Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jul. de 2014

FOGÃO EM BUSCA DO 'G10'


BOTAFOGO x SPORT
Em Recife
____________________
Perdemos por 1x0

Começamos o jogo com cautela. Chute só aos 26 minutos, enquanto eles haviam chegado pelo menos 3 vezes. Mas íamos nos virando, segurando as ações na marcação e com isso, não os deixávamos penetrar com perigo. Nosso chute, aquele dos 26 minutos, foi uma bela chance para abrirmos o placar mas Zeballos perdeu um gol incrível. Com alguns atletas demonstrando má forma técnica, mormente Emerson e Wallyson, ainda assim conseguíamos segurar o ímpeto do time adversário.

O nosso goleiro ia seguro mas mesmo assim, ficava aquela pontinha de dúvida em relação ao seu comportamento(era o seu primeiro jogo como profissional) e, principalmente, em relação à cabeça dos dirigentes. Aonde está a cabeça desses dirigentes, meu Deus? Como voltar ao campeonato, tendo que enfrentar um time do G10, na casa deles e ainda levar um garoto estreante (foi o primeiro jogo dele como profissional, ainda aos 20 anos)? E ele, de defesa segura em defesa segura, pecou pela falta de experiência e entregou o ouro no finzinho do primeiro tempo, tomando aquele gol por cobertura que goleiro nenhum quer tomar. Pode se queimar na carreira.

E aí, o primeiro tempo que nos parecia à feição tornou-se o nosso terror, passaram a ser aqueles 45 minutos para serem esquecidos. Como ir para o vestiário com aquele 1x0, com um gol tomado daquela forma? Vida que segue.

Veio o segundo tempo e o time continuou tocando a bola, só que tranquilo no placar, o adversário passou a oferecer mais riscos. Assim, logo cedo, o treinador tirou Zeballos para colocar Carlos Alberto e mal o ‘predador’ entrou, já víamos o garoto Daniel recebendo instruções à beira do campo. Ainda não havíamos chegado aos 20 minutos mas já estávamos sendo perigosamente dominados. Daniel então entrou no lugar do Yuri mas ainda assim, o time não evoluia. Jorge Vagner também entrou no lugar do Bolatti, isto depois dos 30 minutos mas foi o mesmo que nada: não foi visto em campo.

Assim, com Carlos Alberto entrando mal, Daniel também e Jorge Vagner passando despercebido em campo, tendo ainda Emerson e Wa.lyson como dois a menos, perdemos a mão no jogo e o time deles, mesmo sem muito empenho, dominou toda a parte final dests etapa, podendo mesmo chegar ao segundo gol.

A conclusão é que não jogamos tão mal para sermos derrotados, pelo menos não até à metade do segundo tempo, mas se um time tinha que sair como vencedor era mesmo o deles: Foi incrível como a nossa equipe se perdeu nos últimos 20 minutos, sem acertar passes, sem pegar qualquer rebote e chutando a esmo para a área adversária. Ainda bem que o próximo adversário é o combalido Coritiba, em jogo com mando de campo nosso. Está começando a ficar uma impressão de que, se der os jogadores buscam vencer mas se ficar difícil, não correm devido à falta de salários. Olho vivo galera! Essa diretoria não está mais nem aí para o nosso futuro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Paret, achei o time no início do jogo c/ uma postura interessante. Marcando adiantado. Bolatti mordia (não como Suarez, mas no sentido figurado rsrs) os caras ainda no campo de defesa deles., mas ontem Sheik não esteve bem. Zeballos pior ainda. Wallyson esse a gente nem vê em campo.
    Yuri se movimentou melhor que os companheiros, mas ainda sem ser incisivo.
    Agora, o 2º tempo foi uma coisa horrorosa. Parece que desligaram a chave no intervalo e a cota já havia sido dada na 1ª etapa. Essa foi a impressão.
    As modificações de nada adiantaram. Acho até que pioraram ainda mais o que já era ruim.
    Contra o Coritiba não teremos Edílson e Sheik, que pegaram um jogo de suspensão ontem pelo STJD, devido à confusão no jogo contra o Grêmio.
    Em relação aos "dirigentes", melhor nem comentar.
    Notícias de hoje dão conta do retorno de Loco Abreu, por empréstimo até o final do ano.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pude assistir o jogo, e acho que vou ficar nessa batida por um tempo. Um rolo atrás de outro.

      Temos que nos recuperar na próxima partida, mesmo com desfalques. Vi o lance, e sinceramente, fiquei esperando o Neuer tomar um gol desses na Copa. Por mais que tenha sido um chute perfeito, foi falha do Andrey.

      Precisamos acordar logo. Estamos pertinho do Z4, e logo logo virá a ajudinha básica para o lanterna, aquela de sempre.

      Abraços.

      Excluir

    2. Meu amigo. Também vi o time, apesar dos “2 ou 3” a menos em campo, até superior ao adversário, dominando o jogo, as ações e cozinhando em campo com um toque de bola de razoável para bom, o suficiente para deixar o time e a torcida deles em posição de respeito. O problema foi tomarmos aquele gol.

      Já quanto ao Loco, ponho na conta do desespero.

      E, finalmente, sobre o Z4, aí citado pelo Henrique, aceitar que o time deles fique aonde está é que não vão aceitar mesmo. Daqui a dois domingos os times se encontram. Quem apostar em problemas para Sheik e Edilson (que retornam) e Cazalbé com juiz pode ganhar uma boa grana.

      Paret

      Excluir
  2. Apesar da inexperiência, gostei muito do goleiro. Ele é muito confiante, e acho que esse excesso de confiança propiciou a chance aproveitada, no gol. Foi um chute de muita sorte. Pode-se dizer que "quase perfeito", pois acertou bem próximo do travessão e com a curva que a bola pegou, impossibilitou a defesa. Caso, contrário teria defendido. Decepção foi C. Alberto que não acertou absolutamente nada. Não foi pálida lembrança do que fez no jogo com o Gaymio. Outro que não deslancha e não convence, apesar de correr muito, é o "Onde está Wally". Senti falta do Edilson, e o Lucas errou muito. Outro que deveria voltar ao banco é o Junior Cesar... Quem sabe não está na hora de dar uma chance para o "Quase Homônimo"? Errando muito, em todos os quesitos. Nem cruzamento acerta. Bolatti não jogou bem, será que é jogador "Denorex"? rsrssrssrs O Jorge Wagner é outro que ainda não disse a que veio. Na minha opinião, mais um dispensável. O duro é que sai, mas não entra ninguém... Esse é o X da questão. E o presidentista M. Omissão NADA... Só na politicagem, esperando a gestação de elefante parir o tal PROFORTE. Tamo fú e mal pago com essa "gentalha".

    Fui.

    ResponderExcluir
  3. Por fim, esqueci de mencionar o Sheik, que também não jogou absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  4. E a "Loucura" voltou ao Botafogo. Bem vindo seja, mesmo que para mascarar as kakas feitas pela diretoria.
    Que do alto de seus 38 anos, Loco Abreu devolva os "cujones" aos jogadores que deles necessitem. Que pese achar que o esquema do atual treinador não é afeito ao estilo Loco, vamos ver no que vai dar.

    SAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como lembrança o Loco é ótimo Alexandre. Em um posto de comando, se pudesse ter carta branca, próximo do ideal.

      O problema é que se já não tinha pernas no verão de 2012, como fazer agora? Vai aceitar jogar somente 30 minutos por jogo ou então, de forma esporádica qual o Paulo Baier?

      E quando substituído, será que vai criar caso como criou com Joel em 2010?

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG