Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de fev. de 2014

'ANDANDO' PARA O CARIOCA



BOTAFOGO 0X1 FRIBURGUENSE

Os amigos podem até imaginar que estou igualmente 'largando' o carioca mas, infelizmente, é isto o que o clube/time reserva está mostrando jogo a jogo. Só em falhas do Renan, já perdemos 2 ou 3 vezes (provavelmente as 3 mesmo), ou seja, pelo menos 3 pontos deixados pelo caminho. Hoje, estando em compromisso fora de casa há 36 horas, só pude acompanhar o jogo pelo rádio mas ainda assim, percebia-se claramente a nulidade de vários atletas em campo. Escalar o hoje bom e útil Elias no meio daquela tropa de desinteressados é uma temeridade, queimar os jovens garotos num time assim idem. Vamos continuar acompanhando este campeonato mas o que me parece é que a briga vai ser, agora, apenas para somar pontos e não correr o risco de ficar próximo dos dois últimos.
____________________________________________________

 A IMAGEM DA LIBERTADORES/2014






LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS


Como já havíamos falado quando da divulgação da tabela, vários dos nossos jogos saíram da grade da TV naquele horário da quarta-feira, indo, quase sempre, para a terça (horário variável, podendo ser 20 horas como no próximo, ou então 7 e meia ou até 9 da noite).

11/2 – Já na próxima terça, San Lorenzo, no Maraca..... E DEPOIS....

25/2 – Union Espanhola - Chile.

12/3 - Independiente Del Vale - Quito (aqui, finalmente, uma quarta-feira)

18/3 – Independiente Del Vale - no Maracanã (voltamos para a terça-feira)

02/4 – Unión Española - Maracanã  (aqui também o jogo é na quarta)

09/4 – San Lorenzo - Argentina  (e finalmente, fechamos igualmente numa quarta-feira).
_____________________________________________________

Se o time não embalar, pode sim já dar adeus à competição antes mesmo do terceiro jogo mas se, por exemplo, já sair vencendo os argentinos aqui na próxima terça, um empate no Chile seria ótimo pois assim que voltássemos do terceiro jogo em Quito, teríamos duas partidas seguidas no Maracanã, ou seja, poderíamos chegar ao penúltimo jogo com 10 pontos ganhos. Creio que ir para a última rodada com estes 10 pontos, podem significar até o primeiro lugar do grupo.

Vamos que vamos galera. A Libertadores está aí!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 de fev. de 2014

GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA


Caros,

Vivemos um momento único, para ser sentido no fundo do coração. Não, não foi só um mosaico. Nem somente mais uma partida, ou uma bela exibição, ou uma vitória por 4 a 0.

Foi todo um resgate de um ícone do futebol mundial. O Botafogo, relançado ao cenário mundial pela breve e profícua passagem de Seedorf, ressurge com todas as possibilidades de encantar mundo a fora, tanto pelo seu futebol, como pela sua única e especial torcida.


É momento de festa, mas também de muito trabalho. O que vimos nesta quarta-feira não foi fruto daquele momento, é resultado de muito  esforço. A organização do tão falado mosaico alvinegro, que celebrava a volta do Gigante à Libertadores da América, começando a reocupar seu espaço no futebol mundial, de onde nunca nos afastamos de fato, como pode ser visto pelas recentes conquistas de nossa base em solo europeu, foi fruto de muito trabalho, um trabalho conjunto de várias torcidas organizadas, do Departamento de Marketing do Botafogo, do apoio da nossa patrocinadora de material esportivo Puma, e do engajamento da nossa maravilhosa torcida.


Mas foi só um "detalhe". A luta já começou a muito mais tempo, ainda perdurará também. Foi somente um passo. Um grande passo de um Gigante! Para seguirmos em frente o planejamento deve continuar. Já tivemos nesta semana, atropelado e disfarçado pelos acontecimentos, três importantes contratações: meia Ronny, zagueiro Mario Risso e lateral esquerdo Júnior César.

O elenco está sendo reforçado. Pode não ser o elenco dos sonhos de 62 ou de 67/68, mas temos um grupo. Os jogadores da base estão sendo colocados à prova no campeonato carioca, e creio que ao longo do tempo renderão cada vez mais. Em breve poderemos contar com um experiente Daniel, Gegê e Sassá.




Sábado veremos esta turma contra o Friburguense. Na verdade os amigos verão... estarei viajando, e se Deus quiser terei a oportunidade de saber detalhes sobre o jogo com nosso amigo Quarentinha.

E na terça-feira já voltamos a campo para ver nosso time na fase de grupos da Libertadores. O adversário agora é o forte San Lorenzo, da Argentina. Precisamos comparecer ao Maracanã novamente, e eu estarei lá. Sócios-torcedores não precisarão fazer checkin, a menos daqueles no plano Sempre, que precisam pagar 50% do valor do ingresso.

É momento de estarmos juntos novamente. Como diz no site do Botafogo Sem Dívidas: unidos somos imbatíveis.

Abraços.

5 de fev. de 2014

LIBERTADORES - O JOGO DA VOLTA


BOTAFOGO 4x0 DEPORTIVO QUITO

Nosso blog comemora hoje a postagem de número 500
A marca anterior - postagem do último domingo


_______________________________________________________


Wallyshow

Jorge Magnífico e um
maravilhoso vagalume*
chamado Lodeiro

Orgulhosamente apresentaram...

BOTAFOGO 4X0

Wallyson, autor de 3 dos 4 gols da festa alvinegra









Libertadores da América, muito boa noite! Aqui se
apresenta, de volta, o futebol-arte. 

Ass.: BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Pois é meus amigos. Acabo de chegar de um Maraca lotadinho, em festa, engalanado. Participei de um mosaico simplesmente espetacular (segurei a minha folha com a mão esquerda e ainda consegui fotografar a palavra 'Gigante'). E tudo isso para ver (vermos) "um onze" simplesmente demais. Um grupo de guerreiros para os quais hoje, não teria nem Barcelona caso aqui estivesse o time catalão. 

Não! Exagero claro. Barcelona é so empolgação de quem acabou de voltar daquela festa maravilhosa. Nem estamos assim em forma técnica tão boa e, decerto, o acerto que o time foi conseguindo durante a partida se deveu também à fraqueza do adversário mas que ninguém pense que foi também essa boa vida toda. Os caras até podem ser limitados mas jogam como se joga Libertadores e neste ponto, fazem bem o dever de casa, com catimba, cera e tudo o que rola do script dos times menos favorecidos pela bola nesta competição. O que aconteceu hoje foi que o nosso time entrou em campo para ganhar, para 'morder' cada bola, cara um querendo dar o sangue pela classificação e deu certo. Para não dizer que o 'onze' todo foi perfeito, Ferreyra ainda carece de mais ritmo de jogo e Marcelo Mattos parece já estar com o seu prazo de validade vencido.

Um detalhe que jamais poderá ser esquecido: juntem a este grupo de guerreiros do campo, outros 50 mil que, certamente, jogaram e bateram (batemos) um bolão.

No mais, o futebol hoje jogado pela dupla Lodeiro/Jorge Vagner, me arrisco a dizer, não deixou saudades do aposentado Seedorf. Já sobre Wallyson, a coisa foi tão bem, tão perfeita que se a continuidade for neste ritmo, já temos 'o cara' desta Libertadores/2014.

Me arrisco mesmo a dizer que hoje, já não sinto mais nada em matéria de nostalgia pela saída do Vitinho. Vitinho? Ele está aí, em alegria e futebol. Wallyson é veloz, é habilidoso, é atrevido e faz gol. Não achem que é exagero: ganhamos outro Vitinho e sem fazer força. Não tenho condições de falar do jogo como o faço a cada partida meus amigos. Hoje eu revivi 1999, até, antes do jogo, com o medo de que aquele povão todo se decepcionasse novamente mas no fim, a festa foi completa. Fomos hoje mais de 50 mil alvinegros em êxtase, um carnaval para ninguém colocar defeito e ainda um mês antes da festa máxima do país. Que venha o San Lorenzo. Na próxima terça, vamos lotar o nosso segundo estádio de novo.

Que mosaico foi esse? Eu estava lá, do lado direito aí da imagem



















Um minuto de torcida, fazendo a festa 
5 minutos antes do jogo!

* o futebol 'acende-apaga' do uruguaio ontem estava em alta. Uma pena mesmo a saída dele para a seleção uruguaia, de onde sempre volta em má forma.
_________________________________________________________

Os lances mágicos de um jogo inesquecível - Lancenet

_________________________________________________________

OPINIÃO

BLOG DO MANSUR - O GLOBO - 06/02/2014

"...Há noites perfeitas na vida de um clube. Irretocáveis. E não adianta argumentar que o Botafogo poderia ter jogado melhor..." - Leiam o texto completo AQUI.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.



2 de fev. de 2014

BOTAFOGO ENFRENTA O VASCO

E ESPERA A LIBERTADORES

______________________________________________________________

MARCOS PARET

BOTAFOGO 0x1 VASCO

Como são ruins, o time reserva do Botafogo e o titular deste adversário de hoje. Eles estão prontos, para a segunda divisão claro. E prontos pelo simples fato de que o argentino que agora ali cumpre a função de açougueiro, função que vem executando pela vida inteira, não vai deixar meio campista de pé entre estes times menos visados, claro, com a anuência do apito.

Do jogo de hoje, o time começou com vontade, marcando bem e tentando chegar na área adversária, mesmo com Elias totalmente fora de forma mas isto só durou 10 minutos. 10 minutos no primeiro e no segundo tempo, já que não deu liga o entrosamento entre os jogadores deste 11 que é uma espécie de terceiro time (o segundo está no banco, no time principal). Perdemos um gol aqui, outro ali mas na única jogada em que trabalharam bem, sofremos o gol, aos 29 minutos, numa bola de cabeça de um jovem atacante que entrou justamente para isso, ficar ali na frente e tentar matar o jogo (falha do Renan que ia muito bem na partida e falta no zagueiro não marcada). Que o Botafogo então foque e vença o seu jogo da Libertadores, pois este campeonato carioca (que sem nós vai deixar de ser carioquinha) parece já ter ido pelo ralo.
__________________________________________________________________


Agora, nossa decisão é na quarta-feira, 29/01/2014


O jogo da volta do Gigante das Américas
1
__________________________________________________________________

Sexta-feira, 31/01/2014


Mais de 20 mil ingressos já vendidos

__________________________________________________________________

Domingo, 02/02/2014


Quase 25 mil ingressos vendidos
__________________________________________________________________


Segunda-feira, 03/02/2014, 20:27h


29 mil ingressos vendidos





Terça-feira, 04/02/2014, 18:31h


35 mil ingressos vendidos

Estaremos atualizando esta postagem a cada informação sobre o jogo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG