Bill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luiz, o cara atacado pelo diretor diligente (é bom gritar agora e não quando/se o barco virar) foi mesmo o insosso Bill.

      Eu até não reclamaria tanto dele como um homem apenas de área mas com todas as carências do elenco, ele tem que sair da frente do gol e aí é que se dá o desastre.

      Mas é por aí sim - o elenco é na medida e isto, num brasileirão de 38 rodadas, não serve. O risco de ficar fora dos 4 primeiros lugares em novembro pode rondar o clube e trazer intranquilidade ao elenco.

      Paret.

      Excluir
    2. Uma pergunta básica: porque o Bill cobrou o penalty? Não estou colocando na conta do penalty perdido toda a conta dos doispontos perdidos, e nem nas costas do próprio o peso por ter perdido, mas sim questionando quem é nosso cobrador oficial.

      Pelas limitações que ele apresenta, e vejam que não sou contrário a permanência no elenco, não seria mais razoável que outro jogador fosse o cobrador principal?

      Abraços.

      Excluir

    3. Concordo Henrique, mas li em algum lugar que o Renê o defendeu, dizendo que ele era sim o cara a se colocar na condição de cobrador. Agora não consigo lembrar mesmo se o treinador falou em cobrador, o que o colocaria na condição de oficial, ou de ser o cara daquela hora.

      Paret.

      Excluir
    4. Caro Paret, se falou mesmo estamos mau para cacete de cobrador. Eu coloco sim meu caro Henrique na conta dele assim como colocaram na conta do Jobson a nossa caída, neste caso perna de pau não tem que cobrar penalti, já dizia Neném Prancha em alusão a isto: "Penalti é tão importante que quem deveria cobrar é o presidente do clube". Não preciso dizer mais nada.

      Não se pode desperdiçar chances e oportunidades, ser o primeiro é vantagem, então o objetivo tem que ser este já que estamos no topo da tabela.

      Esta coisa de não se poder criticar jogador quando faz merda é o fim da picada, e os técnicos passam a mão na cabeça de alguns como se fosse mãe deles.

      Eu discordo disso, e se sou diretor faria o mesmo, caia de pau em cima. Gostaria de ver o João Saldanha como técnico hoje, seria divertido.

      Excluir
    5. Acho que Carleto, Tomás, Diego Jardel e Pimpão não estavam em campo. Pode ser que seja a quinta opção. Sei lá... era interessante saber isso. Como o Botafogo era o único grande quem não tinha tido penalty a favor, estávamos desinformados.

      Abraços.

      Excluir
  6. E o Vasco vai empatando com o Boa Vista e apesar de tudo que já foi dito aqui e antes, seguimos na liderança do campeonato... é pra comemorar ou pra refletir?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Henrique se ganharmos a Taça Guanabara com este time, é para comemorar como se tivéssemos tirado a Mega da Virada. rrsrsrsrsrsrs Ou então o futebol carioca está no nível de ruim para péssimo.

      Excluir
    2. E o Elias talvez salve o Nova Iguaçu de ser rebaixado no Carioca. Abriu o placar contra o Friburguense e já quase faz o segundo... seria ele e Almir boas opções de reforços para o Botafogo? Nem falo no tal Rodrigo Pinho que deve estar valorizadíssimo.

      Abraços.

      Excluir
    3. Henrique, sobre Bill cobrar o pênalti, devemos lembrar também que uma falta próxima da área adversária, Gegê se posicionou, mas quem cobrou foi Marcelo Mattos.

      Parece que falta noção das próprias limitações. Não acompanho os treinamentos, mas convenhamos, não é o forte do Mattos chutar de longe.

      Em relação a possíveis reforços (vc citou Almir e Elias), hoje li que o clube estaria estudando de fato fazer um acordo com Daniel Carvalho, que vem treinando no clube.

      É apenas hipótese, já que não é informação oficial do clube. Pode ajudar ou devemos nos preocupar?

      Um abraço a todos.

      Excluir
    4. Acho que pode ajudar, mas está longe de ser solução...

      Já sobre o Mattos, achei uma injustiça. Mattos chuta bem de longe tanto quanto de perto, de lado, de muito longe, com bola rolando, com bola parada, com pé esquerdo, com pé direito, de olhos vendados, etc.

      Abraços.

      Excluir
  7. Nessa quinta o Botafogo fez um jogo-treino contra o Queimados (time da 2ª divisão carioca) e venceu por 3x0. Os gols foram de Tássio (2) e Murilo.

    A equipe foi praticamente de reservas, exceção para Gilberto e Carleto. A formação foi: Helton Leite, Gilberto, Alisson, Giaretta e Carleto; Andreazzi, Elvis, Daniel Carvalho e Gegê; Murilo e Tássio.

    Hoje válido termos treinos assim, para dar ritmo aos reservas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG