Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de nov. de 2014

BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR, em Volta Redonda

JOGO DA PRÓXIMA RODADA, CONTRA O 
FURACÃO, SERÁ FUNDAMENTAL PARA AS 
PRETENSÕES ALVINEGRAS EM 2014

Após as partidas contra Sport e Coritiba, vim ao blog e comentei que, não o desânimo mas sim uma boa dose de realismo havia 'me contaminado' e que com isso, eu passara a deixar de acreditar em salvação. Claro! Como poderíamos receber com tranquilidade times como o paranaense e, na sequência, um clássico contra o Fluminense e o catarinense Figueira, que briga conosco para não ser rebaixado?

Ocorre que a boa vitória contra o Flamengo trouxe aquilo que, na minha opinião, faltava como elemendo primordial para que um time grande, numa situação como a que estamos vivendo, pudesse ter tranquilidade para seguir em busca de reabilitação - O MORAL DO GRUPO. Perder para o Cruzeiro naquele Mineirão lotado então, que para muitos pode ter parecido mais um sinal de fraqueza e de impossibilidade de reação, foi para mim um dado já certo antes mesmo de a partida ser iniciada. O jogo contra os paranaenses, decerto, não nos trará nem 1/3 da dificuldade que tivemos em Belo Horizonte e desta forma, uma vitória é esperada. Nosso desejo agora deve se concentrar em pedidos aos céus para que ninguém cometa um erro grave à frente da área (Dankler no gol do Sport) e assim, bastará fazer pressão com torcida a favor e o resultado não virá.

Pois é meus amigos, a esperança continua viva e com ela, uma boa dose de otimismo por um 2015 para fazer esquecer este ano que se encerra.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

8 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Acho que hoje será o divisor de águas para nós, se não conseguirmos vencer acredito que será a pá de cal em nossas pretensões de continuar na série A. Não vejo como com uma derrota ou um empate termos condições de reverter a situação.

    E sem querer ser pessimista, e já sendo, após ver vários dos últimos jogos, sinceramente acho que temos um excelente elenco para disputar a segunda divisão, mas para a primeira este elenco deixa muito a desejar. Em todos os casos como sempre a esperança é a última que morre ou sobrevive vamos ver como ficamos.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Cheguei a tomar um susto Luiz, no início da leitura, com o "hoje é dia".. rsrsrsrsrs.

      Mas acho que o time tem sim, condições de buscar aquele "umazerinho" básico e subir mais 3 a 4 posições na tabela. Assim, o segredo seria saber segurar o Flu-C, que se ninguém percebeu, de quase 30 vitórias que tinha de vantagem sobre nós até o início dos anos 90 está hoje a não mais que 6 ou 7 (virou freguês e vai perder a vantagem) e, ato contínuo, buscar frear o ímpeto da galera do Figayra aqui, provavelmente em Volta Redonda de novo.

      Paret.

      Excluir
    2. É por aí mesmo.

      E uma vitória pode dar a tranquilidade para depois ir somando os pontinhos pingados necessários para escapar.

      O principal é chegar na última rodada, contra o Galo, sem muita necessidade. Vamos ver se dá.

      Abraços.

      Excluir
  3. Boa noite,
    Jogo fundamental. Será a primeira de seis decisões que teremos. Precisamos fazer valer o mando de campo, mesmo sendo em Volta Redonda.
    Amigos, encaminhei na semana passada 15 perguntas aos candidatos a presidente do clube e tive o retorno de três deles. Publiquei hoje a entrevista, inserindo as respostas dos três abaixo de cada pergunta, com a finalidade de fazermos um paralelo sobre as opiniões de cada um.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande iniciativa, Cadré.

      Sobre o jogo, acho que decidiremos nosso futuro contra os Atléticos. Paranaense neste fim de semana, e o Mineiro na última rodada. Aí vem minha pergunta, se o Cruzeiro levar os dois títulos, Brasileirão e Copa do Brasil, como fica? A vaga da Copa do Brasil vai para o vice?

      Minha pergunta é só pelo seguinte: seria ótimo se o Galo chegasse na última rodada com a vaga na Libertadores já garantida, e isso é bem provável.

      Se vencermos os 3 jogos em casa, permanecemos na série A. E ainda dá pra conseguir pontos com o Fluminense ou outros jogos fora.

      Há esperanças.

      Excluir
    2. Acho que se os azuis conquistarem os dois, o quinto do brasileiro entra na briga pela vaga na Libertadores Henrique, e pode levá-la caso o S. Paulo não vença a sulamericana.

      Paret.

      Excluir
    3. Irei ao blog, assim que o trabalho aqui permitir, a fim de participar desta notável iniciativa /Cadré.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG