Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de fev. de 2015

ENGENHÃO, O RETORNO

07/02/2015 - O dia da volta à casa.


Olá amigos.

Foi com muito orgulho que neste sábado, 7/2, retomamos a nossa bela casa. Há muita coisa ainda interditada, obras à vista mas muitas conclusões para quem também foi ali observar, além de torcer claro.

Reformas? Que reformas?


Antes do jogo principal, fiquei a observar o que levou a politicagem a interditar o estádio mas, principalmente, qual saída eles teriam para explicar o que foram fazer ali com tantos tapumes e operários que pareciam nada fazer. Marquei com círculos e 'X' os novos elementos que foram inseridos junto ao arco de sustentação da marquise mas sinceramente, não vi o que tinha de errado com as hastes de sustentação originais.


Gramado - continua uma maravilha

Durante a partida dos juniores, sem o envolvimento que sempre temos quando o jogo é o principal, pude ter calma para escolher o que fotografar e, claro, o gramado não poderia ficar de fora. Parece ainda carecer daquele tratamento com luz artificial, as partes amarelas, discretas, estão ali mas naquilo que importa, o transcurso da bola, parecia um tapete.


A grande mudança - enfim, o estádio com o nome da lenda

No afã de entrar no estádio depois de tanto tempo, esqueci no bolso o ticket que é entregue após a passagem do card de sócio-torcedor pela roleta eletrônica mas em casa, desamassei com cuidado e consegui fotografar o principal. Vejam como o nome "Nilton Santos" já é impresso e como estão fazendo uma campanha forte para que isto pegue. Este adesivo ao lado do ticket era entregue na quantidade que o torcedor pedia.

_________________________________________________________

O JOGO


Público - antes e na hora do jogo

O público só deixou a desejar no setor Oeste (vê-se a pouca presença na imagem mais abaixo, a da comemoração do gol do Bill). Somente três setores foram liberados: este, o leste e o norte inferior, ou seja, espaços que juntos, têm capacidade para pouco mais de 14 mil pessoas - 11 mil compareceram ao jogo.

Setor norte, meia hora antes da partida


Setor norte, 10 minutos após o início do jogo


Setor leste, durante o jogo


A festa - elenco comemora o gol do Bill

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

2 comentários:

  1. Maravilha!

    Mas vai ter que fazer outra postagem. Rsrsrsrs.

    Uma sobre nossa "nova" casa, o estádio Nilton Santos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Henrique. Parte disto já está aí. Agora, pretendo pegar um intervalo de jogos e fazer uma matéria denunciando o que acho que ocorreu ali, como estas peças redondas (marcadas com círculo) que levaram mais de 24 meses para serem colocadas, parecem de plástico (sic) e respondem por "sustentação dos arcos superiores".

      Pretendo fotografar as calçadas no entorno para mostrar que os moradores ganharam de presente, com o nosso dinheiro de impostos, calçadas novas em folha mas que na calçada do Engenhão, o acabamento foi de roça mesmo.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG