Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de dez. de 2014

A REESTRUTURAÇÃO




















FINALMENTE

O Refis vai ao Senado - Trata-se da renegociação das dívidas dos clubes. Por este projeto, 70% da dívida é perdoado e o restante é renegociado para pagamento em 20 anos. Com a votação já passada na Câmara nesta quarta-feira, o projeto segue para o Senado para uma praticamente certa ratificação, faltando ao fim a assinatura da Presidência da República.

Clube volta ao ato trabalhista - Ufa, ufa! De imediato, 15 milhões serão liberados para pagamentos imediatos. A matéria fala em 4 milhões para o Refis e o restante para pagamentos à fila de cobranças.

Com o pagamento de 1,35 milhões à Timemania na semana passada, está enfim começando a ser pavimentado o caminho para, enfim, um 2016 tranquilo e de cabeça fria dos nossos dirigentes, no intuito de recolocar o clube no seu devido lugar.

É o que esperamos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 comentários:

  1. Bom dia!

    A primeira boa noticia do nosso time nos últimos meses, parabéns a diretoria pela vitória, que no meu entender é muito representativa para a reconstrução da instituição BOTAFOGO!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Até que enfim uma notícia boa para nós torcedores. Com o respeito que merecemos e a credibilidade reconquistada, quem sabe poderemos ter um ano novo mais auspicioso, e quem sabe também os próprios torcedores crentes desta nova credibilidade possam voltar ao sócio torcedor e aumentar a receita interna, porque antes não dava nem para pensar nisso.

    Parabéns a esta nova diretoria, que pelo menos está tentando resolver a parada muito dura por sinal, enquanto alguns medalhões que se dizem alvinegros em vez de ajudar preferem ir para a mídia falar merda, não é senhor Montenegro? Além de continuar misturando política com futebol. Será que não aprenderam ainda porra?

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas e Luiz.

      O amigo Luiz Fernando tocou num ponto que ainda não falei aqui mas que começou a me dar uma coceira atrás da orelha assim que vi que o meu card de sócio-torcedor precisaria ser renovado para 2015 - Se os caras novos lá dentro forem inteligentes o suficiente para perceberem o momento (a oportunidade única), pegam este sócio-torcedor que é dos mais caros, baixam o preço pela metade já que o time não será dispendioso e assim, com um futebol competitivo, podemos sair dos atuais 9/11 mil sócios para, ao fim de 2015, uma marca bem expressiva (quem sabe os 20 mil que queríamos após a vinda do Seedorf?).

      Se o time embalar a torcida vai junto e aí, com um ST acessível, o dinheiro pode entrar.

      Paret.

      Excluir
  3. Estávamos precisando de boas notícias mesmo, Luiz. Essa última dá uma injeção de ânimo. Que o Presidente do Tribunal homologue e assine logo nosso retorno, para que as verbas sejam liberadas o quanto antes.
    Paret, em relação a tramitação em Brasília, o Senado aprovou o texto hoje, faltando agora a sanção da Presidente, segundo matéria da globo.com, cujo link segue:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/12/dividas-dos-clubes-senado-aprova-refinanciamento-que-vai-para-sancao.html
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo. Agora é esperar que esta diretoria saiba conduzir o barco.

      Paret.

      Excluir
  4. Conforme vem sendo sinalizado de General Severiano, pode sim vir a ter contratação de atleta de fora mas a base ganhará força neste 2015.

    Os nomes de Vinícius Tanque, Igor Rabelo e Leandro (meio campista), todos garotos do clube, vêm sendo ventilados para o elenco da próxima temporada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Em se concretizando, será outra notícia boa para os Clubes. De ruim a falta da contrapartida, pois se não houver, não tenham dúvidas que os irresponsáveis vão voltar a fazer o mesmo.

    http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2014/12/18/noticia_futebol_nacional,59229/senado-aprova-mp-que-preve-renegociacao-das-dividas-dos-clubes-sem-contrapartidas.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a grande grita da sociedade Alexandre (a falta da contrapartida). Da sociedade e da menguitolândia, que está babando na fronha, não pelo perdão da maior parte para todos mas sim, por já ter pago parte do seu, ou seja, se adivinhasse não teriam pago nada.

      Paret.

      Excluir
  6. Boa tarde meus caríssimos Botafoguenses.

    Sinceramente não vou entrar no mérito da questão, pois não conheço a fundo o assunto do perdão, e o que levou a esta medida ser tomada.

    O que eu gostaria de deixar claro na minha opinião, é que nada adianta dar perdão e os dirigentes continuarem a viajar na maionese, como fez o Corinthians agora, e dar salários astronômicos a técnicos e jogadores sem ter de onde tirar tudo isso, agravando-se cada vez mais o déficit anual.

    Acho sim, que se este perdão realmente vier a ser concedido, a contrapartida, eu diria compromisso é de que os clubes só gastem aquilo que arrecadarem. Tem que parar com este negócio dos dirigentes contarem com o ovo na bunda da galinha, e ao saírem deixarem um rombo impagável, como aconteceu com o Botafogo.

    Senão não for assim, vão ganhar o perdão e daqui a cinco anos estarão devendo tudo de novo.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o Luiz, tem que haver regras, dl contrário, no menor "aperto" os dirigentes acabarão endividando ainda mais os clubes.
      Em relação à base, citada pelo Paret, li que um dos destaques do time sub20, eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro no Brasileiro, era o lateral direito Erick.

      Excluir
    2. Perfeito Luiz.

      A grita do pessoal está aí por esta via - dar-se um benefício sem uma contrapartida dos clubes, ou seja, renegociam tudo, pagam apenas uma pequena parte em 20 anos mas não lhes é imposto o compromisso de não se endividarem de novo. Não é pensada uma punição.

      Conclusão - ali (nos clubes) é território em que todo mundo mama e assim, os políticos só querem saber de proteger.

      Paret.

      Excluir
    3. Olá, de volta depois de breve temporada afastado...

      Concordo com vocês. Falavam de lei de responsabilidade, implicando em perda de mandato, afastamento do futebol, e outras punições para o dirigente que não cumprisse, e punição também para o clube, inclusive com rebaixamento. Mas parece que não andou.

      Mas a volta ao Ato é a grande notícia, e como foi de certa forma até simples este retorno nos mostra o quanto estamos pagando por ter deixado o Maurício Assumpção encerrar o mandato.

      Abraços.

      Excluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Ontem fiz uma crítica no Face do Botafogo, pois vieram fazer propaganda do Conselho Deliberativo. Foi por causa deste Conselho de merda que o Maurício fez o quis no clube, e ninguém fez nada para impedi-lo. Cansamos de falar aqui para que o órgão tomasse as medidas cabíveis, e nada foi feito.Agora vem fazer propaganda, vão TNC. Estou contigo Henrique, vamos pagar caro por esta cambada de politiqueiro sem vergonha.

    Na minha opinião sabe como se inibe isto, apresentar balanço trimestralmente com parecer de auditoria independente. Caso, não apresentem, corta-se o benefício e penhora-se as receitas como fizeram com o Botafogo. Agora quero ver quem vai ter culhão para penhorar o Flamengo, o Corinthians, o São Paulo e por ai vai.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG