Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de out. de 2014

E A SAGA CONTINUA


BOTAFOGO 0 x 1 PALMEIRAS




Mais uma derrota com luta. Foi o primeiro dos  últimos 12 jogos do campeonato. Agora faltam mais 11 trabalhos de Hércules.

Infelizmente a expectativa é péssima. Não dá pra dizer que estamos rebaixados, não dá pra desistir antes da hora, mas não podemos negar que o ano foi todo conduzido errado. Uma sucessão de erros gerenciais básicos, e aos lotes. Resultado disto é estarmos agora na lanterna do campeonato, após uma eliminação ridícula na Libertadores e o pior desempenho do clube no campeonato carioca.

As marcas do senhor Maurício Assumpção no clube serão inesquecíveis. Não faço política, mas comparando com o questionado Bebeto de Freitas, este recebeu o clube na segunda divisão e devolveu na primera, recebeu o clube sem estádio e devolveu com o Engenhão. Cheio de dívidas, sem jogadores, e com salários atrasados. O clube que o Maurício Assumpção entregará também estará sem jogadores, salários atrasados e cheio de dívidas, mas sem o Engenhão e talvez, provavelmente, na série B.

Sobre o jogo, muito pouco a dizer. Alguns perna-de-paus brigando por 90 minutos, mostrando esforço e quase fazendo gol, mas saindo derrotados.

Para consertar tudo que foi destruído, só a longo prazo. E antes que venham com "Fora Mancini", o lema tem que ser "Fora Maurício". Mancini já pediu demissão, Maurício é que não deixou ele sair.

Abraços.




Pois é meus caros amigos, doença é doença.

Fui sim a este jogo perigoso, escamado e que ao fim e ao cabo, nos deixou na lanterna do campeonato. Discordei de todos os comentaristas que ouvi, exceto do Carlos Eduardo Éboli, da CBN. Só este foi capaz de, não tentando enganar o torcedor que acompanhava a partida apenas pelo rádio, dizer o óbvio – NÃO TEMOS MAIS TIME.

Entrar com Zeballos é pedir para tomar gol logo de início. Lançam-lhe a bola, o adversário parece já saber que ele é lerdo e, mal lhe chegam perto, por moleza ou por falta de ritmo (parece que não treina), ele a entrega para contraataques sempre perigosos. Com a saída dos zagueiros mais experientes, nos jogos em que falte o Dankler, entra na zaga um garoto chamado Mateus Menezes. É bom de bola, parece ter futuro mas este futuro pode estar sendo queimado pela imensa responsabilidade do momento.

Nosso adversário de hoje era um time ridículo com um bom meia, Valdívia e um atacante em ascensão. E só isso. Mas nós, infelizmente, podemos ter cavado o buraco que faltava para que o nosso caminho para a segunda divisão em 2015 fique sacramentado antes mesmo do fim do campeonato. Não temos, com o que vi hoje no estádio, como enfrentar Figueirense, Chapecoense e Coritiba de igual para igual. Serão sempre jogos desiguais.

Nada a dizer do que rolou em campo. Não adianta pressionar o adversário se, na hora de decidir, não temos atacante. Não adianta escalar Carlos Alberto como o homem a pensar o jogo, se ele hoje é apenas um ex atleta em atividade. E para piorar, o treinador coloca Wallyson em campo mas, em vez de tirar o Zeballos, tira o Airton. Ora, se era para tirar um volante e reforçar o ataque, que tirasse o Zé de qualquer forma: com o hoje bom Airton armando as jogadas, as bolas chegariam muito mais limpas lá na frente.

Então é isso meus amigos. O Corinthians, nosso adversário do final de semana, venceu hoje o Cruzeiro em plena Belo Horizonte. O que está ruim sempre pode piorar mais.

_______________________________________________________

- Pela primeira vez nos marcadores da postagem, foi digitada a expressão 'segunda divisão'. Afinal, este blog teve o seu início justamente naquele final de 2009, com Jobson e Jefferson segurando a onda na reta final contra favoritos ao título.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 comentários:

  1. Engraçado agora ficamos sabendo que 8 clubes da série A(inclusive os poderosos) estão devendo um montão de salário e direitos de imagem aos jogadores.

    Porque só no Botafogo a repercussão é um verdadeiro vulcão em erupção e nos outros é um traque.

    Vão gostar do Botafogo assim lá na PQP.

    Um abraço e que consigamos a vitória para acalmar a casa um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do Céu, que circo dos horrores. Nunca vi tanto perna de pau junto. E eu ainda perco meu tempo em ver aquilo.

    Me desculpem mas não dá para dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi horrível Luiz. Só não perdemos daquele jeito tosco porque o adversário também é ruim toda vida.

      Paret.

      Excluir
  3. Luiz foi preciso: "Circo dos Horrores".
    Enfrentamos uma equipe bem fraca e conseguimos ser ainda piores que ela. Lamentável!
    Destino selado??
    O que vimos em campo não dá a mínima esperança.
    O que nos resta? Um fato novo? Qual seria? Jobson?
    Que situação!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Hoje, com a cabeça mais fria e horrivelmente resignado do nosso possível destino, a SEGUNDONA, tem certas coisas que não vou entender no futebol ou então trata-se de compra de vaga como acontece na F1.

    Como pode um técnico experimentado como o Mancini insistir em Zeballos, o Botafogo fazendo chuveirinho o primeiro tempo todo e deixar fora o Ferreira que é expert nas bolas altas. Como escalar um jogador que anda em campo e que simplesmente e com certeza deveria estar na lista dos dispensados do Assumpção pois não serve para nada(e o cara ainda ganha para isso, vai entender), e deixa no banco outros mais jovens que estão doidos para despontar no futebol. Que técnico é este, é cego ou comprometido com empresários, eu vou morrer e não entender, a não ser que o que coloquei ai acima seja a verdade, e que todos nós sabemos que acontece.

    É impossível que se pratique tão péssimo futebol, tem pelada do aterro que é melhor do que isso, vc faz um esforço hercúleo(gostaram do adjetivo) em assistir o jogo, e ele termina e vc não acredita que assistiu aquilo, porque não é ganhar ou perder, é futebol medíocre na total acepção da palavra.

    Assisti logo após Corinthians e Cruzeiro, e se preparem porque vem chumbo grosso sábado, que Deus nos ajude.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Mancini está ali só para levar o barco até a cachoeira... para cair.

      Abraços.

      Excluir
    2. Caro Luiz.

      No estádio, eu e o cara da minha frente concordávamos que se ele tirasse o inútil do paraguaio ao primeiro sinal de fraqueza dele em campo (e isto ocorre o tempo todo) e viesse direto com Wallyson, ante aquele timeco do Palmeiras (timeco com um craque que só joga em jogo resolvido), teríamos chance de vitória.

      Wallyson é burro mas pelo menos corre.

      Paret.

      Excluir
  5. Olá amigos,

    A situação nossa é crítica, tem muito jogador desmotivado, conformado e isso tem contribuído para as derrotas inclusive com adversários diretos que também são ruins se continuarmos nesse caminho a série B está próxima, acredito que com esses resultados + crise interna estão afetando psicologicamente os jogadores e isso precisa mudar urgente...

    De qualquer forma na minha opinião o maior culpado foi o fechamento do engenhão, pois o nosso glorioso contava com a renda do estádio para manter o plantel e os funcionários... claro contando também com as cotas tv, patrocínios...

    Espero que o jobson seja o nosso salvador, estão botando muita fé nele e sozinho dificilmente resolverá!


    Saudações Alvinegras..

    ResponderExcluir
  6. Realmente a situação de todos os times, do nono ate o vigésimo, continua perigosa. Verdade seja dita, amigos-inimigos, que a dispensa de jogadores a esta altura do campeonato, não ajudou ao Botafogo e sim desestabilizou ainda mais a um time que já estava cambaleante.
    Creio que vocês devem empurrar o time e ter em consideração que estão somente a 3 pontos de sair da "confusão".
    Sinceramente e principalmente pelo bem do futebol do Rio, estarei torcendo para vocês nesta reta final. Já imaginou o que seria ter um time de terceira como o único representante carioca.
    RA

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ora ora! Ou eu muito me engano ou é o nosso amigo “Yankee tupiniquim”. Salve salve, caro Renan. Decerto que muitas mer-cadorias foram feitas ao longo da gestão do dentista que resolveu passar férias prolongadas na presidência do nosso clube.

      Botafoguense e bem intencionado, pagou (e está nos fazendo pagar) caro pela máxima de que ‘de boas intenções o inferno está cheio’. Fui ontem e tenho ido sistematicamente ao Maraca meu amigo e posso lhe assegurar – só não iremos para a segunda divisão caso um fato muito novo e bem grande saia ali da cartola do General, o Severiano.

      De toda sorte, rogo saúde para toda a família aí neste inverno que se aproxima e, sabendo que não são mais úteis para você.. QUEERO AQUEELAS FAAACAS. Estou precisando meu prezado. A princesa aqui atingiu 1.4 e o sossego acabou.. rsrsrsrs.

      Abços.

      Paret. ... (volte sempre).

      Excluir
    2. Meu caro Renan Augusto.

      Em primeiro lugar é um prazer recebê-lo aqui. Isto é sinal de que pelo menos no futebol a democracia ainda existe firme e forte entre pessoas de nível e bem esclarecidas, que podem conviver bem independente de suas preferências.

      Vou discordar de vc no que diz respeito a dispensa. Estas não atrapalharam em nada, pois o futebol que o Botafogo praticava anteriormente é igual ao que se pratica agora, ou seja, nenhum. O nível do futebol brasileiro de hoje é de médio para ruim em todos os clubes sem exceção.

      E concordo com o Rodrigo quando fala das cotas de Tv, patrocínios e afins. Então, estamos indo para o buraco faz tempo, com a economia no estado deplorável em que se encontra os clubes devendo verdadeiras fábulas seja a fornecedores ao governo e demais credores, como administrar isso, é muito difícil.

      Pensei que com a copa do mundo (7x1) as coisas fossem mudar, caindo-se na realidade Brasil, ou seja que jogadores e patrocinadores vissem que é impossível manter o futebol nos moldes em que estavam. Parece que os patrocinadores acordaram, os clubes não tem saída, e os jogadores e empresários vão falir o futebol brasileiro com certeza.

      Um abraço

      Excluir
    3. Quem alguma dúvida do que escrevi acima, é só ver o resultado de Chapecoense e Inter hoje. Dá para acreditar. Lembrando apenas que o Inter é o terceiro colocado deste campeonato.

      Excluir
    4. Luiz meu amigo.

      Nosso Botafogo, neste ano, voltou à sua condição de levantador de defuntos. Começamos pelo menguitinho, passamos pelo Sport, fomos a P. Alegre quando o Inter estava numa maré braba, perdemos um caminhão de gols e os levantamos também e aí, fomos em série: Santos, Criciúma, Palmeiras (a lista é enorme).

      Mas hoje meu prezado, tendo um time que poderia estar jogando até muito bem, acabamos, pelas pixotadas lá de dentro, passando a jogar o pior futebol dentre os 20 clubes.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG