Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de jul. de 2014

BOTAFOGO X CORITIBA - HORA DE ACERTAR?

BOTAFOGO 1 X 0 CORITIBA


CARLOS HENRIQUE


Não podemos dizer que acertamos.

Vencemos, somamos 3 pontos fundamentais, mas o jogo foi horrível.

Antes do jogo eu já postava no twitter do BLOG:

Alípio ‏@alipiojr  3 h
Considerando os tantos desfalques que o @BotafogoOficial terá hoje, 1-0 estará de bom tamanho.


BOTAFOGO ETERNO ★彡
‏@BLOGBOTAFOGOE

@alipiojr @BotafogoOficial o 0 pode ficar por conta de Jefferson e pq Coritiba está mal. E quem vai fazer o 1?

E ficamos nisso mesmo. 12 pontos e um  jogo para esquecer, onde única atuação boa foi do Jefferson. Nem o Bollati, autor do gol, se salva.

Que o Paret consiga dizer algo melhor sobre esta triste partida. Saudades da Copa do Mundo.


Abraços.


MARCOS PARET



Melhor em campo, Jefferson.
Só fez duas defesas mas garantiu o resultado.

Eu não saberia o que falar deste jogo de hoje mas voltei à análise das imagens e vi que tem sim, como definir a autêntica pelada que rolou no gramado do estádio de Volta Redonda. Nosso time não pode ser chamado de ruim. É, sim, um grupo de 3 ou 4 atletas que querem jogo e um outro grupo maior desinteressado. Mas quanto ao adversário, pode até também não ser tão ruim quanto estamos vendo mas o que vemos é um time sofrível, que só não é o pior do campeonato porque o pior do Rio assumiu este lugar. Assim, quase sofremos um gol em falta logo aos 13 segundos mas como São Jefferson voltou, saímos ilesos e ainda fomos premiados pela bela jogada do Bollati, aos 11 minutos. Com o 1x0, pudemos ficar jogando nos contraataques mas cadê organização? Não trocávamos 4 passes certos e o time deles até chegava mas, para nossa sorte, também chegava sem qualidade.


Resumo do jogo - Lancenet


E a sorte hoje até parecia estar ao nosso lado. Quando, na segunda etapa, nada jogávamos (estes 45 minutos foram quase inteiramente deles) e o adversário não saía da frente da nossa área, numa bela carregada do Gegê, este esticou a bola para Gabriel que, tocado na área, segundo o juiz, sofreu o pênalti. Foi o pênalti do ‘ufa-ufa’. Seria a chance de fecharmos o placar já que a jogada se deu aos 34 minutos, mas Zeballos cobrou muito mal e adiou o nosso sofrimento. Aos 36 minutos desta etapa, um Botafogo perdidinho e com jogadores chutando a bola para qualquer lado tentava segurar o placar, que só se mantinha no 1x0 por culpa exclusiva da ruindade do time adversário.

Mas de vez em quando é bom ter sorte. Qualquer adversário que tivéssemos do outro lado hoje teria chegado ao empate. Qualquer um. Só que este aí está longe de ser um time tranquilo e é, com este futebol, não um sério candidado a rebaixamento mas sim, um time garantido na segundona do ano que vem. E conseguimos, enfim, os 3 pontos. Domingo que vem é clássico local. Que aqueles que não jogaram hoje voltem e voltem bem, pois do jeito que está não dá para continuar.


- Lucas já está passando da hora de amargar um banco. Nem sei quem poderia ocupar aquela lateral, talvez até o Edilson, hoje um bom meia, mas o fato é que o garoto da 2 está muito mal.

- Não tínhamos jogada de desafogo para os intermináveis minutos em que sofremos pressão, o que trazia sempre mais pressão e assim, só rezávamos para que o tempo passasse.

- Airton, na minha opinião, melhorou muito. Parou de jogar com aquela violência costumeira e ainda fez boas jogadas com os homens de frente. Tomara que o recuperemos, pois não parece ser o perna de pau que achávamos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

17 de jul. de 2014

LOCO ABREU ESTÁ DE VOLTA



Uh! EL LOOOOCOOOO!

E aí está, para delírio de muitos mas ceticismo de tantos outros.

Ele está, finalmente, de volta. Particularmente, não creio em sucesso nesta segunda temporada do uruguaio com a 13 alvinegra mas enfim, futebol é sempre cheio de surpresas e quem sabe o Mancini muda a forma de jogar do time e consegue, nos momentos em que o Loco estiver em campo, fazer o time produzir jogadas para ele? Resta esperar e torcer.

______________________________________

ATUALIZAÇÃO - 18/7, Sexta, 19:30


ELE NÃO VEM MAIS - A matéria está aqui.

E no mesmo link, matérias ainda mais preocupantes sobre o momento alvinegro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

16 de jul. de 2014

FOGÃO EM BUSCA DO 'G10'


BOTAFOGO x SPORT
Em Recife
____________________
Perdemos por 1x0

Começamos o jogo com cautela. Chute só aos 26 minutos, enquanto eles haviam chegado pelo menos 3 vezes. Mas íamos nos virando, segurando as ações na marcação e com isso, não os deixávamos penetrar com perigo. Nosso chute, aquele dos 26 minutos, foi uma bela chance para abrirmos o placar mas Zeballos perdeu um gol incrível. Com alguns atletas demonstrando má forma técnica, mormente Emerson e Wallyson, ainda assim conseguíamos segurar o ímpeto do time adversário.

O nosso goleiro ia seguro mas mesmo assim, ficava aquela pontinha de dúvida em relação ao seu comportamento(era o seu primeiro jogo como profissional) e, principalmente, em relação à cabeça dos dirigentes. Aonde está a cabeça desses dirigentes, meu Deus? Como voltar ao campeonato, tendo que enfrentar um time do G10, na casa deles e ainda levar um garoto estreante (foi o primeiro jogo dele como profissional, ainda aos 20 anos)? E ele, de defesa segura em defesa segura, pecou pela falta de experiência e entregou o ouro no finzinho do primeiro tempo, tomando aquele gol por cobertura que goleiro nenhum quer tomar. Pode se queimar na carreira.

E aí, o primeiro tempo que nos parecia à feição tornou-se o nosso terror, passaram a ser aqueles 45 minutos para serem esquecidos. Como ir para o vestiário com aquele 1x0, com um gol tomado daquela forma? Vida que segue.

Veio o segundo tempo e o time continuou tocando a bola, só que tranquilo no placar, o adversário passou a oferecer mais riscos. Assim, logo cedo, o treinador tirou Zeballos para colocar Carlos Alberto e mal o ‘predador’ entrou, já víamos o garoto Daniel recebendo instruções à beira do campo. Ainda não havíamos chegado aos 20 minutos mas já estávamos sendo perigosamente dominados. Daniel então entrou no lugar do Yuri mas ainda assim, o time não evoluia. Jorge Vagner também entrou no lugar do Bolatti, isto depois dos 30 minutos mas foi o mesmo que nada: não foi visto em campo.

Assim, com Carlos Alberto entrando mal, Daniel também e Jorge Vagner passando despercebido em campo, tendo ainda Emerson e Wa.lyson como dois a menos, perdemos a mão no jogo e o time deles, mesmo sem muito empenho, dominou toda a parte final dests etapa, podendo mesmo chegar ao segundo gol.

A conclusão é que não jogamos tão mal para sermos derrotados, pelo menos não até à metade do segundo tempo, mas se um time tinha que sair como vencedor era mesmo o deles: Foi incrível como a nossa equipe se perdeu nos últimos 20 minutos, sem acertar passes, sem pegar qualquer rebote e chutando a esmo para a área adversária. Ainda bem que o próximo adversário é o combalido Coritiba, em jogo com mando de campo nosso. Está começando a ficar uma impressão de que, se der os jogadores buscam vencer mas se ficar difícil, não correm devido à falta de salários. Olho vivo galera! Essa diretoria não está mais nem aí para o nosso futuro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 de jul. de 2014

VAMOS À LUTA!


De volta ao
brasileirão / 2014

Nesta quarta-feira, às 19:30 (já que, pela enésima vez, o horário das 22 horas ficou para o 'time da casa'), a TV por assinatura transmite Botafogo x Sport, direto de Recife.

A vitória seria um resultado maravilhoso mas o empate, caso o time ainda careça de mais pegada, não será de todo ruim. Renan, que jogaria no lugar do Jeferson (que só volta no fim de semana), ficou no Rio para "resolver problemas particulares" e Andrey entra em seu lugar. Vamos que vamos galera! Agora é para valer.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG