Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de mar. de 2014

FORA DE FOCO


BOTAFOGO 1 X 2 BOAVISTA

Mais uma derrota, sem jogar com técnica e nem vontade...

Dessa vez no campeonato carioca. Sim o Botafogo "jogou" hoje, e foi a campo com um time misto: misturado entre a equipe B e a equipe C.

Escalado com  Renan, Alex, Mario Risso, Matheus e Junior Cesar; Bolatti, Dedé, Fabiano, Gegê e Zeballos; Henrique. 

A atuação? Em ritmo de treino... por parte do Boavista.

Destaque do jogo? Jeferson. Mas não nosso goleiro, e sim o meia do Boavista.

Ainda tivemos a estreia de Sidney, que entrou no lugar do Fabiano, e as entradas de Daniel e Cidinho, que substituíram Dedé e Henrique. Tivemos gol de Zeballos, de penalty, e só isso.

Muito triste isso tudo. Campeonato Carioca falido, pouco mais de mil pessoas presentes, total falta de seriedade, e no final a conclusão é que a partida só serviu para alguns jornalistas anti-alvinegros tentarem ridicularizar o clube pela atuação apagada.

Deixemos de lado e vamos pensar em quarta. Só a torcida tem feito a diferença.

Abraços.

12 de mar. de 2014

EM BUSCA DA VITÓRIA...


...BOTAFOGO ERRA MUITO E PERDE
O JOGO EM QUITO
___________________________
Botafogo 1x2 Indep. Del Vale, No Equador


O time foi completo para este jogo em Quito, no acanhado estádio do adversário. Acanhado? Sim, muito pequeno, com capacidade para apenas 7 mil pessoas.

O grande problema então reside em chamar aquilo de estádio. Sob chuva torrencial, o gramado já muito alto se transformou em um pântano e isto parece ter minado completamente o nosso futebol na primeira etapa. E fomos muito mal galera. Acho que posso dizer que foi um primeiro tempo no qual abusamos de jogar mal. Estávamos abaixo de qualquer expectativa até para time pequeno, imaginem então para time grande.

Os jogadores, naquele cenário horrendo, caiam no chão como se estivessem pisando em chão liso e ensaboado e, claro, passamos 45 minutos sem meio de campo, com a zaga falhando em todas as bolas e completamente sem rebote defensivo, quanto mais ofensivo. Claro que já não temos ataque e desta forma, não se via a menor possibilidade de fazermos um gol. Éramos um bando em campo, pronto para ser engolido pelo pífio time adversário. Os dois gols perdidos até os 7 minutos, um deles e um nosso, mostraram mais a superioridade deles do que propriamente algum momento de lucidez nossa. Jogávamos tão mal que o time adversário é que parecia um grande time brasileiro e o líder do grupo.

E até que demoraram para fazer o seu gol, que só foi sair aos 25 minutos. Não tinha como não sair e olha que, repito, demorou bastante. Até este gol, Jefferson já houvera nos tirado de pelo menos dois lances de sufôco, além de terem eles tido um gol legal erradamente anulado. Vejam então que situação vexatória.

Eu assistia ao jogo num bar, com 3 amigos alvinegros e já aos 39 minutos, falei que teríamos que rezar para que aquele primeiro tempo terminasse logo e somente com aquele 1x0. Empatarmos no primeiro tempo? Nem em sonho, nem com algum tipo de erro grosseiro deles, haja vista a nossa inoperância em campo. Não me lembro de três passes certos dos nossos atletas em jogadas para a frente. Mais do que isto, só em bolas atrasadas para a defesa ou para os volantes.

No segundo tempo, melhoramos pois pior não podia ficar. Começamos a tocar melhor a bola, o nosso jogo foi chegando à área deles e, claro, contra um time ruim isto só poderia resultar em gol. Empatamos o jogo com o Bolívar, numa cobrança de escanteio e então, passamos a mandar em campo mas as expulsões de Bolívar e Edilson atrapalharam tudo. Ainda tentamos segurar a onda mas eles acabaram por fazer o segundo, aos 48 minutos (a dois do fim, com os 5 minutos de acréscimo). Castigo merecido para um time que ”não entrou em campo” na primeira etapa.

Não reclamo de nada neste jogo. Nem do jogo deles, às vezes muito duro e nem ao menos do pênalti não marcado no Lodeiro. Afinal, apenas houve um empate nos erros, haja vista o gol mal anulado que tiveram ainda quando estava 0x0.

Na próxima terça-feira, 18/3, é dia de colocarmos nossos 40 mil alvinegros no Maraca. Jogando sério, dá para enfiar outra de 4 neste pobre time do alto do morro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 de mar. de 2014

LIBERTADORES - TERCEIRA RODADA



Amigos,

Chegou a terceira rodada da Libertadores, momento das coisas começarem a clarear. Nossa equipe já está no Equador, e deve subir para Quito só amanhã, antes do jogo. 

Mas hoje já começou a rodada, e o Cruzeiro nos ensina que as coisas não são tão simples assim. Jogando melhor, tendo um penalty a favor aonde o adversário também teve um jogador expulso, ainda assim os azuis mineiros conseguiram sair do Uruguai derrotados por 2 a 0 e perdendo a liderança do grupo e até mesmo a segunda colocação, pois na outra partida do grupo uma das equipes o ultrapassará.

Já nosso time está lá, na casa do adversário inteiro e completo. Não esperamos nenhuma surpresa na escalação, e apesar da altitude, acredito em boa apresentação e vitória. Um empate não será resultado a ser lamentado, até porque deverá sair faísca nos jogos entre os argentinos e chilenos do nosso grupo.

Sobre nosso elenco as novidades dos últimos dias são o empréstimo do Octávio e o interesse no artilheiro da Cabofriense, o experiente (36 anos) Fabrício Carvalho, atacante alto, rodado, mas que nunca chegou a ter destaque no futebol brasileiro. 

Em relação a questões financeiras, foi anunciado o acerto das últimas pendências salariais. Vamos torcer bastante, para que nossos meias e nossos atacantes rendam e tragam estes 3 pontos, pois creio que vindo com vitória, e com todo o apoio da torcida, aqui no Maracanã conseguimos mais 3.

Agora é esperar estas 24 horas, acompanhando os noticiários, e o andamento dos outros grupos.

Abraços.

10 de mar. de 2014

SUBINDO A MONTANHA


BOTAFOGO x INDEP. DEL VALE, em Quito.

Passada então a maresia deste campeonatozinho sem importância (esvaziado, segundo o jornal da TV que manda), vamos ao que interessa, ou seja, à manutenção da liderança na Libertadores.

O time que irá a campo não terá, a princípio, nenhum desfalque sério e assim, a possibilidade de vitória é real. Afinal, desde que vencemos o Caracas na Venezuela pela Conmebol, isto lá em agosto de 93, mesmo tendo disputado a Libertadores/96 e vários sulamericanos, o clube não sabe o que é uma vitória em jogo oficial fora do país.

Então meus amigos, a hora é essa. Não podemos bobear na defesa e quanto ao jogo lá na frente, com paciência, dá até para voltar com folga no placar. Parte do débito salarial já foi quitado nesta tarde de segunda (Clube paga direito de imagem) e assim, a turma viaja tranquila em busca do resultado positivo. Vamos que vamos!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de mar. de 2014

FIM DE SEMANA SEM BOTAFOGO


BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Muito chato fim de semana sem jogo do Botafogo...

Inicialmente pensei em ir ver o jogo no Maraca, falei com os filhos, eles toparam sem entusiasmo, mas toparam. Depois fui falar com meu pai, nem pensando em que ele acompanharia a ida ao jogo, mas ele se adiantou convidando para assistirmos na TV.

Com seus 74 anos de experiência já vaticinou: vamos com time reserva, não vale nada pra nós, nossa torcida não vai, eles vão com time titular, e se ganharmos, os gatos pingados deles que irão, querendo ver o título deles (que agora que ganharam vale muito) vão querer confusão...

Dito isso, resolvida uma tarde de domingo em casa, família reunida, para não desperdiçar o domingo.

Resultado é que alguns petiscos rolaram, algumas garrafas de vinho tombaram, e até tentamos ver futebol, e ver o Botafogo jogar. Mas não conseguimos.

Jogo feio, sem vontade, de ambas as partes. 2 a 0 finalizado nos instantes finais, onde o Botafogo, meio sem jeito, meio sem vontade, até tentou empatar, até mais um falha da defesa permitir o segundo gol deles já nos acréscimos, isso com nosso time estando com 1 a menos, por conta da expulsão do Airton, misto da truculência dele com a incompetência, má vontade, e direcionamento da ridícula arbitragem, que errou um monte de coisas, para os dois lados.

Até o público foi ridículo, pouco mais de 9 mil pagantes em um clássico que poderia decidir, e decidiu, a Taça Guanabara, torneio outrora importante, e hoje relegado momento de marketing vazio e bisonho por parte da Globo.

De futebol, posso dizer que é inadmissível ver um time tão conformado, tão sem vontade, tão querendo ver o tempo passar. Renato cada vez mais omisso, entrando em um ciclo Lúcio Flávio de dar dó.

Uma zaga que às vezes bate cabeça, mas que apesar de baixa técnica, podemos ver alguma vontade em  Dankler e André Bahia. Laterais que não apoiam, e sendo um deles um Lucas que parece nunca voltar de contusão. Daniel que não consegue sair da base, e que só vejo chances de deslanchar se passar a jogar com um time arrumado e que renda, sem depender dele.

Na frente um Henrique esforçado, que tenta, tenta e tenta, e só tenta. Bolatti... não sei, parece estar na condição do Daniel, ou do Lucas, esperando um time para poder jogar. Espero que Bolatti não seja só um novo projeto de Renato.

Junior César... também apagado. E Zeballos, tentou apitar o jogo e mais nada, mas nisso a pequena torcida do Flamengo foi mais eficiente, pois o árbitro, incompetente e inseguro, tentou se guiar pelos escassos gritos dela.

No segundo tempo pudemos ver Gegê, Fabiano e Yguinho em campo. Nada de diferente além de um pouco mais de vontade e correria, que até ajudou a equilibrar o jogo contra um insosso Flamengo, que parecia não querer muito mais do que esperar os 90 minutos passarem.

Vamos esperar por quarta-feira, imaginando ver um time descansado e aguerrido, querendo vencer e carimbar a vaga para a próxima fase. 

Desse não-Botafogo de hoje vou manter a razão e seguir guardando distância.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG