Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de ago. de 2014

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA...

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE


E saímos da zona, ficando em uma posição até confortável, pelo menos provisoriamente. E se os problemas extra-campo, consequências da administração tenebrosa do Maurício Assumpção, forem resolvidos ou minimizados, podemos sim nos estabilizar nesta posição, e talvez fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.

Mas antes de falar sobre o jogo propriamente, aproveitando o fato de ter acompanhado a rodada com alguma atenção, e ter até assistido dois jogos, fazer alguns comentários gerais, sobre as novelas de sempre...

VALE A PENA VER DE NOVO


Cruzeiro voltou à liderança após excelente vitória por 3 a 0 sobre o Santos. O que me chamou a atenção neste jogo? O placar de 3 a 0, e o fato do técnico Marcelo Oliveira ter lançado os jogadores Dagoberto e Júlio Batista no segundo tempo, sendo que este último fez o gol que fechou o placar no final. Reprise, a pedidos do Oswaldo de Oliveira, não? Será que não aprende, ou o fato do elenco do Santos ser mais fraco do que o do Botafogo do ano passado o deixou sem ação?

IMPÉRIO



Ainda nos preparos para ver o jogo do nosso Botafogo, resolvi ver o que passaria na TV aberta no jogo das 16 horas. Era o óbvio. E que jogo ruim. O Coritiba está muito fraco, e é claro que o técnico tem alguma contribuição nisso, que me desculpem os que veem alguma qualidade no Celso Roth.  O Flamengo, ainda sério candidato ao rebaixamento, mesmo tendo os mesmo pontos que nós, mas sim considerando o fraquíssimo futebol apresentado, arrancou os 3 pontos quase que comemorados pela arbitragem, e fortemente incensado pela TV, mesmo eu tendo assistido o jogo na concorrente paulista da platinada, a TV Band. Até quando vamos ter que aturar este tipo de empurrãozinho para os queridinhos?

VITÓRIA


E vencemos mais uma no Brasileirão. Saímos da Z4, e seguimos mantendo a recente freguesia do Fluminense.

Iniciamos a partida com um time bem mexido, por conta das suspensões de Emerson Sheik e Dória, e pelas contusões/viroses de Lucas, Wallyson, Carlos Alberto e não sei mais quem.

O time foi para campo com Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia, Júnior César, Airton, Gabriel, Zeballos, Daniel, Ramirez e Ferreyra. E a dedicação em campo já se mostrou outra, indicando que dinheiro na conta faz muita diferença.

O jogo foi bastante igual, não muito técnico, com uma certa violência correndo solta por conta da leniência da arbitragem, mas no geral fomos melhores, consistentemente melhores.

O primeiro tempo terminou ainda no 0 a 0, mas no segundo tempo Zeballos esticou bela bola para Daniel, que cortou para dentro e mandou no ângulo, sem chances para Cavallieri.

Pouco depois, fizemos jogada pela esquerda, o cruzamento saiu bem, e quando Ferreyra iria empurrar para o gol, o zagueiro desviou, e a bola foi parar na ponta direita. Ferreyra foi atrás dela, e cruzou rasteiro no meio da área (chupa Lédio Carmona), e Zeballos só teve o trabalho de escorar pro gol.

Depois disso o Mancini foi forçado a fazer algumas substituições pelo cansaço. Primeiro Ferreyra pelo Bolatti, depois Daniel pelo Rogério e por último Júnior César pelo Júlio César. O time piorou bastante, e tomou sufoco, chegando a cometer um pênalty duvidoso que o Fred fez o favor de cobrar pra fora.

São 3 pontos na nossa conta e agora esperar a próxima rodada. Se vencermos, ou pelo menos fizermos 4 pontos, nas duas próximas rodadas, o caminho para a permanência da série A estará mais claro.

Abraços.



7 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pelo menos vencemos, já estava com o saco cheio da ladainha "salários atrasados".

    Vamos ver se as coisas se acalmam, se o Mancini consegue armar alguma coisa, e se consigamos vencer mais algumas para realmente trazer tranquilidade.

    Apenas uma observação, gosto do Ferreyra jogando enfiado entre os zagueiros, dá mais trabalho e sobra espaço para os outros que vêm de trás. Como nunca gostei deste Sheik, para mim um tremendo enganador, não joga nada, eu já tinha mandado ele embora faz tempo, aliás nem tinha contratado, e economizaria os 250 mil. Mas como eu não mando porra nenhuma, tenho que aguentar esta ameba.

    Para descontrair um pouco, escrevi aqui antes que a Alemanha ganhava a Copa; escrevi aqui bem antes que o San Lorenzo ganhava a Libertadores, como eu gostaria de acertar com o meu Botafogo. rsrsrsrsrsrs

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Os 3 pontos foi o que valeu. Agora teremos dois confrontos diretos, Figueirense e Chapecoense, e 6 pontos nos darão uma tranquilidade extra.

      Tomara que realmente a coisa acalme, pois eu vislumbro alguma oportunidade de sucesso (não digo título, mas boa campanha) na Copa do Brasil.

      Sobre o San Lorenzo, o que dá mais raiva é lembrar como os dominamos e vencemos no Maracanã. Era totalmente possível ter avançado na Libertadores e disputar o título. Só não chegamos lá por má gestão e planejamento pífio. E mesmo com tantas penhoras, este avanço significaria muito mais renda, e o consequente pagamento de mais dívidas.

      E concordo também sobre o Ferreyra. O pessoal, inclusive da TV, pega muito no pé dele. Acho que deveriam prestar um pouco mais de atenção nas qualidades dele, e não ficar procurando tanto os defeitos. Eles tem várias limitações, mas consegue superar ou minimizá-las com o bastante esforço.

      Abraços.

      Excluir
  2. Recebi informação de que ocorreu o sorteio da Copa do Brasil e o adversário do Botafogo é o Ceará.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao jogo com o Santos, o primeiro gol que abriu a porteira, foi fruto de um claro impedimento, pois o sujeito participou da jogada ao atrapalhar o goleiro, que na minha opinião, é bem fraquinho. Daí para os outros dois, principalmente o último, é fruto do açodamento em busca da virada. Tomamos um gol desses contra o Patético-PR. E eu concordo com o Luis, que a equipe não é ruim, que jogamos muito mais que o time do Papa, que jogamos de igual para igual com o Cruzeiro, e só perdemos dois pontos, por erro (mais um) do Dória, em que pese também ter havido falha na contenção, pois não devia deixar o sujeito cruzar (em tese). E poderíamos até ter chegado na final, se não fosse a absoluta falta de competência e planejamento dessa diretoriazinha, que só quer levar vantagem. E por conta do amadorismo, perdemos uma oportunidade de ouro, na Libertadores. Jogadores pensando como vão pagar a conta, como vão fazer compra do mês, como vão se virar, tira o foco do time. Enquanto isso, quero ver se os ditos "competentes" diretores, incluindo aí o Maurício Arregão, estão com os salários em dia. Deveriam é doar para o clube, pois não merecem receber nem um tostão furado.

    Fui.

    ResponderExcluir
  4. Salve galera, olá Henrique.

    De onde eu estava, só pude mesmo me isolar da galera e ouvir o jogo pelo radinho e assim, fica mesmo difícil falar do que apenas escutei. Pelo que me chegou, fomos perto de aplicar um chocolate no time do Conca, do Fred, do Sóbis, do incensado Valter, do Jean, do Cavallieri, daquele bom lateral Carlinhos.

    Enfim meus amigos, jogamos, ao meu ver (ouvir), bem para os padrões que tínhamos até à penúltima rodada e nos aproveitamos sim, de uma zaga mambembe do outro lado e agora ficam as perguntas...... André Bahia ou Dória? Sheik, pela forma compacta como o time jogou ontem, vai fazer falta ou vai atrapalhar, com aquela individualidade irritante? É esperar e ver.

    Na CB, vamos de Ceará com primeiro jogo no Maraca (esse pessoalzinho de sorteio não se emenda mesmo – menguitinho sempre definindo seus jogos no Rio). E quanto ao jogo deste aí mais ajudado, esse sim eu pude assistir (não tinha Sportv aonde eu estava, só parabólica) e foi uma triste pelada.

    Vamos aguardar o jogo contra o Figueira.

    Paret.
    ________________________________________________

    - A midiazinha? Continua a mesma mer-cadoria. Voltei da viagem agora, às 17:30 e ato contínuo, liguei nos programas de rádio. O da Tupi eu não sintonizo, pela hojeriza ao comportamento do apresentador-torcedor Apolinho. Na Globo, mostraram uma entrevista do Tanque, após a fala do atleta passaram mais uma informação de uns 15 segundos e voltaram a falar do Vasco.

    Desisti.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, agora teremos dois jogos para tentar se firmar na competição. Que a evolução demonstrada no clássico não tenha sido acaso.
    Henrique, em relação a dúvida sobre Sheik/Carlos Alberto, respondi lá que Carlos Alberto não pode ser titular. Em minha opinião, Sheik voltaria sim, mantendo Ferreyra, com Mancini optando entre Zeballos e Ramirez, dependendo da situação do jogo/adversário.
    Estão noticiando a possibilidade de André Bahia trocar o Fogão pelo Fluminense, Vamos aguardar.
    Em relação à Copa do Brasil, o primeiro jogo no Maracanã será dia 27/08 (4ª feira da próxima semana), às 22 horas.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Boma dia!

    Jefferson convocado para a seleção.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG