Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de set. de 2014

BOTAFOGO RECEBE O SÃO PAULO


Em Brasília
E esta busca pelo faturamento
custou caro

Perdemos por 4x2


Foi como uma espécie de Exército de Brancaleone, a ida do elenco a campo hoje, para enfrentar justamente o time com a melhor ascenção no campeonato e com um elenco estelar. Com desfalques importantíssimos (pelo menos uns 5 atletas), fomos atuar contra este adversário, que é da parte de cima da tabela, completo, com jogadores de nível internacional. E como para piorar o que já era ruim, fomos mandar o jogo em Brasília, dando-lhes assim um alívio em relação a um jogo fora de São Paulo. Nestas condições, o primeiro gol deles, logo aos 16 minutos, era uma consequência disto tudo aí acima e foi de almanaque: o atleta se livrou da marcação na nossa lateral direita, cruzou no pé do atacante que só escorou. 1x0.

Mas jogávamos bem e jogávamos assim desde o início da partida e com isso, chegando e chegando mais, fomos ao empate, com Zeballos, após cobrança de escanteio aos 19 minutos. E, pasmem amigos, viramos o jogo em novo escanteio, 4 minutos depois. Nosso melhor jogador até então, inacreditavelmente, era o Ferreyra. Como cavou jogadas, como deu trabalho à defesa deles. Foi dele a jogada que resultou neste segundo gol. Escanteio cobrado, André Bahia, de cabeça, chegou novamente às redes.

Íamos então cozinhando o jogo mas contra um time recheado de bons jogadores, embalado e o nosso time com tantos desfalques, tomar o gol do empate era sempre um risco e ele veio. Foi aos 36 minutos, novamente naquelas jogadas de toque de bola muito vistas nesta partida pelo nosso embalado adversário. A virada deles então não tardou: veio aos 40 minutos, novamente no toque de bola fácil que conseguiam imprimir ante os nossos atônitos jogadores de marcação. Ainda tivemos a má sorte de ter a bola do empate caindo nos pés do Wallyson mas ele, com a apatia que lhe acomete quando se acomoda nos times por onde passa, apenas a atrasou para o goleiro quando poderia, ou chutá-la com força, ou encobrir o arqueiro ou então, rolar para o meio. Foi aos 45 minutos e com isto, fomos para o vestiário com o placar adverso.

No retorno para a segunda etapa, Wallyson iniciou a sua atuação como havia terminado a etapa anterior. Antes dos 3 minutos, perdeu mais um gol feito. O Airton também perdeu a cabeça e foi expulso logo depois, como que ditando o que seria o jogo a partir dali. Aos 14 minutos, Yuri e Sidnei entraram nos lugares do El Tanque e do Junior Cesar mas a esta altura, o jogo se desenrolava num autêntico “ataque contra defesa”. Para piorar mais ainda (se é que já não estava tudo péssimo), Zeballos sempre atrapalhava nossas tentativas de contraatacar.

Aos 30 minutos, com o nosso time completamente batido e acuado na defesa (podemos até dizer dentro da nossa área), Mancini tirou o ‘um a menos’ Zeballos para colocar Gegê. Mas não teve jeito: como se fosse por castigo, na única vez em que conseguimos sair, ganhamos escanteio mas, sem aproveitar, tomamos um contraataque e o quarto gol. Isto aconteceu aos 35 minutos e a partir daí, levamos olé, deixamos que eles ‘treinassem’ mais para a próxima partida e agora, teremos que ir a Porto Alegre enfrentar o Inter. Que Deus seja então alvinegro, pois o que mais precisamos neste momento é de fé.



Sem ilusões.

Enfrentamos talvez o melhor time do campeonato, que não é líder porque não é o melhor elenco e também porque tem uma defesa que ainda se enrola em lances fáceis, principalmente nas bolas aéreas.

E mesmo com isso tudo, vendemos nosso ótimo rendimento como mandante, para faturar uma grana, e jogar sem mando, mesmo teno péssimo rendimento como visitantes.

Mas não era só isso, já viajamos cheio de desfalques, sem Edílson, Bolatti e Rogério. E ainda perdemos Emerson, cortado de última hora.

Começamos o jogo e já sentenciei para meu filho: é jogo para vermos uma superação milagrosa, ou um massacre em campo. No final, sem ilusões, não foi nem um nem outro.

O time correu, se esforçou, mas não deu. É claro que neste esforço algumas peças destoaram. Os de sempre, Zeballos lento, mas que mesmo assim marcou um gol, e Wallyson, que foi participativo mas ao mesmo tempo disperso. E pra piorar, Aírton, que fez aquilo que todos apostaram que um dia ele faria. Destemperado, cometeu uma agressão sem sentido, que só poderia resultar em cartão vermelho. Gostaria de saber o que ele tem a dizer sobre o que fez, e qualquer que seja a explicação, terei certeza que falta cérebro para ele.

Apesar deste quadro todo, tomamos gol no início da partida mas soubemos virar, e depois sofremos a revirada, gol o placar fechando em contra-ataque fatal no final do jogo.

Sem ilusões, o elenco é fraco, faltam peças de reposição, mas pelo menos o espírito de luta apareceu forte nos último jogos.

Não creio que seremos rebaixados. Em breve peças importantes estarão de volta, e o rendimento pode subir um pouco. Mas só podemos sonhar com meio de tabela, e nada além disto.

Abraços.


2 comentários:

  1. É meu amigo. Não desanimei justamente por este fator citado por você: com luta e um elenco, reduzido sim mas não tão fraco como o de 2009, iremos parar pelo meio da tabela.

    Já contra o Inter no domingo, se jogarmos como hoje, a vitória não seria uma surpresa. Hoje, enfrentamos talvez o time que está em melhor momento no torneio e ainda assim, lhes demos o campo (o estádio neutro e com maior torcida deles).

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei, Paret, este deve ser o melhor time do campeonato, enquanto o Cruzeiro é o melhor elenco.

      E mesmo assim o jogo seguiu equilibrado, pendendo levemente para eles. O jogo deles de muita movimentação, e toques rápidos, que faz parecer que eles tem um jogador a mais, só funcionou quando eles de fato tinham um jogador a mais.

      Vamos ver o que sai neste jogo contra o Inter. Mais uma vez, um empate não será mal negócio.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG