Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jan. de 2015

UM LONGO CAMINHO

BOTAFOGO 0 X 1 GONÇALENSE

EM LETRAS PEQUENAS PRA NEM NÓS VERMOS.

Um treino. Isso, não foi nem um jogo, tempos longos, muitas interrupções e substituições na partida. Para ter ideia, começamos com Jefferson no gol, tivemos Renan, e encerramos com Helton Leite.

Desentrosamento, falta de ritmo, falta de concentração... tudo justifica a atuação ruim. O calor e questões físicas podem justificar muitas dificuldades. Mas Gonçalense é simplesmente um clube fundado em 2013, campeão da terceira divisão do campeonato carioca em 2014, ou seja, vai jogar a segunda estadual este ano.

Não é motivo para desespero, nem execrações, mas não é um resultado que se pode aceitar como normal em nenhuma condição. E a lição é que vamos ter um longo caminho até ter um time e um elenco entrosado e eficiente. Mas não é hora de desanimar...

Afinal, como se diz, é um longo caminho para o topo...


2015 vai ser rock and roll, vai ser pauleira. Estejamos preparados.

Abraços.

6 comentários:

  1. Olá Henrique.

    Não me liguei no jogo mas pelo que li no face, agora que consegui parar, a crítica ao Renê Simões já. Começa a surgir.

    De toda sorte, elenco totalmente novo, sem os antigos xerifes de marcação (Bolívar e Gabriel), vai mesmo ser rock and roll.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,

      Não era um jogo, não podemos nos pegar ao resultado, mas isso sinaliza que ainda não há ritmo, condicionamento físico e nem entrosamento.Então não dá nem pra dizer qual será o 11 escolhido, e as principais peças de variação.

      Estamos longe de chegar no ponto, mas pelo menos teremos o Carioca para ir ajustando, pois o foco é embalar rápido na série B. Se conseguirmos isso, e com jeitinho formos avançando na Copa do Brasil, podemos pensar em reforços no segundo semestre e sonhar ir mais longe na Copa também.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde,
    Minha preocupação se concentra no meio, no setor de criação. Se não tivermos quem arme as jogadas os atacantes não funcionarão, seja lá quem estiver ali na frente. Espero que o Tomas feche de fato com o clube.
    Talvez tenhamos uma noção melhor do time no amistoso do próximo sábado.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tomas parece sim já acertado Cadré. Agora, a questão é que ele chegue e vista a camisa pois se for daqueles atletas que tremem com um manto de time grande, a coisa vai ficar séria.

      Paret.

      Excluir
  3. Não tem como avaliar o resultado, pois o time foi muito alterado ao logo do amistoso. Um time que não tinha (e não tem) entrosamento, praticamente saindo do forno... Não tem como considerar... Mas demonstra que o time não está pronto, e carece não só de qualidade técnica, mas principalmente de entrosamento e ritmo de jogo. Espero que chegue logo o tal Pimentinha e o Thomas. E falam em um jogador para ser titular... Uns falam em Jorge Henrique, outros em Felipe Dodói... Esperar para ver...

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É Alexandre. Sobre este papo de Jorge malandrique e Felipe Dodói nós já havíamos publicado aqui na semana passada. Já quanto ao time, não esperemos qualidade técnica mas sim, um entrosamento que, creio, só virá a partir de maio. Deveremos, quase com toda a certeza, penar neste jogo do dia 31.

      E quando vier o entrosamento esperado, seremos, neste 2015, um tipo de Botafogo/Palmeiras/Atlético-MG (ou seja, time grande), só que com jeito, em campo, de Londrina, Criciúma, Ceará ou, no máximo, Coxa.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG