Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de out. de 2014

UMA LUZ?

BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS



Uma luz no fim do túnel?

Conquistamos 3 pontos inesperados, em uma vitória heróica, que mostra a vontade dos jogadores em não se entregarem.

3 pontos épicos, creditados ao espírito de Jefferson, goleiraço do Botafogo e da seleção que hoje defendeu penalty cobrado por ninguém menos que Messi, e que sem dúvida foi incorporado pelo jovem, guerreiro e eficaz Helton Leite, que defendeu tudo e mais um pouco.

É claro que a vitória tem um pouco das limitações do arrumado time do Corinthians. Tem crédito também a coragem do Mancini, em colocar o time fechado e explorar os contra-ataques, o que nos deu um pênalty no primeiro tempo, convertido por Wallyson.

E toda a luta, inclusive dos nossos meias, que marcavam as laterias do campo exaustivamente, mesmo com todo o calor e umidade de Manaus.

No segundo tempo a pressão foi maior, e no meio do segundo tempo Bolatti levou o segundo amarelo e foi expulso. Jogamos mais quase meia hora com um a menos. Muita correria, muito espaço, mas quando eles acertavam, esbarravam ou na ansiedade dos atacantes, ou na firmeza e perfeição de Helton Leite.

Os garotos entraram e se portaram bem. No final com Andreazzi e Murilo em campo, em natural contra-ataque que conseguimos, quase marcaram o gol que fecharia o placar. Infelizmente não saiu e tivemos que torcer ansiosamente até os 50 minutos do segundo tempo, com direito a Cássio na nossa área e outro contra-ataque nosso, com eles sem goleiro.

Felizmente o placar terminou assim, somamos os 3 pontos necessários, saímos da lanterna e podemos sonhar em sair da Z4.

Mas com tudo isso, ainda não estou satisfeito. Ver o Botafogo fechado, tomando sufoco por minutos a fio, encurralado como um time pequeno, só se defendendo, como ficou nos 15 minutos finais, é algo que me dói, e dói a todo botafoguense. Mas é um mal necessário, para seguirmos na luta pela permanência na série A, à espera de um 2015 melhor.

Abraços.


10 de out. de 2014

BASTA QUERER

Eis aqui um bombeiro, talvez o único disponível caso haja uma réstia de bom senso dentro do clube, capaz de fazer uma reviravolta que nos tire desta situação



Jorginho, ex atleta do Palmeiras e ex treinador da Ponte (popularmente chamado de 'Jorginho cicatriz').

Nesta reportagem do Lance, o técnico relata como fez para sapecar 5x0 no engraçadíssimo* time do Inter.

*Muita gente me critica na internet por isso, mas sempre elegi as grnades enceradeiras do futebol mundial e D´Alessandro é uma das mais vistosas. Nem sei se ele estava em campo mas aí está um daqueles conhecidos atletas de jogos resolvidos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de out. de 2014

E A SAGA CONTINUA


BOTAFOGO 0 x 1 PALMEIRAS




Mais uma derrota com luta. Foi o primeiro dos  últimos 12 jogos do campeonato. Agora faltam mais 11 trabalhos de Hércules.

Infelizmente a expectativa é péssima. Não dá pra dizer que estamos rebaixados, não dá pra desistir antes da hora, mas não podemos negar que o ano foi todo conduzido errado. Uma sucessão de erros gerenciais básicos, e aos lotes. Resultado disto é estarmos agora na lanterna do campeonato, após uma eliminação ridícula na Libertadores e o pior desempenho do clube no campeonato carioca.

As marcas do senhor Maurício Assumpção no clube serão inesquecíveis. Não faço política, mas comparando com o questionado Bebeto de Freitas, este recebeu o clube na segunda divisão e devolveu na primera, recebeu o clube sem estádio e devolveu com o Engenhão. Cheio de dívidas, sem jogadores, e com salários atrasados. O clube que o Maurício Assumpção entregará também estará sem jogadores, salários atrasados e cheio de dívidas, mas sem o Engenhão e talvez, provavelmente, na série B.

Sobre o jogo, muito pouco a dizer. Alguns perna-de-paus brigando por 90 minutos, mostrando esforço e quase fazendo gol, mas saindo derrotados.

Para consertar tudo que foi destruído, só a longo prazo. E antes que venham com "Fora Mancini", o lema tem que ser "Fora Maurício". Mancini já pediu demissão, Maurício é que não deixou ele sair.

Abraços.




Pois é meus caros amigos, doença é doença.

Fui sim a este jogo perigoso, escamado e que ao fim e ao cabo, nos deixou na lanterna do campeonato. Discordei de todos os comentaristas que ouvi, exceto do Carlos Eduardo Éboli, da CBN. Só este foi capaz de, não tentando enganar o torcedor que acompanhava a partida apenas pelo rádio, dizer o óbvio – NÃO TEMOS MAIS TIME.

Entrar com Zeballos é pedir para tomar gol logo de início. Lançam-lhe a bola, o adversário parece já saber que ele é lerdo e, mal lhe chegam perto, por moleza ou por falta de ritmo (parece que não treina), ele a entrega para contraataques sempre perigosos. Com a saída dos zagueiros mais experientes, nos jogos em que falte o Dankler, entra na zaga um garoto chamado Mateus Menezes. É bom de bola, parece ter futuro mas este futuro pode estar sendo queimado pela imensa responsabilidade do momento.

Nosso adversário de hoje era um time ridículo com um bom meia, Valdívia e um atacante em ascensão. E só isso. Mas nós, infelizmente, podemos ter cavado o buraco que faltava para que o nosso caminho para a segunda divisão em 2015 fique sacramentado antes mesmo do fim do campeonato. Não temos, com o que vi hoje no estádio, como enfrentar Figueirense, Chapecoense e Coritiba de igual para igual. Serão sempre jogos desiguais.

Nada a dizer do que rolou em campo. Não adianta pressionar o adversário se, na hora de decidir, não temos atacante. Não adianta escalar Carlos Alberto como o homem a pensar o jogo, se ele hoje é apenas um ex atleta em atividade. E para piorar, o treinador coloca Wallyson em campo mas, em vez de tirar o Zeballos, tira o Airton. Ora, se era para tirar um volante e reforçar o ataque, que tirasse o Zé de qualquer forma: com o hoje bom Airton armando as jogadas, as bolas chegariam muito mais limpas lá na frente.

Então é isso meus amigos. O Corinthians, nosso adversário do final de semana, venceu hoje o Cruzeiro em plena Belo Horizonte. O que está ruim sempre pode piorar mais.

_______________________________________________________

- Pela primeira vez nos marcadores da postagem, foi digitada a expressão 'segunda divisão'. Afinal, este blog teve o seu início justamente naquele final de 2009, com Jobson e Jefferson segurando a onda na reta final contra favoritos ao título.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG