Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jan. de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje nosso paredão está completando 32 anos! O BLOG não poderia deixar passar a data, inclusive por conta de toda situação em torno do nome dele nos últimos anos e meses.

Nosso goleirão, atual titular da seleção, ainda não está confirmado no elenco de 2015. Há pendências, mas por tudo que estamos vendo do que ocorre no clube, não há como ter dúvidas de que ele está fazendo um esforço para ficar.

Sem saber da data, aniversário no segundo dia do ano, eu de última hora decidi mudar e usar algo diferente na virada do ano. Também decidimos de última hora ir para Copacabana, algo que não fazia a décadas, e em vez do branco resolvi usar um verde esperança, e dentre algumas opções de camisas verde escolhi uma igual a desta imagem abaixo, parte do meu guarda-roupa botafoguense:


Espero que ele tenha sucesso neste ano e nos próximos. Mesmo que saia do clube, a imagem dele sempre estará vinculada à do Botafogo, e isto é bom. E ele sempre estará no coração da torcida.

Parabéns.



Mudando de assunto, apesar da temporada, ou pré-temporada, do nosso time principal só se iniciar no dia 11, se não me engano, amanhã inicia-se a Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. Nossa primeira partida será somente no dia 04/01, contra o XV de Piracicaba, e é um bom momento para vermos a nova garotada que chega ao clube, e que pode chegar ao final do ano já fazendo algumas participações na equipe principal. Alguns canais de esportes costumam transmitir jogos, e tentarei manter o BLOG atualizado com notícias da competição.

Acho que não devemos criar grandes expectativas em relação a resultados, pois será uma nova equipe, em vista das diversas promoções de jogadores aos profissionais recentemente feita. Seguindo a tradição, devemos jogar a Copinha com um time próximo da idade mínima, quando boa parte das equipes entram com jogadores próximos da idade máxima, são 2 ou 3 anos que fazem muita diferença, nesta faixa etária.


Abraços!




4 comentários:

  1. Boa tarde,
    Ontem no twitter, o Jorge Freitas, diretor administrativo do clube, informou que o Capita teria optado em se afastar por não ter sido contratado como profissional remunerado. Segundo Jorge, o presidente, os vices e os diretores não são remunerados. Repito, as informações são do Jorge Freitas.
    Perguntei a ele se era fato a notícia de que Lopes descartou o retorno do Loco. Ele me respondeu que era decisão do depto de futebol, incluindo o Lopes.
    Citei o interesse no Pimpão e ele me respondeu que eu poderia acreditar que se eles pudessem não buscariam nomes como o do atacante citado, mas a situação atual é essa. Ele acredita que em 2016 as coisas serão bem melhores.
    O site globo.com publicou matéria na tarde deste sábado sobre o acerto do clube com o zagueiro Roger Carvalho. Seria o 2º zagueiro fechado. O outro é o Alisson. Os anúncios oficiais somente após os resultados dos exames.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas informações, Cadré.

      Sobre Capita e Loco não vou me manifestar muito...

      Sobre as contratações, serão por aí mesmo, não dá pra esperar muito. Tinha acabado de ver pelo twitter/facebook esta contratação do Roger Carvalho, e diziam que ela seria a terceira do Botafogo, que também já teria acertado com Diego Jardel (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=397790550370810).

      Vamos ver, acho que confirmarão sim.

      Abraços.

      Excluir
  2. Pois é galera, vamos de Pimpão e seja o que Deus quiser.

    Numa rápida olhada num esquema de time postado no face, falta mais um atacante. E do elenco, conheço somente oe que eram daqui.

    Parte.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Henrique, tem também o Diego Jardel.
    Paret, em relação ao Pimpão, ontem no twitter o botafoguense Bernardo divulgou o seguinte link em que Pimpão aparece como em dos destaques da série B, mesmo o time dele (América/RN) tendo sido rebaixado: http://jogodirecto.blogspot.com.br/2014/12/destaques-individuais-do-brasileirao.html
    O lancenet publicou que o treinador irá aproveitar atletas da base, como o lateral esquerdo Jean, o volante Fernandes e o atacante André Luis. O André é paraense e o Glorioso trouxe ele do Grêmio. Parece que participou da campanha do nosso título do carioca sub20 deste ano. Busquei na rede achei esta página com um vídeo com lances dele: http://grupocarpegiani.com.br/jogadores/andre-luis-silva-de-aguiar/
    Um abraço.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG