Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de out. de 2014

GANHAR É SEMPRE BOM, DO FLAMENGO, MELHOR AINDA



BOTAFOGO 2 x 1 FLAMENGO
Em Manaus

E o eterno freguês cumpriu sua parte

Vencemos, 3 pontos na conta, mas continuamos no Z4.

Por outro lado estamos a um ponto de sair dela, mas nosso próximo adversário é o todo poderoso e claudicante Cruzeiro. Uma goleada não é improvável, mas um empate não é impossível.

Hoje enfrentamos um Flamengo desinteressado, focado em outra competição, com vários desfalques, o que significou jogadores querendo mostrar serviço, e nosso time se portou direito.

Primeiro o improvável, o inusitado, abrimos o placar em bela jogada com gol de Rogério. Depois ampliamos o placar com Wallyson (Quem?). E faltando 15 minutos para acabar o jogo eles diminuíram.

Bem, faltando 15 minutos não, faltando 21, pois o árbitro mandou levantar a placa de "até o Flamengo empatar", dando mais 6 minutos de jogo. Pensei que o desespero fosse bater, mas o time se portou bem, e faltou organização, experiência e ímpeto ao adversário.

Resultado para se comemorar, para zoar torcedor adversário, mas que não serve para criar falsas esperanças: nosso elenco é rebaixável, só falta saber se existem 4 mais qualificados para isso ou não, pois muitos são fraquíssimos.

Agora é torcer para arrancarmos pelo menos um ponto frente os azuis mineiros, e isto se torna mais realizável por conta do jogo que eles tem no meio de semana. Não custa sonhar.

Abraços.

7 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    A coisa tá tão feia que o Botafogo ganha do flamengo e ninguém comenta nada.kkkkkkk

    Também vamos dizer o quê? Tudo que tínhamos para dizer já dissemos o ano todo, e não adiantou de nada. Agora falar alguma coisa é chover no molhado.

    Vamos aguardar e ver no que dá tudo isso.

    Um abraço a todos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiz.

      Como coloquei no título, ganhar é muito bom, do Flamengo, melhor ainda. Mas foi uma vitória que nem nos tirou da zona do rebaixamento. Não me entusiasmou mesmo.

      Se vencermos o Cruzeiro lá em Minas no próximo final de semana, aí sim, ficarei muito entusiasmado e acreditando que sairemos dessa. Mas dá pra imaginar que isso vai acontecer? Só cogitamos como se cogita ganhar na loteria quando se aposta.

      Abraços.

      Excluir
  2. Meu amigo Henrique.

    O jogo contra o Cruzeiro é o mesmo estilo do jogo contra o Corinthians. Somos inferiores em número, gênero e grau, mas neste futebolzinho medíocre que estão praticando no Brasil hoje, tudo é possível. Um empate é pra lá de bom. Temos que ter mais sorte do que juízo. kkkkk

    O que temos que garantir são os três pontos em casa seja contra quem for. Por falar em casa, a casa do Botafogo virou "casa da mãe Joana", ninguém sabe onde o Botafogo vai jogar. Acho melhor o clube se candidatar ao minha casa minha vida pra ver se ganha o Engenhão de volta. rsrsrsrsrs

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, estou torcendo por uma retranca e um empate contra o Cruzeiro, e que eles estejam focados na Copa do Brasil (jogam no meio da semana e ou poupam jogadores no fim de semana ou entram mais cansados).

      E nossa saída pode ser essa, um cadastro no Minha Casa Minha Vida, um Bolsa Artilheiro, um Cheque Árbitro, e por aí afora.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá amigos (Henrique e Luiz).

    Tentei comentar mas como todos já sabem, a Oi (doravante conhecida como “Oi otários”) me deixou na mão há mais de 20 dias. O cara vem depois que você liga até para o Obama, as irmandades muçulmanas e o novo grupo decaptador do Oriente Médio e aí, liga o telefone fixo e diz que o Velox é de responsabilidade de outro atendente. Aí, se você não ligar de novo para o mascarado da faca que tá cortando aqueles pescoços todos, ninguém vem. Estou sem internet desde o dia 3/10, acreditem.

    Tentei inserir comentário após o jogo, pelo celular, mas não consegui.

    Do jogo, só me empolguei pela verdade que ele mostra: tira-se o jogo aqui da influência do apito viciado e logo, dois times desfalcados se enfrentam e aquele que joga melhor pode vencer. Vamos ver o que sai do jogo contra o Cruzeiro, desnecessariamente, o jogo decisivo para a nossa manutenção na primeira divisão (desnecessariamente pois isto deveria ter ocorrido contra Palmeiras, Bahia, Sport e Grêmio).

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Para mim o Mancini deve manter o time de sábado passado. Não é garantia de repetir a atuação, a atenção, afinal, em se tratando do momento atual do clube, a oscilação tem prevalecido.
    Mas...acho que vale a tentativa. Iria sim de Andreazzi e não de Airton, que com o fim da suspensão é melhor que continue fora, sem riscos de novas expulsões. Rodrigo Souto na zaga, pelo menos no sábado, foi bem mais seguro que Dankler, que vem falhando.
    O atacante Bruno Corrêa estará à disposição do treinador, sendo mais uma opção.
    No mais é manter o time fechado e buscar encaixar contra-ataques.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, a única mudança possível seria a entrada do Bruno Correa, e como ele vem de contusão acho que deveria ficar como opção para o segundo tempo.

      Por sinal, as mudanças de segundo tempo deveriam ser bem pensadas previamente. Cruzeiro virá de uma briga pesada hoje, em princípio estaremos mais inteiros, e projetar um time com mais capacidade de correr e lutar pelos 90 minutos pode ser o segredo do sucesso.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG