Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de set. de 2014

UM JOGO PARA A HISTÓRIA - CEARÁ 3X4 BOTAFOGO

Foste herói
em cada jogo 

Os gols da vitória épica

Tu és o Glorioso
não podes perder, perder
para ninguém (seja aonde for)

Alexandre, do blog, na postagem da vitória.
“........INCRÍVEL, INACREDITÁVEL, É BOTAFOGO!!!!! FOOOOOGOOOOOOO!!! ASSISTIR A GLOBO JÁ ANUNCIANDO SANTOS X CEARÁ, NÃO TEM PREÇO.... KKKKKKK em POR UMA CHANCE ......” 



 
Boa chamada no globoesporte.com


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. É Fogão, é loucura, é história.

    Comentário do Gigante, publicado na postagem do jogo.
    ____________________________________________

    "...............Bom dia nobres botafoguenses! Seguindo o comentário do Alexandre, porém da ESPN, o narrador cravou quando o Ceará empatou em 1 x 1 que o Botafogo já estava eliminado, que não conseguiria mais nada. Então: TOMA! GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL! em POR UMA CHANCE.................."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gigante. Mas o mais engraçado foi eles terem tido pênalti maroto a favor, não haver a marcação do nosso, quebrarem nossos atletas e ainda reclamarem ao fim da partida.

      Paret.

      Excluir
  2. Caros,

    Que a principal lição deste jogo seja a de que a torcida, apoiando sempre, é a verdadeira mola motora do clube. É por ela que deve começar o resgate deste clube gigantesco e glorioso.

    E que a segunda principal mola motora são os jogadores, só com o empenho, vontade, dedicação e esforço deles, o clube pode se reerguer, e a própria situação deles pode ser resolvida.

    Não faço crítica direta ao Lucas, mas sim à escolha dele. Vejam, optou pela rescisão, brigar pelos seus direitos na justiça. Não é legalmente ou moralmente um erro, ele é um trabalhador, mas se todos fizessem isso, e a torcida seguisse pelo mesmo caminho da diretoria, se omitindo, não haveria luz na fim do túnel.

    Aqueles que acreditaram, e lutaram até o último minuto, deram o caminho para uma volta por cima. E isso inclui a torcida, que mesmo na TV acreditou até o últio minuto. Eu mesmo estava em dia dia cheio, cansativo, e aquela parada de meia hora quase me levou a dormir. Só não fui para cama ali, também pelo apoio dos meus filhos, juntos comigo, sofrendo diante da TV.

    E quando veio o terceiro gol deles, a vontade de dormir, e a tristeza e frustração ficaram maiores. Mas seguimos vendo até o último minuto. E veio o gol de consolo, que selava a desclassificação com um empate. Menos mal, daria para dormir tranquilo. Mas tivemos mais um ataque desperdiçado, e um contra-ataque, e de repente, sem entender como, estávamos gritando, comemorando, já depois de meia-noite.

    Não podemos desistir, não podemos abandonar. Nossa postura em relação ao clube tem que ser a de um pai com seu filho. Um pai não desiste.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos bom dia!

    Simplesmente uma partida sensacional, vai ficar na história!

    A globo teve que engolir!! hahahah!!!


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rodrigo. Foi surpresa para todo mundo.

      Lá na minha parte do texto do jogo, ali no final, aonde começei a escrever "Mas fez-se o milagre" (é no fim do penúltimo parágrafo), já estava escrito "fomos eliminados e os erros têm que ser corrigidos para o brasileirão". Não exatamente com estas palavras mas num final daqueles melancólicos, dos que temos visto ultimamente.

      É como eu disse - ainda estamos atrasados taticamente, muito, talvez, por culpa do ambiente, que não deixa o treinador ter calma e atletas com a cabeça no lugar para implementar o que quer, mas o nosso elenco, definitivamente, é de médio para bom.

      E se a crise não atrapalhar, finalmente, ganhamos um nove (Yuri Mamute).

      Paret.

      Excluir
  4. Eu quase quebrei a tv após o quarto gol. Sensacional a postura e a vontade de ganhar. Parabéns a todos.

    A lamentar apenas as arbitragens no Brasil que continuam a interferir no resultado dos jogos.

    Bom dia alvinegros. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso Luiz, conforme falei aí acima para o Rodrigo, fechava o meu texto (vou escrevendo a cada lance que considero bom para o texto no desenrolar do jogo mesmo) e já fazia aquele epílogo bem sofrido, bem reclamoso.

      Meu filho, no sofá, via o fim da palhaça.. ééé do roubengo e aí, gritei "o Botafogo virou o jooogooo.. virou em 40 seguunndoosss". Não acreditei mesmo ao ver a rede estufada no chute do André.

      Outro dado curioso: reclamei do Wallyson na postagem da vitória (a de ontem) dizendo que ele foi o autor da jogada do gol de falta mas vejam que também foi dele a do gol do empate, bela jogada aliás. Merecíamos que ele recuperasse o bom futebol que tem hein?

      Paret.

      Excluir
  5. Boa, ou melhor, excelente tarde a todos!
    Simplesmente sensacional a emoção vivida ontem. Precisávamos de uma vitória como a de ontem, diante desse ano horrível para o clube.
    Virada assim, dois gols em cima da hora, não é coisa que costumamos vivenciar. Pelo contrário, algumas vezes perdemos classificações de forma frustrante.
    Escrevi que deixaria de lado os erros, as deficiências e exaltaria apenas o empenho, a raça, a luta desse grupo que, mesmo com salários atrasados, acreditaram até o último instante e foram premiados com a classificação. Aplaudo de pé o que essa rapaziada fez ontem e que tornou o fim de noite simplesmente maravilhoso.
    Gostei bastante da atuação de Ramirez. Percebi quando tocava na bola, que era o jogador que tinha mais lucidez com a bola nos pés. Mesmo nitidamente exaurido ao final do jogo, teve forças para marcar o 3º e fazer a jogada e a assistência para o 4º gol, marcado por André Bahia.
    E que belo gol do André Bahia, que chutaço! Eu olhava e custava a acreditar que era a nossa virada e a nossa classificação.
    Em relação à arbitragem, lamentável. Exemplo maior a do jogo no Maracanã ontem.
    Postaram ontem no twitter tela capturada da tv, com os confrontos da próxima fase, em que colocavam Ceará x Santos, o que dá mais satisfação ainda a nossa virada.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda, de certa forma, em estado de graça, e imaginando um possível desenrolar mais tranquilo no Brasileirão, ainda assim acho conveniente ligar os secadores, e hoje torcermos contra Vitória e Chapecoense.

    O fato é que precisamos de 4 candidatos seguros ao rebaixamento, para termos tranquilidade. E seguirmos sonhando com algo, improvável, mas não impossível, na Copa do Brasil.

    Por sinal, notaram a situação? A Copa ficou reduzida a 2 clubes de São Paulo, 2 do Rio de Janeiro, 2 de Minas Gerias - e até aí tudo normal, pois são estados que dominam o futebol brasileiro - e 2 times do Rio Grande do Norte! Será que o Rio Grande do Norte está seguindo a lição de Santa Catarina, e evoluindo seu futebol?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma coisa eu sei (e vi) caro Henrique: Ceará e Mequinha potiguar não estão para brincadeiras.

      - O Ceará só foi eliminado por nós por 'se achar' nos seus domínios. Nos deu um formidável chocolate aqui (apesar do 2x1), dominando todos os setores do campo PELO JOGO INTEIRO. Parecia um Santos Botafogo com os paulistas inspirados e o BotafogoxSantos do sábado é que parecia os antigos BotafogoxCeará. Não por acaso surpreenderam o Inter também no RS e em Fortaleza, confirmaram a superioridade em campo e enfiaram 3x1 na goeda da enceradeira argentina (já sabem de quem falo né?) e sua troupe.

      - O Mequinha lá das Dunas também tá flórida. O 3x0 sofrido para o Flu em Natal se deveu, antes, à afobação em querer fazer gol em casa e tomar gols na volta da jogada mas aqui no Maraca, destroçaram as moçoilas dos laranjais sem dó. Não sei como estão na segundona mas já empataram um jogo contra o vasquitinho aqui no Rio, em cima do laço ou seja, não é time que se acha mais pequeno. Luta até o fim.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG