Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de nov. de 2014

ACORDES FINAIS


Botafogo vai à Vila

e perde de novo por 2 a 0

Agora é pensar em 2015, montando um time de verdade e resgatando as finanças do clube.

Abraços.

6 comentários:

  1. Não consegui assistir ao jogo: apenas acompanhei a narração pelo rádio mas aí pergundo, precisava assistir?

    Tenho vindo nesta toada de acompanhar o time desde que me entendo por gente e, da mesma forma que estive naquele S. Paulo 1x0 do Caio Martins em dezembro de 2002, estarei, certamente, neste dezembro/2014 no Maraca para me despedir do time este ano mas nestes últimos jogos, quando consegui um no Rio para ver tudo de perto, apenas confirmei o que já era sabido mesmo com todas estas partidas sendo disputadas longe do Rio - o time perdeu 4 atletas e entre eles, pelo menos 2 bem decisivos. Ficou então com os atacantes (os caras capazes de fazer gols) que pôde ficar e mesmo assim, foram eles lá fazendo seus gols.

    Só que estes se machucaram e aí amigos, NÃO FIZEMOS MAIS QUALQUER GOL.

    Foi um ano atípico para quem vai cair, já que existe a possibilidade de permanecer na série A um time com menos de 40 pontos. Nossos adversários nos deram chances de ficarmos em cima pelo menos nas últimas 11 rodadas mas restou claro que não iríamos para além da décima sétima colocação, SIMPLESMENTE PORQUÊ NÃO CONSEGUIMOS FAZER MAIS GOLS.

    Que venha 2015.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,

      Não valendo a pena assistir, eu vi uma parte, ouvi outra, e fiquei naquela. No final mal lembrei de escrever no BLOG, e ao tentar escrever concluí que não havia nada a falar, a menos de que precisamos planejar 2015 cuidadosamente. Há vários problemas a resolver já agora, Refis, Timemania, contratos... e a torcida terá que chegar junto.

      Sobre o jogo contra o Galo, li que será em Brasília.

      Abraços.

      Excluir
  2. O que mais me entristece não é ir para a segunda divisão, mas a forma como fomos empurrados, jogados, acuados sob a complacência, leniência, conivência e incompetência da diretoria, com foco no Presidentista que sempre bate no peito e assume tudo, toda a kaka feita, mas essa soberba idiota não se resolve absolutamente nada, não muda em nada a situação do nosso Botafogo. Começamos a derrocada com a interdição do Engenhão, e o Sr. Presidentista, com suas ligações políticas escusas não fez nada vezes nada, para passar em "pratos limpos" o que estava acontecendo. Até cachorro na rua sabia que foi jogada para alavancar o Novo Maracanã, que ia ser privatizado e necessitava assinar com pelo menos dois grandes times. Como o Botafogo estava com o Engenhão, o Vasco com o Chiqueirão. Restariam, portanto, apenas o Flamengo e o Fluminense, que haviam acertado o uso do Engenhão. Então, veio a jogada da interdição, com a "justificativa" da estrutura precária e toda a historinha da Carochinha montada. A pá de cal foi as kakas feitas, mais uma vez, pelo presidentista e sua equipe quando deixou acontecer o pior dos cenários, a saída do Ato Trabalhista. Daí para frente, vimos um Botafogo descendo a ladeira de maneira inexplicável, inicialmente. Pois o time não era top, mas era bom. Mas, sem pagamento, e tendo como respostas só enrolação, os ânimos dos jogadores azedaram, alguns saíram, outros foram vendidos, outros foram mandados embora. E ficamos nós a ver a nau fazendo água, sem podermos ajudar em quase nada. Todos víamos que o barco estava sem rumo. Pior, o rumo era a beira do abismo financeiro, que nos levou inexoravelmente para a segunda divisão. Portanto, foi uma "queda anunciada". Diria até que a queda foi pela "via administrativa", ou pela falta do uso desta via, que desaguou na vala da incompetência. Sim, a culpa é tua Maurício Assunção.

    Encerrando desejo uma Boa Noite a todos os Alvinegros. Ano que vem continuamos de cabeça erguida, torcendo pelo nosso Glorioso, pois não devemos nada enquanto torcida, e mesmo enquanto time, pois tudo a que nos impõe, nós pagamos, sem "tapetadas', carteiradas nem malas de qualquer cor que seja. Que venha a segunda divisão e que saiamos fortalecidos dela. Sou e sempre serei BOTAFOGO.

    Abs.

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre,

      E digo mais: pela trajetória escolhida fico com a nítida impressão que ele levou o clube ao rebaixamento de propósito, de caso pensado.

      Abraços.

      Excluir
  3. "Bom dia" caríssimos Botafoguenses

    Aconteceu o inevitável. O que interessa no momento é o planejamento e principalmente quais serão as ações desenvolvidas pela nova diretoria para o ano de 2015.

    Sinceramente, aguardo com ansiedade estas ações e acho na minha humilde opinião que tudo tem que começar pela retomada do Engenhão, que foi o passo inicial para nossa derrocada.

    Sinto ter que dizer isso, mas estou aliviado, afinal assistir ao Botafogo jogar neste segundo turno por mais que sejamos torcedores estava sendo um martírio, nunca um rebaixamento foi tão merecido como este.

    Espero de coração que os erros cometidos e não foram poucos, sirvam e bastante como exemplos e que possa esta diretoria corrigi-los o mais rápido possível, para que possamos começar um 2015 com perspectivas melhores, pois jogar a segundona talvez até possa ajudar financeiramente ao clube.

    No mais aguardo os próximos passos desta diretoria para analisar com mais tranquilidade como estaremos preparados para o próximo ano.

    Um grande abraço, triste, mais acreditando que é das dificuldades que tiramos a força necessária para ressurgir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho vai ser árduo.

      A diretoria está correndo atrás para o pagamento de uma dívida com o Refis (não sei se 4,5 ou 7 milhões), outra com a Timemania, e parece que ainda há a pendência do Elkeson, para não perdermos 6 pontos no ano que vem.

      E tem toda a questão de se pensar em elenco, pois vários contratos se encerram agora.

      Em relação ao Engenhão, já há conversas para utilizá-lo no estadual, que terá que ser um grande laboratório para esta nova diretoria.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG