Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de out. de 2014

UMA LUZ?

BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS



Uma luz no fim do túnel?

Conquistamos 3 pontos inesperados, em uma vitória heróica, que mostra a vontade dos jogadores em não se entregarem.

3 pontos épicos, creditados ao espírito de Jefferson, goleiraço do Botafogo e da seleção que hoje defendeu penalty cobrado por ninguém menos que Messi, e que sem dúvida foi incorporado pelo jovem, guerreiro e eficaz Helton Leite, que defendeu tudo e mais um pouco.

É claro que a vitória tem um pouco das limitações do arrumado time do Corinthians. Tem crédito também a coragem do Mancini, em colocar o time fechado e explorar os contra-ataques, o que nos deu um pênalty no primeiro tempo, convertido por Wallyson.

E toda a luta, inclusive dos nossos meias, que marcavam as laterias do campo exaustivamente, mesmo com todo o calor e umidade de Manaus.

No segundo tempo a pressão foi maior, e no meio do segundo tempo Bolatti levou o segundo amarelo e foi expulso. Jogamos mais quase meia hora com um a menos. Muita correria, muito espaço, mas quando eles acertavam, esbarravam ou na ansiedade dos atacantes, ou na firmeza e perfeição de Helton Leite.

Os garotos entraram e se portaram bem. No final com Andreazzi e Murilo em campo, em natural contra-ataque que conseguimos, quase marcaram o gol que fecharia o placar. Infelizmente não saiu e tivemos que torcer ansiosamente até os 50 minutos do segundo tempo, com direito a Cássio na nossa área e outro contra-ataque nosso, com eles sem goleiro.

Felizmente o placar terminou assim, somamos os 3 pontos necessários, saímos da lanterna e podemos sonhar em sair da Z4.

Mas com tudo isso, ainda não estou satisfeito. Ver o Botafogo fechado, tomando sufoco por minutos a fio, encurralado como um time pequeno, só se defendendo, como ficou nos 15 minutos finais, é algo que me dói, e dói a todo botafoguense. Mas é um mal necessário, para seguirmos na luta pela permanência na série A, à espera de um 2015 melhor.

Abraços.


8 comentários:

  1. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Não esperava ser o primeiro a comentar, tal a alegria de ver o que vi hoje.

    Uma garra a muito não vista, um time que apesar de ser mediano soube marcar, correr e se esforçar para não ceder a derrota ou ao empate.

    Parabéns a todos, esperando que Mancini tenha enfim encontrado a maneira de jogar e de escolher os jogadores certos para os lugares certos. O time do Corinthians não foi e não é nem um pouco superior a este que entrou hoje, e como este muitos que estão a nossa frente também.

    Portanto, como diz a manchete do editorial pintou uma luz no fim do túnel, e que esta luz não apague, e que a diretoria do Botafogo pague a conta de energia, para que os jogadores com mais calma possam tirar o clube desta situação caótica que se encontra.

    Enfim, mais uma vez o time mostrou a todos, principalmente a gente da Globo o que é ser e jogar no Botafogo, um clube cujas tradições se confunde com respeito e alma.

    Um abraço a todos e bom domingo (e que domingo).

    ResponderExcluir
  2. Meus caríssimos Botafoguenses.

    Hoje, passada a euforia da vitória de ontem, quando poderia dizer que foi de levantar defunto do túmulo, vimos um elenco limitado, sem salário, lutando como se tudo estivesse as mil maravilhas, dignificando a camisa que vestem, e ao ver o jogador Junior Cesar correr para a torcida, me levou as lágrimas como se tivéssemos ganho um campeonato. São essas atitudes que ainda nos faz crer que o futebol brasileiro tem jeito.

    Acho sinceramente que se a nova diretoria do Botafogo tiver juízo, deve dar tempo para que Vagner Mancini mostre realmente ao que veio, pois este ano foi só administrar crises. Tanto ele quanto sua comissão técnica, bem como o diretor Gotardo demonstraram respeito e admiração pelo clube, então acho que merecem continuar, independente dos resultados que estão por vir. Poucas vezes no futebol vi um profissionais, sem apoio, com salários atrasados, envolvidos numa crise sem fim, se dedicarem tanto. E daqui mando meus sinceros parabéns a todos, pois não deve ser fácil conviver com tudo isso, e manter a dignidade.

    Outra coisa que gostaria de destacar hoje, é que o Botafogo mais que de repente virou a vidraça do futebol brasileiro. Como se não bastasse os problemas que já tem vem mais um FDP para penhorar rendas do Botafogo, sim o Sr. Joel Santana se julga no direito de arrebentar ainda mais com as coisas do clube. Fica a pergunta: Porquê só o Botafogo está envolto nestes processos judiciais? Sei que tanto Flamengo como Vasco devem verdadeiras fortunas a diversos jogadores, mais jamais vi qualquer tipo de ajuizamento contra estas duas agremiações. Quem souber me responder algo, fique a vontade.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Obrigado pelo comentário. Paret me ligou, só vai poder escrever aqui na segunda-feira, porque deram um tombo na Internet dele e a operadora tá daquele jeito...

      Eu também estou meio off, hoje na casa da sogra, pois é aniversário dela. Mas a vitória de ontem foi épica, daquelas de mostrar que vitórias como aquela contra o Ceará não é coisa impossível e nem tão improvável de acontecer. O que se precisa é de vontade e dedicação.

      Ainda creio em permanência na série A, e se não der, creio em retorno com dignidade no ano seguinte.

      Precisamos de pessoas que saibam e queiram trabalhar em grupo, que não tenham um ego maior que o clube (sim, toda confusão dos 4 demitidos e do presidente foi uma simples briga de egos, pois todos creem serem maiores que tudo).

      A respeito da vidraça, é consequência de brigas antigas e atuais. A verdade é que penhoras, processos, e salários atrasados estão acontecendo em muitos clubes. Talvez a situação seja de fato um pouco pior no Botafogo, mas conosco ganham dimensões maiores no nosso, são mais divulgadas e escarafunchadas. O que acontece de bom conosco é escondido, o que acontece de ruim é amplificado. Por isso que nós, como torcedores, temos que reverter esta situação, temos que enaltecer e mostrar nossa força a todo instante.

      Abraços.

      Excluir
  3. Boa noite amigos,
    O empenho colocado em campo ontem pelos jogadores, mesmo com salários atrasados, mostra que honraram e muito a camisa Gloriosa do Botafogo. Fica o nosso reconhecimento e agradecimento a essa rapaziada. Os "dirigentes" deveriam se envergonhar.
    A aplicação de ontem, que resultou na vitória inesperada (essa é a verdade), mostrou que Zeballos não pode ser titular nos jogos que restam. Não vimos ontem nenhum jogador atuando com o nível de lentidão do paraguaio.
    Em relação ao Joel, com inúmeros problemas vividos pelo clube, ele se tornou mais um. E o que é pior, nos atrapalhará nessa reta final de fuga do rebaixamento. Domingo, por conta do processo, abriremos mão de jogar no Maraca e teremos que fazer o jogo em Volta Redonda. Algumas pessoas esquecem que vivem dos clubes, que precisam deles e que o mundo dá voltas.
    Estamos em 19º, mas vencendo domingo teremos chance até de sair do Z4. Escrevi sobre isso, após terminada essa rodada.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Prezados. Sou cliente daquela empresa que, pelo seu nome fantasia, parece nos enviar contas mensais nas quais se lê ‘Oi otário!’.

    Pois esta famigerada ‘casa de doidos fora do ar’ me disse, na sexta-feira (cheguei do trabalho e a linha telefônica estava muda) que eu teria que esperar até 5 dias UTEIS (ú-t-e-i-s) para que a linha fosse restabelecida. Tive que ir assistir a parte do jogo num bar, e isto para um cara que não bebe e não come nada que é vendido nestes lugares. Um guaraná teve que durar por mais de 50 minutos (os do intervalo e os do primeiro tempo).

    Dito isto, faço já uma reflexão necessária para quinta-feira: o time do Santos é bem fraquinho, tirou o jogo do caldeirão da Vila pensando em casa cheia no Pacaembu e em, com isso, intimidar o time do Botafogo. JOGARÃO SEM O PALHAÇO DO ROBINHO. Não vejo, assim, enormes dificuldades em lhes impingir uma marcação forte no início, tentando um gol de saída, única chance de marcamos na pressão e tentarmos o segundo gol. Não nos esqueçamos que a diferença de 2 gols para nós se restringe ao terceiro. A partir daí, qualquer vitória simples nossa e ficamos com a vaga.

    Não vejo, portanto, ser um bicho de sete cabeças pensar em classificação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de tudo ainda não me sinto nem um pouco seguro ou animado.

    Acho que ainda falta um longo caminho a trilhar para o time tomar um rumo e poder pensar mais alto. Podemos chegar lá, mas a forma acuada como terminamos o jogo ainda me deixa bastante triste e preocupado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. http://www.fogaonet.com/semcategoria/mancini-vamos-lutar-ate-ultima-gota-de-suor-e-sangue-pro-botafogo-nao-cair/

    Isso é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema nem é esse Henrique. O problema é pior, apesar de mais simples de ser detectado: os times todos estão aí, montados, estruturados, bons ou ruins mas ainda assim, sabendo cada jogador aonde está o companheiro.

      No Botafogo isto começou há duas rodadas. O time (conjunto) começou agora, como se estes jogos fossem os dois primeiros do carioca. Isto pode ser o fator contrário; a raça e a briga pela bola podem fazer o diferencial a favor.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG