Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de dez. de 2014

2015 JÁ ESTÁ AÍ

MARCOS PARET


Olá amigos.

Virando a página deste 2014 para se esquecer, começa a nova diretoria a mostrar (ou tentar mostrar) serviço anunciando a temerária volta do Loco Abreu.

Temerária porque?

Considero este atleta, mesmo para atuar na fraca série B, um risco à saúde técnica de um time que precisa se impor, necessita entrar em campo para, em viagens ao Norte/Nordeste do país, chegar como favorito e meter medo nos adversários. Loco está muito velho, é criador de caso sim e a juventude que precisamos para começar a pensar no elenco de 2016 pode ficar inibida com a obrigatoriedade de lhe passar bolas, nem sempre bem aproveitadas.

Considero esta possibilidade da volta dele, no mínimo, temerária.



Outra notícia, esta já resquício da administração passada, é o risco de perdermos Gilberto para o Inter no final do ano. O clube gaúcho, rico pela própria natureza, pode exercer a compra dos direitos federativos do atleta sem que o Botafogo possa fazer nada. Uma pena se isto vier a acontecer.

A notícia, do Lancenet, pode ser encontrada  NESTE LINK .

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 comentários:

  1. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-dispensa-17-entre-eles-junior-cesar-rogerio-e-wallyson/

    O Botafogo de Futebol e Regatas iniciou o processo de reformulação do elenco do Futebol Profissional visando a temporada 2015. Os atletas abaixo destacados terão os seus contratos encerrados neste mês e estes não serão renovados.

    Alex
    Anderson
    Bruno Corrêa
    Bolatti
    Carlos Alberto
    Ferreyra
    Hygor
    Junior Cesar
    Mario Risso
    Maikon
    Ramírez
    Rogério
    Rodrigo Souto
    Ronny
    Wallyson
    Yguinho
    Zeballos

    Fonte: Site oficial do Botafogo

    Não tem ninguém que se possa dizer que vai fazer falta. No máximo um ou outro nome poderia ser mais observado, e olhe lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Henrique. E a manutenção de um e/ou outro seria pela situação financeira crítica, que dificulta contratações. Foi assim que eu analisei, tomando por base a crise financeira.
    Espero que seja a lista inicial, conforme consta na própria nota, pois tem mais gente para vazar.
    Paret, em relação à sua postagem, ainda rolam muitos boatos. Veja só, falam de uma possível volta do Loco, assim como falam de uma possível volta de Joel. Houve atrito entre os dois, o que, acredito eu, impossibilita as vendas (pelo menos dos 2).
    Vamos aguardar o que vai rolar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que barca senhores. Um verdadeiro Titanic pós iceberg.

    Paret

    ResponderExcluir
  4. No meu comentário, onde se lê "impossibilita as vendas", leia-se "impossibilita as vindas"

    Outro detalhe que gostei na divulgação desta lista, foi exatamente a divulgação, afinal os contratos estão por vencer e não vencidos. Até pouco tempo, isso não seria divulgado desta forma. Informação passou bem longe da gestão que se findou.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decerto Cadré. Uma atitude como esta é ponto positivo, em relação à nossa publicação sobre os velhos mantras e sobre a minha desconfiança (e de muitos) inicial acerca da capacidade de gestor do novo presidente.

      Se ele se ligar, pode fazer bonito já que terá um ano 'série B' com gastos moderados para aí sim, se preparar para fazer bonito em 2016.

      Paret.

      Excluir
  5. Olá amigos,

    Os que estão saindo agora é porque o contrato vence final do ano, há jogadores ainda com contratos vigentes que não tenho certeza se vão sair casos de jobson, dankler...

    De qualquer forma, uma limpeza nesses perebas foi a melhor coisa que fizeram. Quanto a loco abreu, a vinda dele pode ser boa para marketing pois em campo será só chuveiro e não gosto de futebol desse tipo. Especulam também a vinda do Anderson Barros aquele mesmo que já admitiu falta de planejamento, espero que não venha.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi isso Rodrigo (Jobson). Não sei ao certo e preciso até pesquisar mas se não me falha a memória, quando da empolgação pela volta dele naquele ano em que jogou junto com Maicosuel (acho que em 2012), o contrato foi feito de forma bem extensa e pode ser que só termine ao final de 2015. Se assim for, saindo agora é mais um a ficar na fila para receber uma grana.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia caríssimos Botafoguenses

      Esta diretoria que entrou nem começou a trabalhar e já começa a fazer merda.

      Como é que se demite um profissional pelo telefone? O técnico Mancini em todos os momentos em que esteve a frente do time de futebol demonstrou profissionalismo, dignidade e integridade, tentou de todas as formas manter o elenco ligado, até certo ponto unidos para evitar ao máximo o rebaixamento, e isso tudo sem receber salário.

      Vão tomar naquele lugar, estão com o rabo sujo até o pescoço, e tomam este tipo de atitude. Deveria ter a coragem de encarar os problemas de frente, chamar os interessados e comunicá-los cara a cara suas decisões.

      Como é que querem exigir respeito ao Botafogo tendo este tipo de procedimento.

      Um abraço a todos, e que Deus nos ajude, pois deste jeito estamos mal parados.

      Excluir
    3. E o que é pior ainda, NÃO TÊM NEM PREVISÃO DE QUANDO IRÃO SALDAR OS SALÁRIOS ATRASADOS.

      Se não fosse cômico seria trágico.

      Excluir
    4. Pois é Luiz. Não temos mesmo como saber o que irão fazer mas como eu disse, de uma certa forma, estão sendo ajudados pelo destino - 2015 será um ótimo ano para ajustes a fim de que possam ter um 2016 mais tranquilo.

      Paret.

      Excluir
  6. Duas boas notícias hoje:
    - Yuri Mamute, novo integrante da barca que está zarpando de General Severiano;
    - Botafogo pagou um pouco mais de R$ 1,3 milhão e regularizou a pendência com a Timemania.

    Segundo o repórter Thiago Veras da Rádio Tupi, via twitter, o clube aguarda para amanhã uma posição sobre o Ato Trabalhista.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. A situação é muito complicada. Não dá pra falar em salários atrasados neste primeiro momento...

    wellington campos ‏@wellingcampos 11 minHá 11 minutos
    Boa noticia: @BotafogoOficial pagou hoje parcela de dívida da Timemania de R$ 1.338.890,93.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá sim meu caríssimo Henrique, afinal estamos devendo uma pequena fortuna em atrasados, e antes que algum desesperado jogador entre na justiça, e sua dívida vire uma bola de neve, e comece os advogados a extorquir o Botafogo com quantias astronômicas ou penhoras sem sentido, acho sim que esta diretoria deveria sentar e negociar com os jogadores e comissão técnica, e não fazer papel de ridículo e demitir gente pelo telefone, uma total falta de respeito com qualquer profissional, seja ele qual for, do mais humilde ao mais graduado.

      Um abraço

      Excluir
  8. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-quita-divida-de-r-135-milhao-da-timemania-descascamos-o-1o-pepino/

    ResponderExcluir
  9. Sobre os temas ‘barca saindo’ e ‘atrasados’, também me preocupa a demissão de tanta gente que ficou mais de um ano (em alguns casos) sem receber.

    Isto pode propiciar uma nova e enorme enxurrada de ações de bloqueio de rendas, caso a torcida abrace o time na segundona. Esta nova diretoria tem que pensar de forma correta.

    Claro, não se pode ficar com aqueles amebas que não conseguiram um ponto sequer desde que entramos na Zn (aliás, conseguiram apenas um, aquele contra o Sport), mas sem um critério profissional poderemos entrar num redemoinho de problemas financeiros incontornável.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG