Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de nov. de 2014

OUTRA DERROTA E AINDA NO Z4


BOTAFOGO 1 X 2 CRUZEIRO

Não deu, não funcionou.

O time entrou cheio de desfalques, todo complicado, com uma zaga pra lá de improvisada e sem inspirar confiança: Dankler e Rodrigo Souto.

O Cruzeiro, com um time de certa forma misto, vindo de jogo no meio da semana e com jogo no meio da semana que vem, veio querendo decidir logo o jogo. E conseguiu. Logo aos 4 minutos Rodrigo Souto cortou errado uma bola na entrada da área, o atacante Marquinhos do time deles dominou, invadiu e fuzilou Jefferson a queima roupa. 1 a 0 para eles, e nosso time sem saber atacar para reverter o resultado.

Para piorar, uma arbitragem caseira e tendenciosa só nos atrapalhava e facilitava o que já estava fácil para eles. Deixou de dar cartão amarelo para Dedé, e na reclamação de Mancini o expulsou. O comentarista da TV, em lance mais a frente aonde Marcelo Moreno corrigiu a marcação equivocada que nos prejudicava, ainda chegou a dizer que a arbitragem estava indo bem, só tinha cometido uns 4 erros. Pois é, mas eram erros primários em jogo que não apresentou nenhum desafio. 

O jogo estava tão fácil, que nem havia discussão, e logo, em falta bem cobrada, o Cruzeiro aumentou o placar e tirou o pé.

Com 2 a 0 eles tiraram o pé, e devagar o Botafogo foi tentando produzir, e foi sim melhorando. Fez um segundo tempo bastante interessante, perdeu algumas oportunidades de diminuir, salvou alguns contra-ataques deles, e teve oportunidade do Jefferson brilhar pelo menos duas vezes.

E quando se encaminhava para um 2 a 0 tranquilo, bem perto do final, saiu um gol, em cruzamento desviado pela zaga que entrou no cantinho do Fábio. Na verdade o lance foi tão "assim assim" que nem eu, nem as pessoas que estavam comigo, nem o narrador da TV perceberam o gol. Um gás a mais no final, mas nada pra animar mais, e o jogo terminou em 2 a 1.

Nada animador, nem pra desanimar. Com os resultados da rodada podemos apostar em 44 pontos para escapar. Chegar nesse número é que é o desafio difícil.

Abraços.




Não consegui postar ontem. A desgraçada da OI me ligou cancelando o atendimento prometido para domingo no meu Velox e assim, não pude participar do blog como pretendia, após o jogo. Vai aqui a minha opinião (segunda, 3/11, 10:35h).

Perdemos. O volume de jogo deles foi muito maior na estapa inicial e acabamos por perder o foco. E ainda assim, vejam, não fosse o "passe" do Souto para o cara que (de novo pô?) entrou na área com o calcanhar (contra nós, todos tentam tudo e conseguem - esta maré ainda vai passar), não fosse aquele grosseiro erro técnico do nosso atleta e, quem sabe poderia vir o empate? Nem falo isso com muita convicção, já que eles, muito certamente, apertariam de novo o ritmo mas ainda assim, se mantivéssemos o 1x0 até o fim, sairíamos de lá com uma possibilidade de empate.

De qualquer forma, 33 pontos e a moral do time agora lá em cima nos dão esperanças. Eu tinha seríssimas dúvidas se conseguiríamos nos safar justamente por este fator, "o moral da tropa". Agora, creio em vitórias nos jogos em casa e com isso, poderemos chegar às partidas finais em condições de brigar pela nossa permanência na elite.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 comentários:

  1. Exatamente Henrique. Escrevi na mesma linha: crescemos no 2º tempo, mas muito em função do adversário se segurar, evitar desgaste e buscar contra-ataques; árbitro "caseiro"; Jefferson sempre; resultados ajudaram e continuamos com reais chances de sair dessa situação.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos. Foi mesmo difícil vibrar com aquele gol Henrique. Talvez nos empolgasse mais (e ao time), caso tivesse saído ali pelos 33/35 minutos.

    E parece que todos vimos o mesmo, com a opinião externada pelo Cadré. Nosso time subiu de produção no segundo tempo e igualou a posse de bola, na medida exata em que eles começaram a se poupar e até a perder um pouco o foco na partida.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG