Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jan. de 2015

ELENCO DE 2015

Caros,

Com todas as dificuldades advindas da terra arrasada deixada por Maurício Assumpção, só agora começamos a ver nosso elenco sendo formado.

Além das questões de dívidas e dinheiro bloqueado, havia também a questão de prazos, negociações e  exames, de forma que as contratações começaram a ser anunciadas nos últimos dias.

Até dia 03 de janeiro pouquíssima coisa estava certa, e nosso amigo Cadré publicou no seu Blog, Opinião Botafoguense, a situação do elenco.

Nestes poucos dias alguns nomes foram anunciados, tais como Rodrigo Pimpão, Diego Giaretta, Elvis. Outros nomes são especulados e estão em fase final de acerto, incluindo aí a renovação de Jefferson.

Nos comentários vistos no twitter e no Fogãonet a coisa não é unânime, mas há certo entendimento de que para série B, e diante da situação do clube é o que dá. Senão chega a empolgar, pelo menos vemos um elenco que pode vir a dar certo sendo montado.

Ainda devemos aguardar mais, e depois ver como os garotos da base serão usados, e a vontade e dedicação que esse grupo irá mostrar. Infelizmente Carioca será para nós momento de experimentar e entrosar, com muita calma e paciência.

Abraços.


8 comentários:

  1. É Henrique. Hoje, consegui uma passada rápida aqui no Lancenet e o Botafogo é um dos clubes em destaque em matéria de contratações.

    A expressão usada pelo site é que o clube começou o ano "com a corda toda".

    Parte.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Carlos Henrique, poucas vezes vi um editorial tão bem escrito e tão realista como o seu.
    Parabéns.

    A paciência terá que ser a nossa virtude daqui por diante, pelo menos nos próximos quatro meses.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Luiz,

    A minha preocupação é se será só 4 meses ou este ano todo, ou pior, se vai se estender até 2016 inclusive.

    Mas vamos ser otimistas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Henrique, como você bem disse, precisamos ter calma e buscarmos manter o otimismo.
    É um início de trabalho, e trabalho dos mais duros, em função do que está explícito nessa sua frase no texto "Com todas as dificuldades advindas da terra arrasada deixada por Maurício Assumpção".
    A gente percebe a angústia de alguns torcedores na redes sociais com os nomes especulados para serem contratados.
    A aflição se deve a termos vivenciado nesse 2014 a nossa Gloriosa camisa alvinegra tão mal representada em campo, mas não há como a nova direção, com toda a dificuldade atual, montar um elenco de série A para disputarmos a série B. É inviável ou até impossível.
    Vamos acreditar e torcer para que os dirigentes consigam aos poucos equilibrar as finanças e montar uma equipe competitiva para que possamos retornar, sem sustos, para o nosso devido lugar, que é a 1ª divisão.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, 2015 será um daqueles anos em que a alegria poderá ser bem rara, naquele pior estilo de sofrer até na segunda divisão.

    Por enquanto, não vejo perspectivas para um futuro tranquilo e desta forma, só torço mesmo é para que a comissão técnica encontre um sistema de jogo bem "Joel Santana", claro, se os zagueiros contratados ajudarem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    Mudando um pouco de assunto, voltando ao tema anterior... hoje o Botafogo joga na Copinha. Na verdade o jogo deve estar começando (jogo às 16 horas). Como estou no trabalho, não há menor condição de tentar acompanhar... se tiverem notícias, é só mandar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_S%C3%A3o_Paulo_de_Futebol_J%C3%BAnior_de_2015) o jogo do São Carlos (donos da casa) e XV de Piracicaba, terminou 2 x 1 pro XV, ou seja, se vencermos o Itabaiana ficamos em boa situação.

      E pelo twitter informaram que já está 1 a 0 pro Botafogo.

      Só isso que sei.

      Abraços.

      Excluir
    2. Conforme recebido no twitter, inclusive do Cadré, Botafogo venceu na Copinha por 5 a 1. Agora depende só de uma vitória simples contra o São Carlos para se classificar pelo menos como um dos melhores segundos colocados.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG