Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de jan. de 2015

O ENGENHÃO É NOSSO



ENGENHÃO NÃO... NILTÃO.

Pois é pessoal. Uma idéia que defendíamos até antes mesmo do surgimento do nosso blog em 2009, lá nos tempos dos debates que fazíamos no site daquele jornal, hoje é encampada pela nova diretoria do clube.

Já naquela época, eu mesmo insistia muito para que chamássemos o estádio de Arena Olímpica Nilton Santos e agora, aí está a idéia divulgada à larga. Segundo notícia do Lancenet (leiam aqui), a diretoria já pediu à torcida para que adote aquela máxima popular de nome que pega, nome que não pega, mais ou menos como acontece com ruas famosas que mudam de nome mas ninguém consegue parar de chamá-la pelo nome antigo, só que no caso do Estádio, na forma contrária.

Claro que é uma sacada e tanto, já que o pedido para que o nome seja alterado foi feito à Prefeitura e este prefake que aí está, como todos sabem....
_________________________________________________

Já no final da imagem, tem um link que chama para uma notícia na qual o Henrique diz não ter entendido até hoje o porquê de ter sido dispensado pelo clube no ano passado. Ora, seria melhor refazer o seu pensamento, analisar de forma mais correta os fatos e tentar ele mesmo chegar à conclusão, ao óbvio. Se continuar assim, voltará a ser o mesmo 'joga nada' de antes.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. E tem jogo dia 24/01, amistoso contra o time treinado pelo Cuca.

    É dia de inaugurarmos a Arena Nilton Santos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique, e para este amistoso o clube fechou patrocínio pontual com Supermercados Unidos. Segundo a Tupi, será para as costas da camisa.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Ou seja, o clube está vivo. Quando vi, após sair de S. Januário naquele 0x1 contra o Figueira (o jogo do pênalti do Jobson), que o rebaixamento seria irremediável, juro que não me preocupei tanto como ocorreu em 2002.

      Afinal, o Palmeiras caiu duas vezes e hoje, mesmo tendo a melhor Arena do País e só sua (os caras já já montam outro time de sonhos tipo o do Rivaldo), quase caiu pela terceira vez. O grande Vasco caiu duas vezes e o super Grêmio idem.

      O que me preocupou sempre foi o comando (juro que nem a dívida me deixou sem sono - a que motivou a venda da sede era igualmente gigantesca para os padrões da época).

      Agora, com toda esta movimentação, vê-se que clube grande é clube grande. Só em relação à diretoria é que vou precisar de uma boa dose de observação, deixando algumas delas em quarentena até ver se são mesmo profissionais ou aventureiros do tipo do que saiu.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia,
    O clube publicou no site oficial que renovou com a Puma, mas tempo de duração e valores serão divulgados somente após o Conselho Deliberativo aprovar o contrato.
    Em relação ao amistoso contra o time chinês, treinado pelo Cuca, que acontecerá no dia 24/01, foi divulgado pela globo.com que o clube colocará 26 mil ingressos a venda.
    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    E hoje tem jogo na Copinha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminou empate... vamos pros penaltys. Eta.

      Excluir
    2. Eliminado nos penaltys. Algo como 9 a 8 nas cobranças.

      Abraços.

      Excluir
  4. Henrique, eles cobraram 10 pênaltis e infelizmente nosso goleiro não pegou nenhum. Único perdido por eles foi chutado para fora.
    Mudando de assunto, o Lima conseguiu a rescisão na justiça. Curioso é que ele acabou de retornar de empréstimo. Não fará falta. Atualmente temos Carleto, Jean e até o Giareta pode cair por ali.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, parece que é sério: de boatos que falavam até em Riquelme, a coisa parece que vai terminar em Fellype Gabriel. Tenho orgulho desta volta mas com reservas.

    Comentarei em nova postagem, ainda durante o dia.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG