Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de ago. de 2014

TEMPO EXTRA

Estamos no último minuto de um dos jogos mais dramáticos 
da nossa "existência alvinegra".


Brasília - 5/8/2014 - 17:32h.

O tal do grupo bom senso já deu a sua primeira "canetada", não se sabe bem se a exemplo da trôpega Lei Pelé, no sentido de defender os seus interesses e, em linha frontal e direta, terminou por prejudicar o Botafogo no tocante à renegociação das dívidas fiscais. O projeto é aquele conhecido como Proforte.


Estamos agora no último minuto deste jogo aterrorizante, aguardando ainda a chegada da quinta-feira (o dia do apito final). Neste dia (7/8), o TRT do Rio irá julgar recurso do Botafogo requerendo a reentrada do clube no Ato Trabalhista. Quem acompanha esses trâmites de perto afirma que, sem acordo na quinta é insolvência total. Vários atletas completam 3 meses de salário atrasado até sexta-feira, o que lhes permite rescisão unilateral de contrato. E por aí vai.

O Engenhão, notícia comentada pelo Gigante e pelo Henrique no post passado, será devolvido em novembro, em época do returno do brasileirão bem parecida com essa (rodada em que estaremos recebendo o Furacão) e por isso, há notícias de que o clube já se move para propiciar ao equipamento as condições necessárias para receber jogos de futebol mas aí eu pergunto: COM QUE DINHEIRO?

Poucas vezes, nestes meus 'mais de 40' anos de Botafogo, vi a coisa tão feia.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. E a bola de neve vai rolando, e a ampulheta parece entupida...

    Parece que o julgamento no TRT não será dia 07, mas talvez, TALVEZ, só no dia 21.

    Triste, triste, triste...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Henrique, segundo palavras do próprio "presidente", na entrevista na ESPN Brasil, não teria dado tempo da questão do Botafogo ser incluída para análise no dia 07, ficando possivelmente para o dia 21.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Henrique e Cadré.

    Tenho uma tese catastrófica sobre a situação atual, partindo de 2007 ou até mesmo de antes, indo pelos 3 anos seguintes com perseguições visíveis e, claro desembocando no desespero da mídia vendo que Seedorf desembarcou mesmo e, ato contínuo, tomando o Engenhão bem na hora de o clube faturar.

    Se conseguir me organizar, faço uma postagem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu sinceramente gostaria de saber a quem interessa esta situação caótica em que o Botafogo se encontra, eu não consigo estabelecer alguma coisa.

    Outra coisa que me lembrei hoje, a alguns anos atrás o Flamengo conseguiu um empréstimo de 10 milhões junto a CBF exatamente para pagar salários atrasados. Porquê o Botafogo não faz a mesma coisa, pede emprestado a entidade com o compromisso de devolver assim que as coisas melhorarem. Será que não tem ninguém com massa encefálica suficiente para resolver o problema mais rapidamente. Sempre deixam o caldo entornar.

    E será que esta diretoria não consegue manter a roupa suja dentro do clube, tem que vir a público e contar as desgraças.

    Sinto muito, não tenho comparecido aqui pois estou completamente desestimulado e entristecido com tudo que diz respeito ao Botafogo. Já vi situações complicadas no clube, mais igual a esta jamais vi.

    Um abraço a todos e que os dirigentes tenham a lucidez de pensar no clube em vez de seus interesses pessoais. Nós não merecemos isso que estamos passando.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que li, meu caro amigo Luiz Fernando, não adianta enviar nenhum tostão ao Botafogo do Sr. Maurício Cagão, porque não chega aos cofres do clube. Cagão, porque é aquele que bate no peito e diz que é o cara, até mesmo para "assumir as kakas" feitas (uma atrás da outra). Quis sempre alardear que sua gestão era baseada em investimentos "seguros", gastos "responsáveis", administração "inovadora", e com "PLANEJAMENTO" (Deus tá vendo). Mas mentira tem pernas curtas e hoje sabemos que era tudo conto da carochinha. Foi tudo meia boca, e a politicagem falou mais alto. E agora QUALQUER VALOR que você enviar ao Botafogo vai parar no caixa da justiça. Tudo é bloqueado. Se a CBF tentar ajudar, só vai enviar mais grana para pagar os débitos trabalhistas, fiscais, e demais dívidas antigas e novas. É isso que eu (mais ou menos) consegui entender de tudo o que li até agora. Só malandragem, e agora mais essa de que até "empresa" da família recebe patrocínio do clube (5%). Porra, tá faltando grana e o cara tá "bonificando" a família? VTNC. E para cortina de fumaça, diz que AGORA vai entrar na justiça, por conta da sacanagem feita no caso "Engenhão". Até cachorro na rua sabe que foi feito treta para alavancar o Maracanã. Mas, como o governador e o prefeito são do mesmo partido... Mas isso não impediu que os fdps @#$%& com o Botafogo, com a complacência do M. Arregão. Se tivesse entrado desde o início, quem sabe já não teria uma decisão nos ajudando em alguma coisa. Como dizia minha avó. Quem não tem competência, não se estabelece. Fora M. Arregão.

    Fui...

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos,

    Só digo uma coisa a "bola de neve" está para estourar ou senão já vai estourar!!

    O que vem depois, só um milagre!


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  7. Hoje tem jogo para começarmos a secar... Temos que seguir torcendo para quem tem 15 ou menos pontos perder ou empatar. Infelizmente é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tenho acompanhado Henrique. Estou em fase de uns 10 dias meio off e assim, sequer sei se o piorzinho joga hoje.. hehehehe.

      Vou ver o jogo de amanhã mas depois, devo, provavelmente, me ausentar por uma rodada ou duas, neste último caso, se for rodada de meio de semana.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Estou numa Roda Viva que só agora está começando a se acalmar, de forma que tenho andado devagar em tudo. Hoje que olhei a tabela e vi que tem jogos de Bahia, Coritiba e Criciúma. Este último está na nossa frente, mas por perto, e deve continuar assim, pois joga contra o Cruzeiro, lá Sta Catarina.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG