Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de jan. de 2015

RUMO A 2016

Não amigos,

Não quero queimar etapas, nem pular 2015. Vamos viver 2015 em toda sua essência, em todos os seus detalhes.

Acredito que 2015 seja o ano da reconstrução do nosso Botafogo, e essa reconstrução passa pela torcida, inclusive a mobilizada (para não usar o termo pejorativo "organizada"). E quando digo mobilizada fala de nós, de todos os blogs, internautas, jornalistas, neo-jornalistas, radialistas, formadores de opinião.

Será o ano de vencermos a série B, não que desejemos este título, mas porque este é o caminho mais fácil e certo para voltarmos ao nosso lugar: a série A.

É o momento de começarmos a acertar as finanças do clube, de resgatar este endividamento louco.

2015 terá que ser, e será, ano de muito trabalho, de muitas realizações. Será ano de união, de juntar forças, de potencializar conquistas, de preparar terreno, de semear.

Hoje é feriado, primeiro dia desta jornada, mas vamos aos trabalhos, iniciando com esta postagem. Precisamos de todos.

Feliz 2015!

12 comentários:

  1. A linha a seguir é a do "SOMOS UM SÓ" Henrique, só que agora, depois de muito me atarantar aqui mesmo no blog com as trapalhadas do antigo, aquele camelô doublé de Presidente, prefiro aguardar. Como eu já disse, achei esta gente bem fraquinha (com silepse e tudo).

    Já começam tendo que explicar o primeiro imbróglio - como deixaram de lado um auxílio tão luxuoso como o do capita do tri.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meus caríssimos, esta eu também não entendi. Um auxílio de peso como este não se joga fora, a não ser que ele quisesse mandar mais que o Presidente. Mesmo assim deveriam ter contornado a situação.

    Um abraço a todos e feliz 2015.


    ResponderExcluir
  3. Antes de qualquer outra coisa: "Um Feliz 2015 a Todos"!
    Em relação à saída do Capita, fica difícil falar sem saber ao certo o que aconteceu. Pelo que foi noticiado, ele reclamou que não era muito chamado para reuniões. Se for isso, me parece muito melindre para um cara como ele.
    Não me parece que tenha havido um atrito forte, porque ele teria dito que ainda poderá ajudar, se necessário e o Presidente disse que as portas estarão abertas para ele.
    Cheguei a ler uma matéria em que ele disse que estava difícil buscar reforços devido à situação do clube. Convenhamos que isso ele já deveria saber ao se prontificar a ajudar e não deveria ser surpresa.
    Mas repito, difícil falar sem saber a fundo sobre o que de fato ocorreu.
    O Luiz citou se não seria o Lopes. O Capita indicou o René, mas caso não tenha participado da escolha do Lopes, pode ser sim essa uma causa.
    Em relação a elenco, os treinos começam dia 11, em Niterói. Por enquanto, além dos retornos dos que estavam emprestados (Gilberto, Lima, Jeferson Paulista, Sassá e Henrique), é dada como quase certa a contratação do jovem zagueiro Alisson, por empréstimo junto ao Paraná. O clube não anunciou porque aguarda os resultados dos exames. Um torcedor do Paraná, via twitter, elogiou o zagueiro e aparentemente lamentava a sua saída.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Caros,

    Toda administração, e creio que tudo na vida, tem lados positivos e lados negativos.

    A gestão do Bebeto de Freitas saiu do clube debaixo de muitas críticas, tem gente que não o aceita até hoje. Mas se olharmos, o saldo foi bastante positivo, ele deixou o clube em melhor situação do que pegou.

    A gestão do Maurício Assumpção teve muitos acertos. Por diversas vezes o elogiamos e nos enchemos de esperanças falando aqui no BLOG. Ele melhorou a estrutura da base, ele contratou o Seedorf, levou o clube a Libertadores depois de quase 20 anos. Mas o resultado final foi muito ruim, um somatório de arrogância, maus tratos com a torcida, descontrole de gastos, falta de transparência e de atitude, endividamento exagerado, etc. A lista é gigantesca, e por isso a gestão dele foi uma das piores do clube.

    Sobre Carlos Eduardo Pereira pouco podemos falar. Eu tenho esperanças, e quando falo na postagem, falo disso, mas falo também que o resgate do clube depende muito mais de nós do que desta gestão. Eles parecem querer acertar, talvez, neste pouquíssimo tempo tenham já pisado na bola umas 3 vezes, mas ao mesmo tempo desataram em poucas semanas alguns nós que seguiram atados desde 2013.

    Então, quanto a esta nova gestão, vou somente dar um voto de crédito e esperar que façam o correto, que acertem na maior parte das vezes, e ajudar quando for possível e criticar quando for necessário.. E tentarei participar mais da vida do clube, além do que já fazemos, além de ir nos estádios.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Enfim, estamos de volta ao Blog cheios de esperança.

    O nosso amigo Carlos Henrique em sua sensatez contumaz, descreveu bem a tônica do ano para todos nós.

    Apenas como início de nossos comentários neste 2015, a surpresa como sempre nos aparece, principalmente no futebol. É impressionante como entra diretoria e sai diretoria, e o Botafogo não se valoriza, ou seja não se dá ao respeito. Será que não há dentro do clube um único, não vou dizer ídolo, mas algum ilustre alvinegro conhecedor do ramo que possa ser coordenador de futebol. Tínhamos que ir buscar um VASCAÍNO, sócio benemérito do VASCO, descaradamente cabo eleitoral do Eurico Miranda para tal cargo? Nada contra seu trabalho, muito pelo contrário, mas nunca vi um vascaíno trabalhando no Flamengo, seria até engraçado ver o Brunoro como coordenador do Corinthians, sabe quando isso vai acontecer NUNCA meus caros. Fica então a pergunta: PORQUÊ isso só ocorre no nosso clube.

    Deixo a pergunta para que os sábios do BLOG me respondam ou comentem.

    Um abraço a todos e excelente 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Em tempo: não é de graça não, o salário é bom para cacete.

      Excluir
    3. Verdade Luiz,

      Antônio Lopes é figura respeitável, com histórico, e diria que o fato de ser torcedor de um clube nem seria algo restritivo. Mas ele não tem somente simpatia, ou é simples torcedor, ele é figura fortemente ligada ao Vasco, conforme você citou.

      Nessa ideia, eu questiono, poderia o Montenegro ir fazer parte da Diretoria do Vasco?

      Abraços.

      Excluir
  6. Apenas para ilustrar ainda mais os meu comentário, e eu não gosto muito de falar neste assunto, para não pensarem que quero me autopromover ou ser mais botafoguense que todos, mas meu pai foi diretor de futebol em 1957, quando ganhamos tudo que se possa imaginar no futebol, não tinha nenhuma qualificação no ramo, mas era um empresário de sucesso e tinha qualidades que faltam na minha opinião ao Sr. Antônio Lopes: era vencedor, trabalhava por amor ao clube, e o que era "pior" Botafoguense até debaixo d'água.

    Portanto meus amigos, cada um que tire as suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Luiz. Não é interessante termos um dirigente com tamanha identificação com outro clube. A questão nem é torcer para o outro clube, mas a forte ligação que tem.
      Hoje li que o clube de S. Januário está liberando o atacante Edmilson e o atleta já teria declarado que seria um prazer atuar no Botafogo. Já teria influência do Lopes nisso? Em tempo: não gosto do futebol do referido jogador.
      Por outro lado cheguei a ler que o clube buscou outros nomes antes de fechar com o Lopes. Como comentei antes, não sei se o Capita participou da escolha e se isso influenciou para sua saída.
      Um abraço.

      Excluir
  7. Espero que o Botafogo reencontre o caminho ao fim dessa temporada. Abraço a galera botafoguense

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG