Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de set. de 2014

MAIS UM TROPEÇO...



Maracanã - 28/09/2014

BOTAFOGO 0 x 2 GRÊMIO


Pouco para se dizer deste jogo.

Fizemos um primeiro tempo sem jogar, mas deixando o Grêmio jogar somente fora de nossa área, e então, a falta de poder de fogo deles, e nosso ótimo goleiro garantiram o 0 a 0.

No segundo tempo saímos mais para o jogo. Mas infelizmente, para isso, Mancini abriu o meio, e ofereceu o espaço que eles queriam para chegar na nossa área. Nós também conseguimos chegar na deles, mas também sem poder de fogo, e diante do excelente Marcelo Grohe.

Para melhorar nossa chegada a opção do Mancini foi tirar Zeballos e colocar Wallyson. Diante destas opções será que ainda veremos gente criticando nosso técnico?

Não deu outra. Com espaço tomamos mais dois gols de Barcos, e vamos ver com o final da rodada se terminamos no Z4 ou não. 

Não é desesperador. Já sabemos que contra estas equipes melhor organizadas e elencos mais completos, não temos muita condição de vencer. É natural a derrota para Grêmio, São Paulo, Cruzeiro. Vamos decidir contra Bahia (e aquela derrota foi algo grave), ou contra Vitória, como na próxima rodada.

Abraços.



Olá amigos alvinegros.

Cheguei um pouco atrasado hoje ao Maraca, entrei no estádio ali pelos 15 minutos do primeiro tempo e por isso, acabei por continuar com o rádio do celular ligado. Um dado então me intrigou: eu ouvia o nome ‘Felipe Bastos’ o tempo inteiro. Durante os 15 a 20 minutos em que estive na rua até chegar à arquibancada, só se falava neste atleta. Já assistindo à partida da arquibancada, fixei o olhar no gramado e ele me parecia sim, familiar. Pois não é que vi, já perto do final da partida, que se tratava sim daquela ameba que foi para a segunda divisão com o Vasco?

Pois assim vai o nosso futebol, prezados irmãos de time. Este cara era, hoje, junto com o bom e eficiente Barcos, Zé Roberto (40 anos) e um jovem atacante deles cujo nome não lembro, um dos destaques naquele time que trouxeram ao Rio. E aí eu me ponho a pensar: o Cruzeiro deita e rola há dois anos cheio de atletas que não deram certo em lugar nenhum. Jogam, igualmente, com outro atleta do nível "segundona - liberado do Vasco: Nilton. O Inter está na vice liderança e joga com William, com o nosso ainda inexperiente Gilberto na lateral (Gilberto, aquele dos 4x0 da CB do ano passado) e com Wllington Paulista no ataque. Creiam: Wellington Paulista.

E com tudo isso, fomos dominados neste jogo de hoje praticamente o tempo todo. Bom, dominados mas sem que houvesse muito brilho do outro lado, a não ser nos pés do Zé Roberto, do Barcos e do jovem cujo nome não lembro mesmo. Quando o telão do estádio mostrou a estatística do primeiro tempo, deu lá, frio e seco como o são os números: perdemos a posse de bola por 67% a 33%. E se perdemos logo um gol incrível no início da segunda etapa, nem sei se seria um gol suficiente para nos dar a vitória, numa partida em que todas as nossas fraquezas ficarem visíveis. A torcida, sempre ela, sábia que é, começou a abandonar o estádio logo após o segundo gol. Eu mesmo, doente como vocês sabem que sou, ouvi sobre o fim do jogo já na rua, mesmo com todo aquele ‘latifúndio’ para deixar o estádio (4 rampas e aquele 'vai e vem' sem fim). Não aguentei ver os minutos finais, não vi a bola do Barcos na trave e só tenho um fio de esperança de não cair porquê os times que estão abaixo são horríveis. O problema agora reside em visitar o Vitória e tentar voltar com o empate. E, claro, torcer para que sejamos um time no brasileirão e outro na CB. Na quarta-feira, o Santos vem aí.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

17 comentários:

  1. Pois é, mais um jogo e após o fim dele, podemos dizer que não jogamos absolutamente nada.
    Tentando sinceramente não deixar o desânimo dominar. Concordo com o Paret que a esperança fica no fato que há equipes ainda piores do que a nossa.
    Hoje esperei que o jovem Murilo entrasse em campo. Se o colocaram no banco é porque viram que poderia ajudar. Temos que ter esperança em algo novo. Saída do inoperante Zeballos para a entrada de outro igualmente inoperante (Wallyson) não resolve. Ferreyra entrou, mas este também já mostrou em outros oportunidades que não tem condições de nos ajudar. Carlos Alberto com suas firulas ao menos ganhou algumas faltas, mas estas, infelizmente, não resultaram em nada para a gente. Tem sido sempre mais do mesmo.
    Diante da situação, minha preocupação nem é com o jogo pela Copa do Brasil na quarta, mas sim com o jogo de sábado contra o Vitória, na primeira das decisões seguidas. A outra é contra o Palmeiras no meio de semana seguinte.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não dá para escrever nada, me desculpem, com este time vamos afundar bastante.

    Concordo com o Paret quando fala sobre o nível do futebol brasileiro hoje, Ze Roberto (40) Magno Alves (38) Rogério Ceni (40) Paulo Baier (39) e agregados, é humilhante ver os jogos na Tv, e tem gente que ainda quer revanche contra a Alemanha, só se for para levar de 14.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia galera!

    Sou realista, e devido a circunstâncias e as sacanagens dessa diretoria FDP acredito que nosso time lute no campeonato contra os 12 últimos times da tabela, portanto, o resultado de ontem é de certa forma descartável, porém temos três decisões pela frente, Santos (c. Brasil), Vitória (barradão) e Palmeiras (maraca) aí sim o bicho pega e não podemos perder, infelizmente penso ser essa a nossa realidade para 2014, simplesmente ficarmos na primeira divisão.

    ResponderExcluir
  4. Estou profundamente desanimado, e minhas poucas linhas são mostra disso.

    Conseguir pelo menos 4 pontos contra Vitória e Palmeiras pode ser determinante para permanecermos na série A. Contra outros times só resta sonhar que estejam pouco inspirados e consigamos com luta algum empate.

    É sem dúvida o campeonato do 7 a 1. E alguém que fala que isso é uma vergonha ainda vai a julgamento? Émais uma vergonha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá galera.

    De uma certa forma, concordamos todos (até aqui). Luiz postou dentro da realidade atual mas esta opinião do Lucas também é totalmente antenada com o nosso momento - Não podemos perder este jogo contra o Vitória (que se dane a CB... teríamos o Cruzeiro se passássemos pelo Santos) mas se houver insucesso, ainda assim, temos o encontro com o Palmeiras para correr atrás. 4 pontos nos dois jogos seria de grande valia, haja vista a partida seguinte ser contra o inconstante Corinthians só que em Brasília, Manaus ou no raio que os parta (parta aquela diretoria mambembe).

    Paret.
    __________________

    - O Cruzeiro.. se o time começar a querer focar muito na CB, tendo o Cruzeiro e procurando derrubá-lo nesta fase em que vão passar por um momento menos brilhante, ainda assim, vai ser gasto um gás que vai fazer falta na reta final do que realmente importa, o brasileirão - vide o time povudo no ano passado e aqui, não temos o poder de mídia que eles têm para derrubar a Lusa como eles derrubaram.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincero, meu maior medo não são os jogos contra estes que estão na mesma situação que nós, pois ai a coisa se nivela e vamos para o seja o que Deus quiser, ai é fechar o olho rezar e se der certo agradecer. É o que nos resta.

      Fico apreensivo quando formos jogar ainda contra Corinthians, Cruzeiro, Sport, Atlético MG estes procurando vaga no G4, até o Flamerda, ai infelizmente tenho medo de tomar uma goleada e piorar ainda mais as coisas.

      Excluir
    2. O lance é fugir das goleadas, e só. Perder como perdemos para o São Paulo ou o Grêmio, é normal. Não podemos fazer como o Criciúma, que levou de 6 de nós mesmos, ou como o Palmeiras, que coleciona dois placares destes.

      Abraços.

      Excluir
    3. Putz, escrevo é fico com raiva...

      Como podemos achar normal perder de 2 a 0 pro Grêmio, jogando em casa, como perdemos ontem?

      Lastimável.

      Excluir
    4. Henrique meu camarada, sabe aquela visão fria que temos de cada passe errado, de cada investida do adversário e que não é possível se ter pela TV? Se você estivesse no estádio ontem, veria que uma vitória nossa, naquelas condições de jogo, era algo bem improvável, a não ser que aquela bola do Ramirez com o Sheik, do início do segundo tempo, tivesse entrado e provocado uma subida repentina deles, com vários contraataques para nós.

      No todo, os caras mandaram e desmandaram no jogo. Contra os bambis ainda perdemos pelo destempero do Airton mas ontem, foi por deficiência geral mesmo.

      Paret.

      Excluir
    5. Mas é isso a que me refiro... o jogo transcorreu e nem dava para torcer, era só esperar, com naturalidade para ver de quanto íamos perder, ou se daríamos a sorte deles perderem todas as oportunidades.

      No final um 2 a 0 natural. E isso dá raiva. É natural perdermos em casa por 2 a 0, a lógica não nos permite outro resultado.

      É desanimador.

      Excluir
    6. Que fase meu amigo: vencer e bem o Santos na quarta e meio que encaminhar a classificação, antes de ser uma coisa boa, pode ser o caos, aquela situação do Palmeiras há uns 2 anos, de jogar tudo na CB e ir parar na segundona.

      Paret.

      Excluir
  6. Indo na linha do Henrique, sobre o transcorrer do jogo sem que a gente acreditasse em algo mais, pela postura em campo de ambos, eu até me agitava durante o 0x0, mesmo percebendo que não dava (e a gente sente desde o início quando naquele dia a coisa não vai), mas talvez a torcida fosse pelo empate, que se não tínhamos chances de ameaçar, pelo menos tentar não sofrer gols. Os dois saíram de falhas nossas, mas que fizeram justiça ao placar.
    Como admitir o nosso clube chegar a esse ponto? De irmos para um jogo em casa, contra o Grêmio ou seja lá contra quem mais for, sem chances de vitória? É simplesmente lastimável.
    Na quarta estarei torcendo, obviamente, mas minha preocupação não é com esta competição e sim com o restante do Brasileiro.
    Olha nossa sequência e a do Palmeiras nos próximos 6 jogos:

    - Botafogo: Vitória (fora); Palmeiras (casa); Corinthians (casa, porém em Manaus); Sport (casa); Coritiba (fora); Flamengo (casa, porém em Manaus).

    - Palmeiras: Chapecoense (casa); Botafogo (fora); Grêmio (casa); Santos (casa); Cruzeiro (fora); Corinthians (casa).

    Um outro detalhe é que alguns clubes, com os quais estamos disputando a fuga da degola, subiram de produção no 2º turno. O Bahia é o 3º colocado no 2º turno, o Vitória é o 7º,Chapecoense é o 9º, o Palmeiras 14º, Coritiba 16º e nós estamos na lanterna.

    ResponderExcluir
  7. 4 jogos para Sheik e Júlio César:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/emerson-e-julio-cesar-pegam-quatro-jogos-de-suspensao-por-ofensas.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Henrique, a suspensão de 4 jogos para Sheik foram por ofensas ao árbitro. Em relação a ter dito que a CBF é uma vergonha ele foi absolvido.
    O Júlio pegou 4 jogos também por ofensas ao árbitro.
    Ramirez pegou um jogo, mas como já cumpriu, está liberado para jogar. Os outros 2 jogadores terão que cumprir mais 3 jogos pelo Brasileiro, já que também cumpriram um.
    Todos podem jogar pela Copa do Brasil.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cadré, eu vi isso. Acho que deram uma enrolada legal. Absolveram por ter dito que a CBF é uma vergonha, e deram uma pena alta pelas palavras proferidas diretamente ao árbitro, não pegas pela TV, mas relatadas na súmula. Talvez nem tenha sido pena alta, mas sim a máxima. É só comparar o que está relatado com os 4 jogos, e o empurrão do Petros com os 3 jogos. E o J César foi junto nessa...

      Agora é que vamos ver de fato o trabalho do Mancini. Ele vai ter um revezamento forçado de jogadores para Copa do Brasil e Brasileirão, e se for inteligente pode usar isso a seu favor e funcionar bem.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá amigos.

    Ficamos no seguinte pé - Sheik pegou 4 jogos e já cumpriu um (a automática). Assim, tem mais 3: Vitória, Palmeiras e Corinthians... ôôôpaa! O último, contra o Corinthians, seria obrigatório uma vez que ele não poderia, por contrato, estar em campo.

    Fica-se então na situação de não o termos em jogos relativamente fáceis, de podermos contar com ele nos 2 jogos contra o Santos e assim, ele volta descansado para pegar o perigoso Sport no Maraca, no dia 19 (sábado), jogo este muito parecido com aquele contra o Goiás, ou seja, um pouco de seriedade e saímos do estádio com os 3 pontos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Olá:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/unanimidade-Airton-absolvido-realizar-antidoping_0_1222077834.html

    Pelo visto foi só tumulto que fizeram mesmo em relação ao Aírton. O que o Gottardo falou estava certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG