Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de set. de 2014

UM JOGO PARA A HISTÓRIA - CEARÁ 3X4 BOTAFOGO

Foste herói
em cada jogo 

Os gols da vitória épica

Tu és o Glorioso
não podes perder, perder
para ninguém (seja aonde for)

Alexandre, do blog, na postagem da vitória.
“........INCRÍVEL, INACREDITÁVEL, É BOTAFOGO!!!!! FOOOOOGOOOOOOO!!! ASSISTIR A GLOBO JÁ ANUNCIANDO SANTOS X CEARÁ, NÃO TEM PREÇO.... KKKKKKK em POR UMA CHANCE ......” 



 
Boa chamada no globoesporte.com


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 de set. de 2014

POR UMA CHANCE


Copa do Brasil - Botafogo 4x3 Ceará
em Fortaleza
_______________________________

Claaaa-ssi-fi-caaa-doooo


Nosso time entrou no jogo muito tranquilo, parado até demais para quem precisava fazer gols mas hoje tinha uma diferença para o jogo da última quarta-feira aqui no Maraca: eles, igualmente, jogavam de maneira morna, sem aquele pique que mostraram aqui. Só víamos força no jogo deles no excesso de faltas (como batem!).

No nosso primeiro chute a gol, numa falta cobrada pelo Edilson, a bola passou rente ao travessão com o jogo correndo aos 6 minutos. Mas isto não durou muito e logo começamos a sofrer uma blitz terrível a partir dos 10 minutos. Wallyson nulo, vários jogadores ‘sumidos’ e Sheik muito individualista atrapalhavam mais ainda a movimentação do nosso time, trazendo, com isso, cada vez mais o adversário para o nosso campo.

Mas vejam como é o futebol. Wallyson, o nulo, recebeu um lançamento pela esquerda e, naquela sua característica de ir cortando para o meio, foi derrubado (como batem!) e Edilson, com capricho, abriu o placar. Gol aos 15 minutos e um fio de esperança no Castelão. 2 minutos depois, ‘quebraram’ o Daniel que acabou tendo que sair para a entrada do Yuri Mamute. Logo logo sofremos o empate, em jogada que ensaiaram, ensaiaram e de tanto a nossa defesa ignorar, acabaram por acertar na hora H.

E além de não querer, não vou reclamar (prometi em comentário) mas o ameba hoje estava ‘inspirado’. Doido para encontrar logo uma saída contra o time a ser perseguido (o nosso), achou rapidinho um pênalti esquisitíssimo e com isso, sofremos a virada aos 25 minutos. Ficou muito difícil.

Alguns dados assustam e isto, já há muito tempo: a) a dificuldade dos nossos atletas em ganhar uma bola dividida é imensa; b) tem jogador que já mostrou, em boa ou má fase, que não tem a menor condição para vestir a camisa de um time grande MAS NÃO SAI DO TIME; c) não temos um esquema tático visível, nada é visto em campo que mostre que poderíamos incomodar qualquer defesa, não há jogadas treinadas; d) entra ano sai ano, não acaba esta birra do sistema (via apito e otras cositas) contra o Botafogo; e) dkfjkdjfksdjfkdj

Mas mesmo com tudo isso, Yuri ainda conseguiu empatar o jogo escorando de cabeça um cruzamento da esquerda, já nos acréscimos. Era a esperança de voltar do intervalo jogando diferente para correr atrás do placar que precisávamos.

Veio o segundo tempo e até uma insólita falta de luz surgiu num dos estádios DA COPA DO MUNDO. Isso mesmo. O jogo só retornou depois de 29 minutos de paralização, o que trouxe o time deles, mesmo ainda organizado, bem menos afoito na nossa área. Aos 25 minutos, o treinador tirou o Bollati para colocar El Tanque, no intuito de fazer um esperançoso terceiro gol mas isto, infelizmente, não produziu qualquer resultado. Um Botafogo já sonolento não aproveitava nada das bolas que tinha para ir em contraataques e numa pixotada do Andrey, o atacante deles não teve trabalho para colocar a bola na gaveta, fazendo eles o 3x2 que seria o placar que precisávamos. Aos 37, saiu o Junior Cesar para a entrada do Julio, algo tipo trocar seis por meia dúzia e com isso, o time já batido e o adversário só tocando a bola, fomos nos arrastando e ouvindo gritos da torcida deles de ‘e-li-mi-naaa-doooo’. Mas fez-se o milagre e em 40 segundos fizemos os dois gols dos quais não vou falar. Ramirez e André Bahia foram os heróis da classificação e a forma como ocorreu, vamos falar nos comentários.

Ah! Ao fim do jogo, o time que ganhou um pênalti de graça e bateu até quebrar nossos jogadores, resolveu tentar bater no juiz.



O que falar?

Não podemos desistir nunca. O improvável, inesperado, inusitado, aconteceu.

Estamos nas quartas-de-finais da Copa do Brasil, virando um jogo perdido, fazendo dois gols nos acréscimos. E com André Bahia brilhando no último minuto, e Yuri Mamute fazendo ótima partida após substituir o lesionado Daniel.

Não foi atuação para alimentar ilusões. Mas foi resultado para encher nossos corações de esperança e vontade de luta.

Ainda é cedo para falar aonde vamos chegar, ma foi o suficiente para reafirmar o que todos falamos: vamos torcer!

Dá-lhe Fogão.

2 de set. de 2014

A COPA


Senhores,

Amanhã faremos nosso segundo jogo pela Copa do Brasil. Já disse aqui que nosso objetivo deveria ser chegar pelo menos até as semifinais e depois deixar rolar, sem stress.

Mas a situação está difícil. Dória vendido, indo para França, Jefferson na seleção, e mais uma penca de desfalques (alguns talvez irrelevantes).

Não resta nada mais que torcer, e talvez ver um ou outro jogador surpreender... ou talvez mais uma vez esquecer a Copa do Brasil, que parece só ter o Cruzeiro disputando, e nos concentrarmos, forçadamente, na permanência no Brasileirão.

O fato é que temos sim um jogo fácil, com uma situação complicada mas reversível, se o time ao menos mostrar a vontade e coerência que teve contra o Santos.

Vamos ficar atentos, e mais uma vez na torcida.

Abraços.

31 de ago. de 2014

'BRIGANDO' PARA NÃO AFUNDAR


Um Grande Passo foi Dado
BOTAFOGO 1 X 0 SANTOS 

Uma boa partida, um bom jogo, que ficou em aberto os 90 minutos, e as duas equipes se portaram bem.

Começando pelo principal, são mais 3 pontos que serão fundamentais nesta saída do rebaixamento. Primeira vez, depois de 18 rodadas, conseguimos vencer duas partidas seguidas. Tudo bem que as duas vitórias tiveram um jogo decepcionante no meio, pela Copa Brasil.

Inexplicavelmente vimos um time jogando com vontade. Um ou outro jogador não tão bem, alguns com as suas conhecidas deficiências, mas um Gabriel que não se via preciso em campo a tanto tempo, um Bolatti que foi ótimo volante de marcação no primeiro tempo, enquanto o cansaço não o travou, Junior César fazendo boas jogadas pela esquerda, Emerson armando o jogo pelo meio, e a dupla Ramirez e Daniel sendo os principais construtores das jogadas.

Mas foi um jogo equilibrado, e no final das contas o belo chute de Daniel, no começo do segundo tempo, definiu o placar, mas como sempre, as defesas de Jefferson, duas lindas e decisivas, no primeiro e segundo tempos, foram decisivas para nossa vitória.

Agora é o clube trilhar seu resgate. Tentar manter os salários daqui pra frente em dia, pelo menos, e nosso técnico motivar os jogadores e usar esta tênue tranquilidade para o time continuar rendendo o que pode, ou seja, ter atuações como a de hoje, que permitem a vitória contra vários adversários, e jogar de igual para igual contra outros, como foi com o Santos de hoje.

Abraços.




O golaço do Daniel - Lancenet


Olá pessoal. Como sempre, em vez de ir ao estádio e me aborrecer com passes perdidos ou jogadas desinteressadas, mais uma vez, fui lá analisar este nosso time, seu momento no meio desta crise, o desempenho dos jogadores e assim, cheguei às seguintes conclusões.

- Não temos mesmo um sistema tático confiável. As jogadas são orientadas para serem produzidas atreves das pontas mas a qualidade do nosso jogo é pífia e isto se dá, decididamente, pela falta de um meio de campo que crie, fator este que melhorou muito hoje, com a volta do Bollati ao time.

O Santos que poderia vir nos desafiar ou nos dar trabalho, veio na quarta-feira, com camisa branca mas encarnado em outra instituição esportiva, o Ceará. Incrível isto, mas todo o trabalho que o time nordestino nos deu, com triangulações perfeitas e um jogo de abafa e de marcação ferozes, este Santos do Oswaldo (compreensível) e do Robinho, nem de longe, foi capaz de dar ao Botafogo. Eles tiveram sim, umas três boas jogadas com bolas no nosso gol mas Jefferson, cada vez mais em estado de graça, não lhes deu a menor chance.

- Chegou aí um atleta que, se o físico só tiver tido mesmo aquela reação normal para quem está muito parado, ou seja, se não for um atleta com sérios problemas musculares, pode vir a ser um novo Rafael Marques. É inteligente, carrega bem a bola e parece ter uma boa visão de jogo. Falo do Bruno Correa.

- Outro recém chegado, Rogério, se for ensinado a levantar mais a cabeça e ser mais solidário (é muito fominha), também é outro que promete. Lembra meio que uma mistura do Hyuri, o que jogou logo após a saída do Vitinho, com dribles do Jobson dos bons tempos. ‘Amaciou’ e muito o sistema defensivo do adversário num momento em que eles poderiam “gostar” do jogo e nos dar trabalho lá atrás.

- Daniel - este garoto, entre todos os revelados pelo clube (Vitinho, Sassá, Gabriel, Doria e Gilberto - os mais conhecidos), pode vir a ser a jóia da coroa. Sim, sei que ele é da base do Cruzeiro mas veio para cá ainda junior e fez parte da vitoriosa campanha da categoria em 2012 e assim, vamos tê-lo como prata da casa. É atrevido, dribla de forma vertical e as bolas que perde podem ser creditadas à juventude, à afobação em resolver. Hoje mesmo, fazia um jogo de comum para ruim mas na hora em que a bola lhe caiu aos pés, fez a festa.

E por último, temos sim um elenco de mediano para bom, mas que com esta crise agora escancarada por declarações do Jefferson e do Montenegro, não tem como jogar bem sempre, com atletas economizando até no jantar, fazendo refeições no clube por falta de dinheiro. Do que vi de times que se sobressaem no campeonato, anoto apenas o Cruzeiro e, acompanhando-o já não tão de perto, Corinthians, Fluminense e Internacional. Os demais não estão tão acima do nosso, podem crer. Não por acaso, em outro dia como o de hoje, em que o time quis bola, seguramos os azuis de Minas aqui no Maraca e poderíamos até ter saído do estádio com a vitória.

Continuo então reclamando do sistema tático mas faço um adendo: não deve mesmo estar sendo fácil para o treinador, com esta crise exposta como uma ferida que não cicatriza, fazer o time responder àquilo que ele determina. De qualquer forma, com a saída do nefasto Zeballos (tenho certeza de que a sua atitude na quarta foi, em detrimento da instituição, levar a sua crítica para o gramado, ficando parado em campo), o time agora parece focado e, nas suas dificuldades, procurando fazer o seu papel.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG